Autor Tópico: Como adquirir o LR mais barato...  (Lida 10239 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 30 de Abril de 2013, 11:39:30
Ótimas notícias!
Creative Cloud instalado aqui em 6 workstations, U$49/mês por máquina!

Pra quem não precisa da suíte completa, o PS vc paga apenas U$18/mês e pode obter o LR pelo mesmo preço dos EUA, mamata total.

Com estas novidades, sinceramente, não há argumentos a favor da pirataria, ou seja, um fotógrafo que não conseguir guardar U$18 no final do mês tem que mudar de atividade!

 :clap:



lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 30 de Abril de 2013, 11:47:57
Pois é... outras empresas de software deviam fazer o mesmo.

E tem o lance dos freebies, como o espaço (e se não me engano dá pra vc deixar um site rolando lá e mais coisas) e uns programas que dependendo do que o cara trabalhar, compensa muito, como os de desenvolvimento pra web...


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 30 de Abril de 2013, 12:05:11
Acho muito importante que a gente passe essa experiência e incentive os novos fotógrafos a se regularizarem, fazerem tudo direitinho, emitindo notas fiscais, etc.

Não é dar uma de "certinho", é uma questão de valorizar o nosso trabalho. Se todos forem corretos, ninguém mais vai cobrar merreca pelo trabalho fotográfico, todos nós sairemos ganhando e muito.

Pra vocês terem uma idéia do que eu estou falando, vejam como é barato:

Um designer/tratador de imagens aqui ganha em média 3500 por mês. Isso custa pra mim, com os encargos, benefícios, uns 5000-6000 no mínimo (tem uns que custam bem mais). Mas tem ainda a máquina que eles trabalham, que custa uns 7000 e dura uns 3, 4 anos, ou seja, uns 2000 por ano, 200 reais por mês. Estamos falando de um custo de no mínimo 6500 reais/mês.

Ou seja, o creative cloud torna o custo apenas 2% maior!

Isso eu falei de um designer contratado, um fotógrafo autônomo razoavelmente competente, ganha muito, muito mais.

Pensem nisso!



fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #63 Online: 30 de Abril de 2013, 12:07:57
Ótimas notícias!
Creative Cloud instalado aqui em 6 workstations, U$49/mês por máquina!

Pra quem não precisa da suíte completa, o PS vc paga apenas U$18/mês e pode obter o LR pelo mesmo preço dos EUA, mamata total.

Com estas novidades, sinceramente, não há argumentos a favor da pirataria, ou seja, um fotógrafo que não conseguir guardar U$18 no final do mês tem que mudar de atividade!

 :clap:


Concordo! Eu sempre admirei a adobe pelos softwares, e agora eles ganharam mais uns pontos por essa política de preços. A assinatura é bom para todo mundo, o consumidor paga menos e a empresa tem receita garantida.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 30 de Abril de 2013, 12:10:30
Vou dizer outra coisa, enquanto eu era informal a coisa andava devagar, qeuele esquema tipo pescador que pesca o peixe do almoço.

Mas depois que aluguei uma sala, comprei tudo regularizado, a coisa andou a passos largos, pude colocar meu filho na melhor escola da cidade, comprar o carro que sempre quis e o apartamento dos meus sonhos, além de não ter nenhuma restrição na escolha do meu equipamento.

 É impressionante como as coisas certas fazem a gente crescer.
« Última modificação: 30 de Abril de 2013, 12:11:02 por Claudio Rombauer »


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #65 Online: 30 de Abril de 2013, 13:03:57
Vou dizer outra coisa, enquanto eu era informal a coisa andava devagar, qeuele esquema tipo pescador que pesca o peixe do almoço.

Mas depois que aluguei uma sala, comprei tudo regularizado, a coisa andou a passos largos, pude colocar meu filho na melhor escola da cidade, comprar o carro que sempre quis e o apartamento dos meus sonhos, além de não ter nenhuma restrição na escolha do meu equipamento.

 É impressionante como as coisas certas fazem a gente crescer.

 :clap:
fkuhne.tumblr.com


Lolato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #66 Online: 06 de Julho de 2013, 13:24:39
Boas novas , compre o Lightroom 5 na Abobe do Brasil (Brazil).Mas compre a versão em inglês que é mais barata.Qdo for iniciar escolha o idioma português.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #67 Online: 06 de Julho de 2013, 13:39:45
Boas novas , compre o Lightroom 5 na Abobe do Brasil (Brazil).Mas compre a versão em inglês que é mais barata.Qdo for iniciar escolha o idioma português.
Por quanto? $$


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #68 Online: 06 de Julho de 2013, 13:47:37

Vou dizer outra coisa, enquanto eu era informal a coisa andava devagar, qeuele esquema tipo pescador que pesca o peixe do almoço.

Mas depois que aluguei uma sala, comprei tudo regularizado, a coisa andou a passos largos, pude colocar meu filho na melhor escola da cidade, comprar o carro que sempre quis e o apartamento dos meus sonhos, além de não ter nenhuma restrição na escolha do meu equipamento.

 É impressionante como as coisas certas fazem a gente crescer.
Parabéns. Se todo mundo no BR pensasse assim.... Seríamos muito melhor.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lolato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #69 Online: 06 de Julho de 2013, 14:12:10
Por quanto? $$
entre no site da Adobe.com.br e veja o valor ea diferença entre o ingles e portugues.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #70 Online: 06 de Julho de 2013, 14:37:27
entre no site da Adobe.com.br e veja o valor ea diferença entre o ingles e portugues.

 :ok:


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #71 Online: 06 de Julho de 2013, 14:52:01
Não tem diferença entre a versão inglês e português! Compre a versão em inglês que é US$100,00 mais barato!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


reigoto

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 30 de Julho de 2013, 20:32:13
Essa mensalidade da Creative Cloud dá pra usar em mais de 1 pc?


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 30 de Julho de 2013, 20:44:18
Dá pra usar em 2 computadores, p/ex um desktop e um laptop.


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #74 Online: 30 de Julho de 2013, 23:03:29
Nossa, tinha até esquecido desse meu tópico aqui.

Bem, comprei o LR4 por intermédio do meu cunhado, na Best Buy de NY, agora em maio. Saiu por 119 obamas. Bem mais em conta do que todas as possibilidades que tinha visto até então, rs....

Instalado já. Agora fuçando para aprender a mexer. Já comprei o livro do Clício inclusive. Só falta chegar.

Valeu, moçada!
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX