Autor Tópico: Boa pedida: Monitor LG IPS 29 Ultra Wide 29wk600.  (Lida 2755 vezes)

Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Online: 24 de Fevereiro de 2019, 08:41:16
Estava atrás d um monitor maior, mas como estou ficando em Minas Gerais por conta de cuidar d meu terreno e construção não poderia comprar o Dell d 27 q custa cerca de 3000 reais. Levei o meu LG d 23 para Minas e estava sem monitor no Rio. Achei um LG IPS d 29 ultra wide. Paguei 1000 reais. Cobre 99% do RGB e calibrado  consegue delta E menor q 2 o q é ótimo. O painel estava confuso d saber se era 6 bits ,+ frc ou 8 bits. Parece q é 6 +frc. O formato da tela ultra wide é excelente para fotos horizontais , é bem largo, muito grande, A altura dele é meio centímetro maior q meu LG IPS d 23 o q é bom.  Sem centilamento. D quebra vem com alto falantes, q estão longe de serem bons, mas q quebram um galhão para coisas normais. Os LGs IPS de 23 atuais da LG são muito bons monitores para fotografia se levarmos em conta q custam cerca de 650 reais. Esse q comprei achei melhor q meu de 23. Não esperem o milagre de um Dell 2716 com painel premiun, mas vejam : o Dell vc paga 3 mil e este LG vc consegue por 1000 , compra 3 monitores e vc vai conseguir editar suas fotos com muito boa margem d segurança apenas estando bem ajustado via olhômetro e tarjet  q é o q eu faço. Não perco mais tempo e dinheiro com calibradores caros e suas complicações. No mundo real dos minilabs, q são todos RGB , não tenho inconsistência dignas d nota, ja deixo meu monitor ajustado para RGB usado no mercado. Saídas maiores em CYMK, aqui no Rio tem com eles já ajustados para o padrão dos minilabas q usam.   Se alguém quiser um monitor honesto,  bem grande e barato pode fazer a festa neste LG 29 pol uw :  29wk600.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2019, 15:01:48
Só para corrigir. A altura (vertical)  efetiva de tela é basicamente a mesma da do LG 23 pol e não maior como havia dito. Medi aqui certinho e deu praticamente empate técnico. abri meu tarjet para calibrar a tela e não tive nenhuma dificuldade para conseguir, no olho e manualmente, um ajuste muito efetivo para o mundo real de uso. Estou muito seguro para fazer as edições e sabendo q terei o resultado revelado ou impresso de acordo com o q vejo na minha tela. Abri um album de casamento aqui e é muito legal ter espaço para ver e trabalhar com ele aberto por completo, as duas páginas lado a lado. Não perdi nada nas fotos verticais e até acho q ganhei pq a barra de propriedade do PS agora pode ficar bem acima da área da foto. Para fotos horizontais é uma maravilha!
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.