Autor Tópico: Canon SX 240 ou SX 500?  (Lida 3813 vezes)

vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Abril de 2013, 09:06:30
Ajudem.

Coloquei um post aqui sobre qual câmera escolher e cheguei a conclusão de que as que eu havia pensando, a Canon SX 240 ganha fácil. Porém, dando uma olhada, vi que tem a Canon SX 500 e é be, interessante. A vi no ML a R$ 640. Qual delas vcs sugerem?

Grato
Vicente Senna Jr


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2013, 09:17:23
Bom dia

Comparando as duas, são câmeras de propostas diferentes.
A SX240HS é mais portátil, a SX500 tem mais jeito de superzoom.
A diferença entre elas é o zoom (20x, na SX240 contra 30x na SX500)
O sensor é o mesmo 1 2/3".
O processador de imagens na SX240 é o mais recente (DIGIC V contra o DIGIC IV na SX500).

E mais megapixels em um sensor igual, compromete a qualidade. (12M na SX240, contra 16M na SX500).

Sou suspeito em falar, pq gosto da portabilidade da SX240.

Na minha assinatura tem o tópico oficial aqui no forum da SX240.

Aqui a página oficial da Canon SX500IS

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2013, 10:00:23
Se o interesse for em qualidade de imagem é SX240, se for em longo alcance (a única coisa melhor que a SX500 tem) é SX500.

Só pra enfatizar o que o Alexandre já falou.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Big_Zê

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2013, 19:02:37
A SX500 tem um pouco mais de zoom (720mm contra 500mm da SX240), macro de 1cm, mas tem sensor CCD com ISO até 1600. A SX240 tem sensor CMOS com ISO até 3200, melhor para fotos em ambientes fechados e pouca luz por exemplo, alem de filmar em 1080p e fazer vídeos em 240fps em resolução menor.


vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2013, 21:55:50
A SX500 tem um pouco mais de zoom (720mm contra 500mm da SX240), macro de 1cm, mas tem sensor CCD com ISO até 1600. A SX240 tem sensor CMOS com ISO até 3200, melhor para fotos em ambientes fechados e pouca luz por exemplo, alem de filmar em 1080p e fazer vídeos em 240fps em resolução menor.
Amigo,

Obrigado pela ajuda. Perguntas de quem é leigo  e está aprendendo muito neste forum:

- O que significa dizer que a câmera faz macro de 1cm?
- A SX 240 não faz foto macro?
- Em que interfere a diferença entre os sensores CMOS e CCD na qualidade da foto?

Obrigado pela paciência e pela ajuda
Vicente Senna Jr


Big_Zê

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2013, 16:23:51
Sem problemas, também estou começando e aprendendo com a galera aqui sobre este hobby tão interessante.

Fotografia macro são aquelas de pequenos insetos, objetos, ou detalhes, que são aumentados na foto. Citei porque gosto deste tipo de fotografia, não sei se vc gosta. A SX 240 faz também, mas foca a partir de 5cm, o assunto fica um pouco menor.
Sobre os sensores, o CCD (é do tipo que uso) é bom para fotos ao sol e ambientes com bastante luz, mas com pouca luz a foto fica com muito ruído (ruído é quando a foto fica granulada, "chuviscada"). Já o CMOS é bom com muita luz, a diferença é que as fotos com pouca luz ficam com menos ruído, vc tem imagens com mais qualidade em comparação ao CCD.
« Última modificação: 21 de Abril de 2013, 16:25:38 por Big_Zê »


vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2013, 16:40:44
Sem problemas, também estou começando e aprendendo com a galera aqui sobre este hobby tão interessante.

Fotografia macro são aquelas de pequenos insetos, objetos, ou detalhes, que são aumentados na foto. Citei porque gosto deste tipo de fotografia, não sei se vc gosta. A SX 240 faz também, mas foca a partir de 5cm, o assunto fica um pouco menor.
Sobre os sensores, o CCD (é do tipo que uso) é bom para fotos ao sol e ambientes com bastante luz, mas com pouca luz a foto fica com muito ruído (ruído é quando a foto fica granulada, "chuviscada"). Já o CMOS é bom com muita luz, a diferença é que as fotos com pouca luz ficam com menos ruído, vc tem imagens com mais qualidade em comparação ao CCD.
Big,

Adoro fotografia macro. Minha dúvida foi justamente o que você quis dizer sobre A PARTIR DE. Pelo que entendi é justamente o que pensei, ou seja, que a SX 240 faz fotos macro a partir de uma distãncia de 5cm do objeto a ser fotografado.

Obrigado pela ajuda.

Abs
Vicente Senna Jr


vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Abril de 2013, 18:03:41
Bom dia

Comparando as duas, são câmeras de propostas diferentes.
A SX240HS é mais portátil, a SX500 tem mais jeito de superzoom.
A diferença entre elas é o zoom (20x, na SX240 contra 30x na SX500)
O sensor é o mesmo 1 2/3".
O processador de imagens na SX240 é o mais recente (DIGIC V contra o DIGIC IV na SX500).

E mais megapixels em um sensor igual, compromete a qualidade. (12M na SX240, contra 16M na SX500).

Sou suspeito em falar, pq gosto da portabilidade da SX240.

Na minha assinatura tem o tópico oficial aqui no forum da SX240.

Aqui a página oficial da Canon SX500IS

Abcs.
Alexandre,

Você tem fotos macro tiradas com a SX 240? Se tiver, gostaria de ver.

Abs
Vicente Senna Jr


vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 02 de Maio de 2013, 08:57:25
Amigos,

Depois de muita conversa, leitura e troca de idéias resolvi que vou comprar uma CANON SX 240, por vários motivos, entre eles ter um bom zoom, ter qualidade de fotos ótimas e controles manuais relativamente simples para um inicante como eu, além de ser fácil de carregar. Agora são outras, pois vou ver onde comprarei (Ml, tcnoinfosul, etc) e conversarei com que a tem para aprender a manuseá-la da melhor maneira possível. Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram e que deram suas opiniões, sempre muito solícitos.

Grande abraço e obrigado.
Vicente Senna Jr


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #9 Online: 02 de Maio de 2013, 09:03:57
Vicente, bom dia.

Não sei se o Nelson Nakamura tem a SX240HS, mas a SX260HS está com um bom preço; é a mesma câmera, com acréscimo do GPS, por R$ 599 - link

Ele é um vendedor bem confiável aqui no MF.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 02 de Maio de 2013, 10:50:57
Vicente, bom dia.

Não sei se o Nelson Nakamura tem a SX240HS, mas a SX260HS está com um bom preço; é a mesma câmera, com acréscimo do GPS, por R$ 599 - link

Ele é um vendedor bem confiável aqui no MF.

Abcs.
Beleza,

O problema dele é que ele não parcela.

Abração e obrigado pela atenção
Vicente Senna Jr