Autor Tópico: Equipamento x Trabalho  (Lida 1802 vezes)

Jefferson_Santana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Fotografando cada dia de uma vez
Resposta #15 Online: 09 de Maio de 2013, 15:00:06
Só não esqueça que quem faz a foto é você não o equipamento, ter uma canon 6d com lentes top ti facilita em muito, mais não faz de você um fotografo, uma dica q eu ti dou é ler bastante aqui no forum e comprar livros e revista com tecnicas e tentar se aproximar de algum fotografo gente boa para ele ti passar as dica de como trabalhar no dia-a dia.
Nikon d90 mais lente 18-105 mais 50mm 1.8 mais Flash Sb 600 Necessário possuir nível "frequentador" para fazer anúncios de venda.


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 09 de Maio de 2013, 15:36:12
Acredito que a vontade, criatividade e conhecimento vai te trazer otimos resultados!

Seu equipamento é bom e vai te servir por um bom tempo. A medida que voce ter seu publico alvo saberas se precisas de um equipamento melhor.

Aqui na minha cidade tem uma fotografa que utiliza uma 7d com uma 18-200 pra tudo, casamento, aniversario, ensais etc... Na minha opnião as fotos dela não passam e satisfatorias (tem umas que realmente sao muito boas).

No meu caso uma t3 com a 18-55, 50 e um flash 430ex ja me serveria por um bom tempo.

Valeu!


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 09 de Maio de 2013, 15:44:37
Eu participei de um combate na arena fotografica aqui no forum com um cara que tem uma nikon d5100 e 35 1.8 e eu uma pequema G12. Ele ganhou de 23 x 11, mas pra mim foi uma vitória.

Das pessoas que comentaram muitas ficaram em duvida em qual votar, ou seja, o equipamento no foi o que teve maior peso, e sim composição e tal.


Gularth

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 09 de Maio de 2013, 17:42:27
Acrescente um flash externo ao seu kit, e bora trabalhar.
Quando migrei para o digital comprei uma Xti (era o que tinha na época), fiz alguns eventos sem problema, depois acabei evoluindo um pouco e pegando uma 40D (+ou- equivalente a uma 60D nos dias de hoje) que me serviu por alguns anos (apesar de eu ter parado de trabalhar profissionalmente faz tempo).
Pra resumir, qualquer equipamento é bom pra começar, principalmente os mais novos que possuem iso e ruído melhores, se der certo e o dinheiro começar a entrar vai evolundo o equip.
Canon 6D / Canon EOS 30 + Grip
Flash 550 EX / Flash 580 EX II
Objetiva EF 24-85mm USM / EF 35-135mm USM / EF 50mm 1.4 USM / EF 85mm 1.8 / EF 24-105mm 4.0 L


Alexandre Garritano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
    • FLICKR
Resposta #19 Online: 10 de Maio de 2013, 15:58:00
MAIS UMA VEZ OBRIGADO A TODOS OS QUE SE DESPUSERAM A RESPONDER... TAMO JUNTO !!! :ok: