Autor Tópico: Adolescente + Skate = Criminoso  (Lida 4770 vezes)

Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #15 Online: 01 de Maio de 2013, 14:53:28
Onde vamos parar?

Tudo é preconceito, vai chegar um dia em que você não poderá mais olhar para alguem sem que sua cabeça acompanhe seus olhos, ou será processado por olhar torto.

[2]


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 02 de Maio de 2013, 10:13:47
Logo que saiu, fiz um post no fb para todos meus amigos e para reflexão, sou skatista e meus filhos tb andam de skate. A questão é associar qq esporte a violência, não combina, não bate, não da liga. Segue texto.

Revista Isto é muito obrigado por denigrir nosso esporte, nossos atletas, nossos campeões. Gostaria de informar a vocês que skate nao é uma arma! com skate não é possível por fogo em uma dentista ou em um onibus, não da para disparar tiros ou sequestrar alguem com um skate. Por ser um esporte assim como o futebol consegue tirar um monte crianças e jovens das ruas. Com o skate se faz grandes amigos e na grande maioria das vezes são eternas, raramente ou quase nunca se ouve falar que um skatista não gosta ou nao vai com a cara de outro.
Por que vocês nao colocam a foto de um bandido de verdade?
Porque vocês não colocam a foto de um jogador de futebol na capa quando tem briga de torcida ??? São esses os parametros que vocês usam... é lamentável !
Eu acho que vocês nao devem saber que um brasileiro é um dos maiores skatistas de todos tempo. Tenho certeza que dezenas, centenas e milhares de skatistas vão promover sua insatisfação e tenho certeza também que os pais de todos os skatistas independente de idade não vão gostar dessa associação dos jovens a essa capa ridícula.

Respeito a opinião de todos... mas se esse menino estivesse com o MKIII no pescoço e arma na mão nao ia incomodar niniguem ???
abrçs.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #17 Online: 02 de Maio de 2013, 10:30:23
Concordo com o Hyde, era dispensável, mas foi uma infelicidade da revista.
Por mim não tem nada de mais. E isso acontece todo dia com alguma coisa, principalmente piadinhas.
Lembro que em uma novela mais antiga, colocaram um personagem mascarado, parecendo um retardado que lutava, uma coisa tosca. E colocaram que o cara lutava aikidô, sem nem saber o que era. Virou piadinha, em praticava na época... nem liguei.
Mas, cada um é cada um... tem o direito de publicar/ transmitir... dá o direito de quem se sentir ofendido reclamar.  :ok:

SE eu fosse skatista tb não iria gostar.
Não sou e não vejo maiores problemas na foto.

Uma equívoco de editoria? Sim, com certeza.
O skate ali é dispensável.
Tá na cara que o guri "é de menor", mas o objeto (e poderia ser outro qualquer) está ali para caracterizar ainda mais o personagem.
Galera vê maldade em tudo tb.
A patrulha do PC é chata pra caralh@ e isso vai entrando, vai entrando, vai entrando (lá neles pq eu sou vacinado) que quando a o cara se dá conta já se tornou um patrulheiro tb e já tá lá tudo dentro dele (lá nele pq eu sou vacinado). :D

2x  :ok:

Tenho muuuuuitos amigos que andam de skate, adoro o esporte, mas n vejo nada demais, só faltou a manifestação das empresas que fabricam agasalhos com toca falarem contra, ah, a do jeans tb, a familia do jovem modelo da foto... pra mim é caçar pelo em ovo, se eles falassem "que as pessoas que andam de skate são marginais" ai sim eu daria todo meu apoio contra a capa, mas só por que saiu o skate na foto pra mim já é demais ficar causando todo esse alvoroço... ando de bike (bmx freestyle) a 18 anos (voltei a pedalar esse ano) e se fosse o garoto sentado em uma bmx n iria achar nada demais...  :ok:
« Última modificação: 02 de Maio de 2013, 10:30:55 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #18 Online: 02 de Maio de 2013, 12:47:20
Vou me ater ao título da capa ao invés da imagem.
MAIORIDADE PENAL AOS 16 ANOS.
minha opinião: sou a favor da mudança reduzindo dos atuais 18 (década de 40) para 16 anos.
O que mudou em 70 anos desde que a maioridade penal foi instituida? Em 1940 o estilo da educação era outro, o nível de informação de massa era mínimo (basicamente rádio). Hoje, a gurizada a partir dos 12, 13 já sabe direitinho que se fizer sexo pode resultar em gravidez ou em dst. Sabe direitinho como entrar na internet e transformar as antigas bibliotecas físicas em professores virtuais e sabem também que se cometer um crime antes dos 18 não serão RIGOROSAMENTE punidos, o que para muitos adolescentes, isso se transformou em muleta para bandidos 'maiores de idade' aliciarem esses jovens para "assumir a bronca" pois sabem que as penas são totalmente diferentes. Tudo se atualiza, a lei também deve acompanhar as mudanças da sociedade.
só que o buraco é mais embaixo. não adianta processar um jovem/adulto pelo seu crime e não ter ferramentas para que evite a reincidência. As cadeias se transformaram em depósitos humanos e quem está la dentro tem uma verdadeira faculdade do crime. Entra por ter roubado uma galinha e sai com informação para fazer um assalto a banco.  :(


sthefano512

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 435
  • Sexo: Masculino
Nikon D810|Nikon D500 

Lentes: Nikon 24-70mm f/2.8G ED +  Nikon 400mm f/2.8 VR + Nikon 70-200mm VR + Sigma 35mm f/1.4 Art + Nikon 14-24 f/2.8 + Nikon 200-500mm f/5.6E VR + Nikkor 105 f/2 DC.
Teleconverter TC-20E III +  Teleconverter TC-14E II
Flash: Nikon SB900      Instagram: sthefano_pirozi


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #20 Online: 04 de Maio de 2013, 16:27:37
Reflexão após ler as notícias de hoje: A classe média brasileiro adoraria ter a qualidade de vida de alguns países da Europa, os funcionários de baixo custo da China e Índia e uma legislação tão bruta e rígida quanto a da antiga Mesopotâmia, só pra garantir o seu direito de olhar torto para o que não gosta.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #21 Online: 04 de Maio de 2013, 16:40:32
Infelicidade da revista? Duvido muito... Não vamos esquecer que ess discussão toda tá sendo puxada pelo governador de SP, e a poucos dias o prefeito de SP anunciou idéias de utilizar skatistas para ocupar parques e praças públicas, não só para aumentar os espaços de recreação na cidade mas também para aumentar a segurança dos locais.

Aí vem uma capa dessa revista que junto com a veja e afirmam suas opiniões partidárias e políticas que, diga-se de passagem, são extremamente atrativas a classe média paulista. Enfim, uma capa lastimável.

São questões bem diferentes e você tá fazendo drama Roberto Dellano. Fazer uma capa dessa associando skate + juventude + arma de fogo e no minimo questionadora. Só faltou colocar um jovem negro na capa pra agradar ainda mais os consumidores da revista.


Concordo! Se não houvesse todo esse contexto recente envolvendo skatistas eu até poderia acreditar em "mera caracterização" na capa da revista, mas havendo o contexto é impossível ser ingênuo e não achar que há um "q" político envolvido.

Enfim, revista mequetrefe surfando na onda da babaquice e do conservadorismo.

[]s
« Última modificação: 04 de Maio de 2013, 16:40:56 por dondon »


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #22 Online: 04 de Maio de 2013, 21:13:19

Concordo! Se não houvesse todo esse contexto recente envolvendo skatistas eu até poderia acreditar em "mera caracterização" na capa da revista, mas havendo o contexto é impossível ser ingênuo e não achar que há um "q" político envolvido.

Enfim, revista mequetrefe surfando na onda da babaquice e do conservadorismo.

[]s

É preciso ser MUITO inocente para achar que as publicações de massa, da Veja à Carta capital, passando pela Isto É, publicam alguma coisa, principalmente matéria de capa, por pura inocência, sem um interesse político e econômico muito bem definido. Por isso não leio nenhuma merda dessas há anos.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #23 Online: 04 de Maio de 2013, 21:13:49
Reflexão após ler as notícias de hoje: A classe média brasileiro adoraria ter a qualidade de vida de alguns países da Europa, os funcionários de baixo custo da China e Índia e uma legislação tão bruta e rígida quanto a da antiga Mesopotâmia, só pra garantir o seu direito de olhar torto para o que não gosta.
Não há o que acrescentar...  :clap:


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #24 Online: 04 de Maio de 2013, 21:23:38
Quanto ao "politicamente correto", eu tiraria o politicamente. É CORRETO, ponto. Sacanear, oprimir e marginalizar alguém porque é skatista, negro, gordo, gay, baixinho, etc. não é certo. Não faz bem. Tirar sarro do meu amigo gay, que eu CONHEÇO e com quem tenho intimidade; e dar oportunidade de ele me sacanear também, cara a cara, é uma coisa. Institucionalizar essa sacanagem é babaca, é covarde - como os grupos de babacas que perseguem os moleques mais fracos na escola, sempre em grupo, sempre covardes. "Ah, mas fizeram isso comigo quando eu era criança e não caiu meu braço". Pena. Azar o seu. Infelizmente não havia leis e adultos que deveriam te proteger fazendo devidamente seu papel. Proteger os oprimidos das formas de opressão e de marginalização é sinal de civilidade. E se preferimos ser incivilizados, "porque somos fodões e não ligamos para essa chatice de politicamente correto", sejamos incivilizados até o fim: se sacanearem meus filhos eu quebro de porrada e depois vamos terminar de resolver na delegacia.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #25 Online: 04 de Maio de 2013, 22:16:11
Quanto ao "politicamente correto", eu tiraria o politicamente. É CORRETO, ponto. Sacanear, oprimir e marginalizar alguém porque é skatista, negro, gordo, gay, baixinho, etc. não é certo. Não faz bem. Tirar sarro do meu amigo gay, que eu CONHEÇO e com quem tenho intimidade; e dar oportunidade de ele me sacanear também, cara a cara, é uma coisa. Institucionalizar essa sacanagem é babaca, é covarde - como os grupos de babacas que perseguem os moleques mais fracos na escola, sempre em grupo, sempre covardes. "Ah, mas fizeram isso comigo quando eu era criança e não caiu meu braço". Pena. Azar o seu. Infelizmente não havia leis e adultos que deveriam te proteger fazendo devidamente seu papel. Proteger os oprimidos das formas de opressão e de marginalização é sinal de civilidade. E se preferimos ser incivilizados, "porque somos fodões e não ligamos para essa chatice de politicamente correto", sejamos incivilizados até o fim: se sacanearem meus filhos eu quebro de porrada e depois vamos terminar de resolver na delegacia.

Perfeito.  :ok:


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #26 Online: 05 de Maio de 2013, 14:30:21
Quanto ao "politicamente correto", eu tiraria o politicamente. É CORRETO, ponto. Sacanear, oprimir e marginalizar alguém porque é skatista, negro, gordo, gay, baixinho, etc. não é certo. Não faz bem. Tirar sarro do meu amigo gay, que eu CONHEÇO e com quem tenho intimidade; e dar oportunidade de ele me sacanear também, cara a cara, é uma coisa. Institucionalizar essa sacanagem é babaca, é covarde - como os grupos de babacas que perseguem os moleques mais fracos na escola, sempre em grupo, sempre covardes. "Ah, mas fizeram isso comigo quando eu era criança e não caiu meu braço". Pena. Azar o seu. Infelizmente não havia leis e adultos que deveriam te proteger fazendo devidamente seu papel. Proteger os oprimidos das formas de opressão e de marginalização é sinal de civilidade. E se preferimos ser incivilizados, "porque somos fodões e não ligamos para essa chatice de politicamente correto", sejamos incivilizados até o fim: se sacanearem meus filhos eu quebro de porrada e depois vamos terminar de resolver na delegacia.

Perfeito x2


renatobispo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 05 de Maio de 2013, 14:46:45
Isso acontece com outras classes também como motoboy, motoqueiros, motociclistas. Para alguns são todos marginais, sendo que existem pessoas boas que utilizam da prática. Infelizmente por causa de um ou outro o pessoal dá esses rótulos. Tenho vários amigos skatistas que são pessoas muito bem sucedidas nas suas empresas, mas quando vão se divertir num skate tem de aguentar algumas pessoas olhando feio. Como se eles ligassem também!!! rsrs
Renato


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #28 Online: 05 de Maio de 2013, 15:03:54
Quanto ao "politicamente correto", eu tiraria o politicamente. É CORRETO, ponto. Sacanear, oprimir e marginalizar alguém porque é skatista, negro, gordo, gay, baixinho, etc. não é certo. Não faz bem. Tirar sarro do meu amigo gay, que eu CONHEÇO e com quem tenho intimidade; e dar oportunidade de ele me sacanear também, cara a cara, é uma coisa. Institucionalizar essa sacanagem é babaca, é covarde - como os grupos de babacas que perseguem os moleques mais fracos na escola, sempre em grupo, sempre covardes. "Ah, mas fizeram isso comigo quando eu era criança e não caiu meu braço". Pena. Azar o seu. Infelizmente não havia leis e adultos que deveriam te proteger fazendo devidamente seu papel. Proteger os oprimidos das formas de opressão e de marginalização é sinal de civilidade. E se preferimos ser incivilizados, "porque somos fodões e não ligamos para essa chatice de politicamente correto", sejamos incivilizados até o fim: se sacanearem meus filhos eu quebro de porrada e depois vamos terminar de resolver na delegacia.

Perfeito... sem mais.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #29 Online: 05 de Maio de 2013, 15:08:47
E concordo, de inocente um editor de revista com essa importância não tem nda, ele colocou lá o skate de caso pensado, pode ser por algum interesse político, pode ser por interesse econômico (que é o mais provável), ngm estaria falando da IstoÉ hoje se não fosse essa a capa, jornalismo responsável é o que menos tem nesse meio.

Ele não se importa nem um pouco que essa imagem pode aumentar o estereótipo, e se importa menos ainda se a maioridade penal vai diminuir ou não. O que ele quer é aumentar a tiragem, e o acesso ao site, e por consequência o valor dos anúncios.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto