Autor Tópico: Ebay toma medidas contra brasileiros!...  (Lida 4560 vezes)

Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 29 de Abril de 2013, 17:54:40
Quando se tem um código de rastreamento dá cercar um pouco mais o frango. Isso não garante 100% de nada, mas se corre menos risco com essa ferramenta. Mas, como não existe almoço grátis, muitas vezes queremos frete mais barato em detrimento da segurança da remessa.

E o problema não é exclusividade de brasileiro, não. Isso acontece no mundo inteiro.

E não só no eBay. Certa vez eu comprei uns filminhos direto da Japan Exposures. Depois outras tantas compras, sei lá, umas dez, anteriores a essa, tudo correu muito bem. E eu pedia como frete um tal de Small Packet. Mais barato mas sem rastreamento algum.

Eis que aconteceu de um pacotinho sumir e até hoje nada. De quem é a culpa? Minha, claro! Eu pedi aquele frete, logo a responsabilidade é exclusivamente minha.

Sou membro do eBay desde 2007, todas as minhas qualificações são positivas. Já alcancei marca de #200 como score. Certamente isso conta bastante na hora do vendedor responder alguma coisa.

E, pessoal, pilantra tem em qualquer lugar do planeta. Isso é inerente ao ser humano, não a essa ou aquela região do mundo. Claro que temos problemas por aqui, nossa fama não é das melhores e não sem razão. Mas que não venham me dizer que americano ou europeu "é tudo certinho" porque não é.

Por mais de uma vez eu vi um anúncio no eBay, cujo envio para o Brasil já se dizia que NÃO. Com toda a minha cara de pau, por vezes, perguntei pro cara se ele mandaria mas pedia para ele, antes de responder, dar uma olhadinha no meu perfil. Às vezes isso funciona também.
-22.352971,-48.775582


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #16 Online: 29 de Abril de 2013, 18:15:06
Por mais de uma vez eu vi um anúncio no eBay, cujo envio para o Brasil já se dizia que NÃO. Com toda a minha cara de pau, por vezes, perguntei pro cara se ele mandaria mas pedia para ele, antes de responder, dar uma olhadinha no meu perfil. Às vezes isso funciona também.

Também tenho feito isso... E tem funcionado bem!  :ok:


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 29 de Abril de 2013, 18:27:03
Citar
Sou usuário do Ebay desde 2010. Tenho quase 50 negociações qualificadas positivamente e até agora, não  recebi nenhuma mensagem quanto a essa possível alteração na política do Ebay.

tenho a conta do ebay desde abril de 2008.

recebi isso hj.
Dear Rafael,

We are writing to let you know about updates to the eBay User Agreement. The updated User Agreement was posted on www.ebay.com on April 26, 2013. The updated User Agreement is effective immediately for new members, and on July 1, 2013, for current members.

Key updates to the eBay User Agreement:
Provisions regarding Global Shipping Program. We added provisions describing the Global Shipping Program, through which we may make your domestic U.S. listings available to international buyers. For items that are located in the United States and that you sell through the Global Shipping Program, you will simply ship the sold item to a parcel processing facility located in the United States, where a third party global technology and shipping provider will oversee the processing, customs clearance, and international shipment of the item to the buyer. Buyers will pre-pay all applicable shipping and import charges during checkout and will benefit from international tracking of the item from the parcel processing facility through delivery.

Unless you have previously opted into the Global Shipping Program or are a new user, we may make your eligible new and existing listings available to international buyers through the Global Shipping Program only after you have indicated a desire to take advantage of this program in the form of an electronic click-through acceptance of the User Agreement or otherwise. Your participation in the Global Shipping Program will be subject to additional terms and conditions, including an agreement with that provider for the provision of its services to you.

See Frequently Asked Questions for more information about this User Agreement update as it applies to the Global Shipping Program.

Updates relating to eBay's process of amending the User Agreement and users' acknowledging acceptance of it. We updated the provision regarding the process by which the User Agreement may be amended and added a provision describing how a user may be asked to acknowledge acceptance of it.
As with previous updates, other changes have been made to keep the User Agreement up-to-date. We encourage you to review the updated User Agreement to familiarize yourself with the updates.

You don't need to take any further action to accept the updated eBay User Agreement. If you choose not to accept it, visit this help page for further direction.

Thank you for being a part of the eBay Community.

Sincerely,

The eBay Team



lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 29 de Abril de 2013, 18:40:50
Eu recebi este email também, pelo que eu entendi, com esse programa deles, itens que antes só eram entregues nos EUA poderão ser vendidos para outros países. Eu fui ver um carregador pra GoPro que antes só entregava nos EUA e agora o vendedor manda pra cá. O frete é o Priority, que é rápido, porém custa caro (mais que o carregador). Enfim, pra coisas do tipo "precisa comprar, não tem jeito", eu achei bom.

Quanto aos golpes de brasileiros, se for verdade não me surpreende.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 29 de Abril de 2013, 18:46:22
eu não vi muita diferença, varios itens q continua não vendendo e ainda assim não aparece tudo oq tem pra vender aqui, se entrar com proxy a lista aumenta consideravelmente


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #20 Online: 29 de Abril de 2013, 18:56:16
Acabei de comprar alguns produtos e sem problemas!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 30 de Abril de 2013, 22:10:44
Tenho mais de 100 compras no ebay e tive poucos problemas até hoje, mas só compro com rastreio.


leorjgj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 01 de Maio de 2013, 11:09:14
Não vale nem um puco a pena comprar sem rastreio, parece que o transporte demora muito mais, em média 3 meses, e também há muitos desvios de pacotes.

Os correios agora estão na moda de dizer que o carro de entrega foi assaltado e pedem para entrar em contato com eles... Isso acontece pois muitos ou quase ninguem colocam valor declarado, então eles não tem prejuízo em indenizar e devem certamente ficar com as encomendas, já que não expõe os boletins de ocorrência publicamente.

Uma pena no ebay o frete ser mais caro que os produtos na maioria das vezes, mas quando se quer comprar algo, entre na pagina do vendedor e veja se tem algo mais que vale a pena ser comprado junto para aproveitar o frete.

abs
Canon T4i + 50 1.8 + 18-55 + 55-250 + Tamron 17-50 2.8
A primeira foto agente nunca esquece!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #23 Online: 01 de Maio de 2013, 12:04:25
Tava demorando pra isso acontecer mesmo.
Tem vários vendedores que eu já comprei que excluíram o Brasil da sua lista de envios.



Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 01 de Maio de 2013, 12:55:39
no ebay todas minhas encomendas foram com rastreio, mas dependendo de onde for nem ficam assim tão caro.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #25 Online: 08 de Maio de 2013, 22:35:57
Todas as minha compras no ebay também tem código de rastreamento e muitas delas com frete grátis. Até hoje, 100% de satisfação com o Ebay e os vendedores. Em compensação, para a nossa aduana, nota 0.... Minha primeira compra levou 5 meses. Mas já dei sorte na minha Tamron e na minha EF 100 2.0 levar somente 25 dias. Até hoje só uma compra com taxação.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


jundi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 10 de Maio de 2013, 19:41:50
Todas as minha compras no ebay também tem código de rastreamento e muitas delas com frete grátis. Até hoje, 100% de satisfação com o Ebay e os vendedores. Em compensação, para a nossa aduana, nota 0.... Minha primeira compra levou 5 meses. Mas já dei sorte na minha Tamron e na minha EF 100 2.0 levar somente 25 dias. Até hoje só uma compra com taxação.
Quando taxaram você foi com base no valor real ou chutaram um? Era algo usado?
Roberto Jundi
Canon 70D - Tamron 17-50mm
500px


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 11 de Maio de 2013, 10:24:27
Meu perfil tem 114 avaliações positivas no ebay...100%  :D

Como já viram comprei bastante no ebay...nunca tive problemas com o ebay...e sim com o correio e/ou com a receita.

Dessas mais de 100 compras deixei de receber o produto apenas 3 vezes....e as 3 vezes não pedi reembolso...tinha rastreio (1 completo) e outro dois apenas de saída, mas é aquilo...o produto saiu de lá...no rastreio completo...pasmem a ultima informação de uma jaqueta comprada em jan. de 2012 foi o controle internacional do RJ...de lá ela nunca mais saiu....acho um absurdo pedir reembolso pro vendedor, sendo que sabemos que fomos roubados por funcionários do correio e/ou da receita aqui....mandei mensagens pro correio...pra receita...com o número do rastreio exigi informações..e nada. Fiquei P da vida....mas não consegui resolver. E ai vou culpar o vendedor? Absurdo isso....o problema não é o ebay e sim nossos órgãos "oficiais".
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #28 Online: 11 de Maio de 2013, 10:47:23
Meu perfil tem 114 avaliações positivas no ebay...100%  :D

Como já viram comprei bastante no ebay...nunca tive problemas com o ebay...e sim com o correio e/ou com a receita.

Dessas mais de 100 compras deixei de receber o produto apenas 3 vezes....e as 3 vezes não pedi reembolso...tinha rastreio (1 completo) e outro dois apenas de saída, mas é aquilo...o produto saiu de lá...no rastreio completo...pasmem a ultima informação de uma jaqueta comprada em jan. de 2012 foi o controle internacional do RJ...de lá ela nunca mais saiu....acho um absurdo pedir reembolso pro vendedor, sendo que sabemos que fomos roubados por funcionários do correio e/ou da receita aqui....mandei mensagens pro correio...pra receita...com o número do rastreio exigi informações..e nada. Fiquei P da vida....mas não consegui resolver. E ai vou culpar o vendedor? Absurdo isso....o problema não é o ebay e sim nossos órgãos "oficiais".

Processo nos Correios.
Seus netos é quem vão receber a grana e com certeza será uma mixaria...
Esse é outro grande problema do país... Se as sanções fossem imediatas e os reais responsáveis responsabilizados TUDO funcionaria melhor.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 11 de Maio de 2013, 22:05:54
Processo nos Correios.
Seus netos é quem vão receber a grana e com certeza será uma mixaria...
Esse é outro grande problema do país... Se as sanções fossem imediatas e os reais responsáveis responsabilizados TUDO funcionaria melhor.

Hyde....concordo...eu deveria ter acionado os correios....mas não fui atrás disso ainda.....vou vêr se mexo com isso. 
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8