Autor Tópico: Compacta Superzoom ou Canon Rebel Xt Eos 350d + Lente Canon 18-55mm usada?  (Lida 4713 vezes)

vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Olha eu de novo.

Se o post estiver no lugar errado, me desculpe e podem mudar. Eis minhas dúvidas incessantes. Como sabem, estou à procura de umm câmera e venho olhando, conversando e pensando para fazer uma boa compra. Por enquantom estou em dúvida entre três: Canon SX 240 e SX 500 ew Panasonic FZ 47. Só que me ofereceram uma Canon Rebel Xt Eos 350d + Lente Canon 18-55mm usada, por R$ 700 pila, mas que está com a lolinha do flash quebrada, ou seja, ele abre quando eu o abro, entenderam? Vale a pena esta ao invés das compactas superzoom?

Grato
Vicente Senna Jr


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2013, 09:15:51
Cara, 700 numa câmera tão antiga, com mola quebrada, não deve estar bem cuidada. .. por 1000 se compra t3 nova...

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Tecpix + motorola do guga


vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2013, 10:32:44
Cara, 700 numa câmera tão antiga, com mola quebrada, não deve estar bem cuidada. .. por 1000 se compra t3 nova...

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Eu vi a câmera em mãoes e está em ótimo estado. Onde ei encontro uma T3 por R$1000? Vi uma anuncio no ML de uma Canon Eos Rebel T3 (1100d) + Brindes + Frete Grátis - R$ 990. Vem com os itens abaixo, o que acha?

- Corpo Canon EOS Rebel T3 (1100D) 12.2MP
- Bateria original Canon LP-E10 Lithium-Ion
- Carregador da Bateria
- Cabo A/V
- Cabo USB
- CD's de instalação originais
- Manuais originais

- BRINDE: Para-sol para lente Canon Lente Canon EF-S 18-55mm
- BRINDE: Bateria EXTRA original Canon LP-E10 Lithium-Ion
- BRINDE: Cartão de Memória 8GB SD SanDisk
- BRINDE: Bolsa protetora Lowepro

Vicente Senna Jr


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Abril de 2013, 10:57:28
EU DESCONFIARIA... Só a bateria extra é uns 150,00... O parasol também tem um custo, a bolsa lowepro também não é barata...
Mas se for um vendedor bem avaliado, aí pode ir sem medo...
A loja que eu recomendo é a tecnoinfosul.com.br
Preços ótimos, eu comprei 4 vezes já... Nunca tive problema, e vem com nota fiscal de verdade.
Mas o Nelson Nakamura também tem ela com o preço bom, manda um e-mail pra ele n.orcamento@uol.com.br
Abraço
« Última modificação: 29 de Abril de 2013, 10:58:42 por Fernandez »
Tecpix + motorola do guga


Hipolito

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Abril de 2013, 11:32:13
Eu vi a câmera em mãoes e está em ótimo estado. Onde ei encontro uma T3 por R$1000? Vi uma anuncio no ML de uma Canon Eos Rebel T3 (1100d) + Brindes + Frete Grátis - R$ 990. Vem com os itens abaixo, o que acha?

- Corpo Canon EOS Rebel T3 (1100D) 12.2MP
- Bateria original Canon LP-E10 Lithium-Ion
- Carregador da Bateria
- Cabo A/V
- Cabo USB
- CD's de instalação originais
- Manuais originais

- BRINDE: Para-sol para lente Canon Lente Canon EF-S 18-55mm
- BRINDE: Bateria EXTRA original Canon LP-E10 Lithium-Ion
- BRINDE: Cartão de Memória 8GB SD SanDisk
- BRINDE: Bolsa protetora Lowepro

Nos classificados aqui no Forum, tem boas opções, inclusive esta do Mário. De uma olhada e manda uma MP para ele.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=84826.0


Canon 6D + EF 40 mm f 2.8 EF 70-300 mm f 4-5.6
FD 50 mm f 1.4  /  FD 35-70 mm  / FD 70-210 mm f 4.5
Flash YN565 EX


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Abril de 2013, 09:44:52
Sao cameras diferentes e depende do teu proposito para usa-las. Eu tinga a mesma duvida e deixei de comprar uma xti com lente 18-55 e 75-300 usada para comprar uma G12 nova. Hoje sinto a falta da qualidade de imagem de uma dslr. Qualquer dslr vai ser melhor que uma compacta, essa é a minha opniao.

O "problema" da dslr é o investimento em lentes, pois boas lentes custam caro.

Para o meu uso a 18-55 e uma 50tinha ja é o suficiente.


vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 30 de Abril de 2013, 11:00:19
Sao cameras diferentes e depende do teu proposito para usa-las. Eu tinga a mesma duvida e deixei de comprar uma xti com lente 18-55 e 75-300 usada para comprar uma G12 nova. Hoje sinto a falta da qualidade de imagem de uma dslr. Qualquer dslr vai ser melhor que uma compacta, essa é a minha opniao.

O "problema" da dslr é o investimento em lentes, pois boas lentes custam caro.

Para o meu uso a 18-55 e uma 50tinha ja é o suficiente.
Pois é Carlos, essa é a grande questão. Eu pretendo utilizar mais para fotos de paisagem e não sei se uma lente 18-55 vai ser interessante, pois teria que ficar trocando de lente. Vou ficar doido com esta dúvida.

Abs
Vicente Senna Jr


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #7 Online: 30 de Abril de 2013, 11:26:25
Pois é Carlos, essa é a grande questão. Eu pretendo utilizar mais para fotos de paisagem e não sei se uma lente 18-55 vai ser interessante, pois teria que ficar trocando de lente. Vou ficar doido com esta dúvida.
Abs
Para foto de PAISAGEM a 18-55 não vai ser problema. É tacar f8 e correr para o abraço. Por hora só vais sentir falta de outra lente se for fotografar pássaros, onças, elefantes ou outra coisa das quais não possas ou não queiras te aproximar.
Minha opinião: mesmo com a 18-55 a rebel vai te dar uma qualidade de imagem MUITO superior à super-zoom - ainda mais a SZ/UZ atuais que tentam disfarçar o ruído de seus sensores minúsculos eliminando o ruído e plastificando a imagem.


vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Abril de 2013, 15:17:31
Para foto de PAISAGEM a 18-55 não vai ser problema. É tacar f8 e correr para o abraço. Por hora só vais sentir falta de outra lente se for fotografar pássaros, onças, elefantes ou outra coisa das quais não possas ou não queiras te aproximar.
Minha opinião: mesmo com a 18-55 a rebel vai te dar uma qualidade de imagem MUITO superior à super-zoom - ainda mais a SZ/UZ atuais que tentam disfarçar o ruído de seus sensores minúsculos eliminando o ruído e plastificando a imagem.
Só de curiosidade, pra que serve o F8?
« Última modificação: 30 de Abril de 2013, 15:18:16 por vicente_sennajr »
Vicente Senna Jr


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 30 de Abril de 2013, 16:24:03
pra deixar um maior DOF, ou seja, aumentar o campo de foco, pra deixar toda a paisagem à mostra... Quanto menor a abertura (maior o número f) maior o DOF (mais coisas em foco)...
Tecpix + motorola do guga


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Abril de 2013, 17:51:54
Para foto de PAISAGEM a 18-55 não vai ser problema. É tacar f8 e correr para o abraço. Por hora só vais sentir falta de outra lente se for fotografar pássaros, onças, elefantes ou outra coisa das quais não possas ou não queiras te aproximar.
Minha opinião: mesmo com a 18-55 a rebel vai te dar uma qualidade de imagem MUITO superior à super-zoom - ainda mais a SZ/UZ atuais que tentam disfarçar o ruído de seus sensores minúsculos eliminando o ruído e plastificando a imagem.

Realmente plastifica a imagem. A G12 é o mesmo problema e isso me irrita, o unico geito de melhorar um pouco isso é na pos.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #11 Online: 30 de Abril de 2013, 18:20:14
pra deixar um maior DOF, ou seja, aumentar o campo de foco, pra deixar toda a paisagem à mostra... Quanto menor a abertura (maior o número f) maior o DOF (mais coisas em foco)...
Exato, além disso é uma das aberturas mais nítidas dessa lente do kit. Abs!


Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 30 de Abril de 2013, 18:50:47
Eu comprei uma t3 e gostei muito dos resultados , acho que compensa vc juntar mais $$$$ a qualidade é bem superior. Estou preparando pra fazer um review em breve !!!
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #13 Online: 01 de Maio de 2013, 10:06:04
Bom, tem que ver qual o seu interesse real e envolvimento com a fotografia, se busca praticidade, aprendizado, qualidade... eu tenho uma amiga que achou que ia fazer fotos melhores por ter uma DSLR e comprou uma 7D, se arrependeu amargamente, por que ela não queria se aprofundar e a questão "qualidade" é muito relativa, no final ela buscava praticidade, principal reclamação era n ter um zoom bom, então vendeu a 7D e pegou uma canon sx50 hs, agora esta satisfeita, sai pra fotografar com um sorriso de ponta a ponta... ela esta errada? fez um mal negocio? de forma alguma, apenas comprou uma câmera que atendia a suas espectativas, deve pensar nisso  :ok:

Um link legal onde fala sobre a melhor câmera ser aquela que vc tem, inclusive como exemplo do fotografo que saiu de uma 5D mkII e começou a clicar com uma G12, inclusive no link vai ver fotos lindas feitas com a G12  :ok:

http://dofotografo.wordpress.com/2012/07/31/a-melhor-camera-e-aquela-que-voce-tem/
« Última modificação: 01 de Maio de 2013, 10:06:49 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________