Autor Tópico: Paris colorida  (Lida 865 vezes)

thiagok

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 514
Online: 30 de Abril de 2013, 09:33:34

Colorful Paris by thiagoyk, on Flickr


Blue arch by thiagoyk, on Flickr


IMG_3316 by thiagoyk, on Flickr


IMG_2518-2 by thiagoyk, on Flickr

Life at Pere Lachaise by thiagoyk, on Flickr

E umas nem tao coloridas

Floating by thiagoyk, on Flickr


IMG_3348 by thiagoyk, on Flickr








Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2013, 12:39:52
Achei as cores realmente fantásticas, enquadramento, composição, tudo muito bacana mesmo! Mas fica muito ruim comentar pontualmente sobre as fotos quando não estão numeradas... Da próxima vez, numere-as pra facilitar as críticas e elogios  :D
Ah, e embora tenha colocado uma observação sobre as fotos nem tão coloridas, acho que elas destoaram do ensaio, não por serem feias ou algo do tipo, mas justamente por não serem coloridas como dita o tópico.

Ah, uma outra dúvida que fiquei: na primeira foto, tu jogou o iso absurdamente lá no alto, ou o "ruído" foi do tratamento mesmo? Pergunto pois esses dias vi algum outro colega do fórum que fez algumas fotos com iso bem alto num dia ensolarado pra obter este efeito mesmo, testando...

Abraço
Tecpix + motorola do guga


thiagok

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 514
Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2013, 12:57:48
Valeu Fernandez..
Realmente esqueci de numerar! rs

O ruido foi do tratamento...

Abraços
« Última modificação: 30 de Abril de 2013, 12:59:09 por thiagok »


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2013, 13:06:28
Excelentes fotos! :clap:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 30 de Abril de 2013, 13:23:01
O tratamento da 1 e da 4 mataram as fotos.
Elas não mereciam isso... Eu tb gosto de forte contraste no céu, um bom polarizador e usar filtro vermelho, às vezes tudo junto, às vezes não.  :D

Mas nesse caso aí eu adotaria uma abordagem mais clássica. Polariza e depois satura um pouco. Basta isso, EMHO.

A 7, a depender das cores reais das folhagens, poderia ter rendido um pouco mais de contraste no tons das folhas em relação ao céu ao fundo. Daria maior dramatismo à foto.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


thiagok

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 514
Resposta #5 Online: 30 de Abril de 2013, 14:07:12
O tratamento da 1 e da 4 mataram as fotos.
Elas não mereciam isso... Eu tb gosto de forte contraste no céu, um bom polarizador e usar filtro vermelho, às vezes tudo junto, às vezes não.  :D

Mas nesse caso aí eu adotaria uma abordagem mais clássica. Polariza e depois satura um pouco. Basta isso, EMHO.

A 7, a depender das cores reais das folhagens, poderia ter rendido um pouco mais de contraste no tons das folhas em relação ao céu ao fundo. Daria maior dramatismo à foto.

Eu tenho que concordar com as considerações rs... Essas fotos tem o tratamento exagerados de propósito... foi para experimentar mesmo...
A primeira, sem o tratamento exagerado é uma foto bem comum... bem sem graça... Tentei deixar ele com uma cara quase de desenho animado...
Na 4 concordo que o céu tá mega exagerado hahaha Até as nuvens ficaram azuis lá no canto esquerdo rs


sthefano512

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 435
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 30 de Abril de 2013, 14:24:42
Muito boas, destaque para 2, 4 e 5. a 1 que ficou um pouco a desejar pelo ruído!!  :ok:
Nikon D810|Nikon D500 

Lentes: Nikon 24-70mm f/2.8G ED +  Nikon 400mm f/2.8 VR + Nikon 70-200mm VR + Sigma 35mm f/1.4 Art + Nikon 14-24 f/2.8 + Nikon 200-500mm f/5.6E VR + Nikkor 105 f/2 DC.
Teleconverter TC-20E III +  Teleconverter TC-14E II
Flash: Nikon SB900      Instagram: sthefano_pirozi


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #7 Online: 30 de Abril de 2013, 16:09:49
O tratamento da 1 e da 4 mataram as fotos.
Elas não mereciam isso... Eu tb gosto de forte contraste no céu, um bom polarizador e usar filtro vermelho, às vezes tudo junto, às vezes não.  :D

Mas nesse caso aí eu adotaria uma abordagem mais clássica. Polariza e depois satura um pouco. Basta isso, EMHO.

A 7, a depender das cores reais das folhagens, poderia ter rendido um pouco mais de contraste no tons das folhas em relação ao céu ao fundo. Daria maior dramatismo à foto.

2x
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...