Autor Tópico: SIGMA 35mm 1.4 "Art" (CANON): Unboxing (II) e Primeiras Impressões  (Lida 23334 vezes)

Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 30 de Abril de 2013, 21:09:27
Fernandão, muito joia, parabéns pela aquisição!!! À primeira vista parece realmente uma excelente objetiva!

Só nao achei muito justo o comparativo com a 24-70... Em f/2.8 ela está totalmente aberta, enquanto que a Sigma já está 2 pontos fechada. O mais legal seria comparar ambas a uma abertura menor, tipo f/4 ou f/5.6, aí seria mais "justo".

Achei o bokeh da 24-70 ainda um pouco melhor, mas aí pode ser também pelo mesmo motivo: a Canon está totalmente aberta enquanto a Sigma já está 2 pontos fechada...

Abraços

Pois é Humberto, por isso coloquei "teste não muito criterioso"...

Eu iria fazer um novo teste em 5.6.. Mas a 24-70 já está embalada para seu novo dono (...que dó, acho que vou me arrepender...)

Vou fazer então com a Tamron, que é mais nítida no centro que a canon... Só para colocar a Sigma na fogueira... Mas o ideal seria com a 35L, se alguém me emprestar...

Abraço!!
Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 30 de Abril de 2013, 21:36:13
A minha esta veio dos EUA, estarei com ela no sábado, mto bom o review Fernando K, fiquei impressionado com o resultado dessa lente!!  :wub:

A expectativa deve estar grande né!
Ela tem uma "pegada" muito legal, e uma excelente construção. Seria interessante você fazer também um review só para a gente comparar... ouvi dizer que podem existir diferenças entre uma cópia e outra.

Um abraço!!
Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 30 de Abril de 2013, 21:43:21
Estou pensamento seriamente em deixar a 50mm Sigma de lado para pegar uma dessas.....
Mas meu foco mesmo é a 85mm 1.4 Sigma, que vai aumentar o meu range... já que eu so tenho a 28-70L.

Será que vai sair um Mark2 da 85mm com esse dignissimo "A" ai?  . . .

Então Sylar, pelo jeito acredito que em algum tempo todas serão redesenhadas... A 50mm, a 85mm etc... e sempre com algum "atrativo" (upgrade), como no caso da 135 1.8!!! A 120-300 F/2.8 saiu renovada na outra linha ("S"port), mas com um preço tb muito renovado... :no:

Neste momento a Sigma é sinônimo de Surpresa e Expectativa...

Abração!!
Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 30 de Abril de 2013, 21:45:31
Ótimo review !!!

Suas plantas dormem bem né :D

Kkkkk... esse colchão "misterioso" ainda vai dar muito pano prá manga... rss.
Foi tudo bem planejado... :ok:

Obrigado!!!
Sony A5100 + 16-50mm


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #19 Online: 30 de Abril de 2013, 22:23:22
A expectativa deve estar grande né!
Ela tem uma "pegada" muito legal, e uma excelente construção. Seria interessante você fazer também um review só para a gente comparar... ouvi dizer que podem existir diferenças entre uma cópia e outra.

Um abraço!!

A minha é pro mont Canon, espero que a diferença seja pra melhor rsrsrs,  :snack: assim que receber quero ir pra rua fazer uma street com ela!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 30 de Abril de 2013, 22:33:45
Fernando, parabéns pela aquisição e o review, apesar de faltar alguns aspectos, está muito bem feito nos quesitos que você já levantou. Já que aqui todo mundo trabalho e discute em conjunto, segue algumas solicitações minhas:

a. Comentários sobre o acabamento, tamanho e peso. Pode comparar com as fixas maiores e zooms mais tradicionais
b. Acabamento e qualidade de construção
c. Quero ver fotos mais elaboradas, principalmente de pessoas em abertura máxima, 2.8 e 4.0 para ver do que essa belezinha + pós básica pode fazer
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 01 de Maio de 2013, 09:20:38
A minha é pro mont Canon, espero que a diferença seja pra melhor rsrsrs,  :snack: assim que receber quero ir pra rua fazer uma street com ela!

Não sabia desta versão "pro mont"... que seria??
Sony A5100 + 16-50mm


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 01 de Maio de 2013, 09:22:29
Fernando, parabéns pela lente. O resultado do seu teste foi bem parecido com o que o pessoal fez na galeria Nikon. Bom ver que a Sigma resolveu montar uma série de lentes de alta qualidade. Tomara que a turma da canikon sinta no bolso e resolva realinhar os preços... e não vice versa.

Uma pequena trollagem no seu post... já imaginou a nitidez dessa lente em conjunto com a sigma sd15?  :eek:
Será que teremos uma nova marca com uma linha completa de boa qualidade, como opção?

No aguardo para mais testes teus.  :ok:


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 01 de Maio de 2013, 09:27:15
Fernando, parabéns pela aquisição e o review, apesar de faltar alguns aspectos, está muito bem feito nos quesitos que você já levantou. Já que aqui todo mundo trabalho e discute em conjunto, segue algumas solicitações minhas:

a. Comentários sobre o acabamento, tamanho e peso. Pode comparar com as fixas maiores e zooms mais tradicionais
b. Acabamento e qualidade de construção
c. Quero ver fotos mais elaboradas, principalmente de pessoas em abertura máxima, 2.8 e 4.0 para ver do que essa belezinha + pós básica pode fazer

Obrigado Tsouto,

Legal, a minha intenção é chegar a um protocolo para um "verdadeiro" review de objetivas... por isso chamei ainda de "impressões pessoais"... estou começando a esboçar uma forma de apresentar algumas objetivas, mas sem muitos gráficos e números, e sim, apenas através de fotos, até para eu mesmo conhecer melhor quais os "pontos fortes" e as limitações de cada objetiva.

Vou tentar fazer o que me sugeriu...

Muito legal as dicas!!!
abraço!!!
Sony A5100 + 16-50mm


leorjgj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 01 de Maio de 2013, 10:58:01
Parece uma ótima lente mesmo, poste umas fotos de retratos dela, devem ficar show.

Esse colchão mijado e a sacola plástica voando me tiraram a atenção, tive que reler o tópico... hahahaha

abs
Canon T4i + 50 1.8 + 18-55 + 55-250 + Tamron 17-50 2.8
A primeira foto agente nunca esquece!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #25 Online: 01 de Maio de 2013, 11:33:07
Não sabia desta versão "pro mont"... que seria??

Onde se lê: "pro mont"
Leia-se: "para o mount"

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 01 de Maio de 2013, 12:34:42
Obrigado Tsouto,

Legal, a minha intenção é chegar a um protocolo para um "verdadeiro" review de objetivas... por isso chamei ainda de "impressões pessoais"... estou começando a esboçar uma forma de apresentar algumas objetivas, mas sem muitos gráficos e números, e sim, apenas através de fotos, até para eu mesmo conhecer melhor quais os "pontos fortes" e as limitações de cada objetiva.

Vou tentar fazer o que me sugeriu...

Muito legal as dicas!!!
abraço!!!
Eu também mudei um pouco o meu último "review". Dá uma olhada nele (EF 28-135).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 01 de Maio de 2013, 17:49:43
Fernando, parabéns pela lente. O resultado do seu teste foi bem parecido com o que o pessoal fez na galeria Nikon. Bom ver que a Sigma resolveu montar uma série de lentes de alta qualidade. Tomara que a turma da canikon sinta no bolso e resolva realinhar os preços... e não vice versa.

Uma pequena trollagem no seu post... já imaginou a nitidez dessa lente em conjunto com a sigma sd15?  :eek:
Será que teremos uma nova marca com uma linha completa de boa qualidade, como opção?

No aguardo para mais testes teus.  :ok:

Valeu Portela, fico muito contente que tenha gostado... estou ainda estudando muito, e apenas começando a esboçar este tipo de "teste" passoal (para eu mesmo aprender mais...).

Acho que a Canon e Nikon já possuem um mercado MUUUITO consistente, e esta nova "ONDA" da Sigma não vai "atrapalhar" muito o trânsito, um pouco sim, mas não a ponto deles abaixarem os preços (creio eu...). Além disso, vi muitos comentários de que quem já possui, por exemplo, a 35 1.4 L da Canon, não compensa vender para pegar a Sigma, até porque estão MUUUITO satisfeitos com ela... (...pra falar a verdade, acho que no fundo, se eu tivesse uma grana "sobrando", eu até pegaria a Canon, pelos vários anos já consagrada e elogiada..); Ou seja, agora podemos ter uma similar à Canon/Nikon/Zeiss etc, por um preço bem mais acessível.

Em relação à SD15, não conheço muito bem esta... fiquei curioso!! :D

Um abraço!!!
Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 01 de Maio de 2013, 17:51:17
Parece uma ótima lente mesmo, poste umas fotos de retratos dela, devem ficar show.

Esse colchão mijado e a sacola plástica voando me tiraram a atenção, tive que reler o tópico... hahahaha

abs

Pode deixar Leo... depois vou postar uma fotos mais "profissionais"... é que, sabe quando criança ganha um presente novo??? rsss...

Valeu!! :ok:
Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 01 de Maio de 2013, 17:52:08
Onde se lê: "pro mont"
Leia-se: "para o mount"

...hummm...  :aua:
Sony A5100 + 16-50mm