Autor Tópico: Vista "panorâmica" em Porto Alegre (HDR)  (Lida 1110 vezes)

raphaelfcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Maio de 2013, 01:43:22
E aí galera! Sou novo no fórum e, aliás, também sou novo no mundo da fotografia. Sempre tive gosto por fotos e há uns dois meses atrás voltei a praticar. Acontece que ultimamente estou estudando algumas técnicas novas, como light painting e fotografias em HDR.

Essa foto eu tirei na minha faculdade, pois tem uma vista super bacana. Fotografei o "pós pôr-do-sol". Apliquei algumas técnicas de HDR. Mas enfim, queria dar a minha contribuição aqui para o fórum e saber a opinião/crítica de vocês!!



Obrigado pela atenção!! E boas fotos a todos!


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2013, 09:33:27
Seja bem-vindo ao forum, Raphael.  :ok:

Gostei do tratamento, só achei a foto um pouco inclinada para direita.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


FreedomFighter

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2013, 12:36:52
Muito bem. A foto está interessante. HDR pode dar esses efeitos que chamam a atenção.
Tem muita gente que inclina a câmera para a direita. Pode ser por causa da posição do shutter.
Provavelmente a tua câmera tem um grid para auxiliar no posicionamento. Isso também pode ser corrigido depois de feita a foto.
Algumas lentes distircem demais a imagem e a gente não consegue colocar tudo na horizontal.


Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Maio de 2013, 13:12:49
Das cores eu gostei bastante, o HDR está na medida e não muito forçado.. mas achei muito soft, qual foi o exif?  8-)


raphaelfcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Maio de 2013, 13:54:49
Muito obrigado pelo toque, pessoal! Aliás, que coincidência, pois uma pessoa me chamou ontem à noite pra falar a mesma coisa. E, realmente, não estou me atendo a esse detalhe. Começarei a usar o grid para auxiliar a "simetria" e quando não for possível, farei pelo Lightroom mesmo.


raphaelfcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2013, 13:59:03
Das cores eu gostei bastante, o HDR está na medida e não muito forçado.. mas achei muito soft, qual foi o exif?  8-)

Pois é, eu tenho uma afinidade com fotos mais suaves.
Exif: 6" de atraso, ƒ/4.2, ISO 800, 26 mm.