Autor Tópico: D7000 X D90: QUAL A MELHOR RELAÇÃO CUSTO/BENEFÍCIO?  (Lida 11615 vezes)

kbg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: um hobby em evolução!
    • HISTÓRIA NA LENTE
Resposta #15 Online: 30 de Abril de 2013, 20:53:54
As duas servirão para cobrir eventos. Que a D7000 é melhor, não há discussão..... contudo é válido lembrar que se grana for problema, é preferível ter uma D90 corpo usado (1.300 reais) e comprar uma 35 1.8 G (600 reais) + 85 1.8 D (1000 reais) + flash (500 reais).
Se preferes zoom vá de Tamron 17-50 2.8 ao invés das duas primes.


 É engraçado como a gente põe em xeque as boas câmeras logo que são lançados novos modelos   :ponder:

Não porque ficaram ruins, mas por se ter modelos melhores no mercado o que não quer dizer que, as "velhinhas" não sirvam mais! 

Acho que vou de D90 mesmo, batalhar, estudar, praticar para chegar não nas DSLR top´s, mas nos fotógrafos top´s!  :fight:

 :ok:
« Última modificação: 30 de Abril de 2013, 20:54:42 por kbg »
Nikon D7000 / AF-S 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR /  AF-S 35mm f/1.8G / SB-700


http://500px.com/jorgelaerte
www.historianalente.blogspot.com


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 30 de Abril de 2013, 20:54:39
Levando em consideração que a pergunta foi feita em relação a "custo/benefício", eu pegaria uma D90 e investiria em lentes com o "resto" da grana.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #17 Online: 30 de Abril de 2013, 20:56:22
  Acho que vou de D90 mesmo, batalhar, estudar, praticar para chegar não nas DSLR top´s, mas nos fotógrafos top´s!  :fight:

 :ok:

 :clap:

Boa sorte  :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



kbg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: um hobby em evolução!
    • HISTÓRIA NA LENTE
Resposta #18 Online: 30 de Abril de 2013, 20:58:25
:clap:

Boa sorte  :ok:

 :ok:

Você faz trabalhos fotográficos profissionalmente? Pergunto isso pelo set de lentes.
Nikon D7000 / AF-S 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR /  AF-S 35mm f/1.8G / SB-700


http://500px.com/jorgelaerte
www.historianalente.blogspot.com


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #19 Online: 30 de Abril de 2013, 21:00:44
A relaçao custo x beneficio depende muito do bolso e do uso q cada um fará com o equipamento. Tive uma D90 e ela pedia soda em ISO alto. De resto, eh uma otima camera!!!! Quem for cobrir evento noturno, eh melhor pensar numa D7000, se nao, estarah bem servido de uma boa camera com a D90.

Auto foco em filmagens, filmagens em fullHD, fotometria com lentes mecanicas, dois slots de cartao SD, melhor em ISO alto, AF tunning, dial dedicado pra troca de tipo de disparo sao vantagens da D7000 sobre a D90 q eu me lembro agora...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #20 Online: 30 de Abril de 2013, 21:03:29
:ok:

Você faz trabalhos fotográficos profissionalmente? Pergunto isso pelo set de lentes.

Não. Amador e eterno aprendiz  :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #21 Online: 30 de Abril de 2013, 21:46:22
Bom... Eu analisaria da seguinte forma... A D90 é uma baita camera, mas...

D90 foi lançada em agosto/2008

D7000 foi lançada em outubro/2010

Estamos em abril/2013, se você esperar mais uns 2 anos para trocar de corpo ficaremos com

D90 uma camera com 7 anos de defasagem tecnológica...

D7000 uma camera com 5 anos de defasagem tecnológica....

2 anos parecem pouca coisa, mas eu te pergunto.... você levou a D80 em consideração na sua análise?! Ela foi lançada em 2006 e tem um sensor CCD que todos babam até hoje, mas como é de 2006, ninguém mais leva como possível compra...

Acho que meu ponto de vista é mais ou menos por aí... Daqui a algum tempo a análise será D7000 x D7100 e a D90 cairá no esquecimento, não por que ela não seja uma camera excelente, mas tecnologicamente falando, ela ficará bem atrasada.

E é isso ae!!!!!  :ok:

Acho que o mais importante é escolher logo e sair clicando... No dia a dia perceberá que existem outras coisas relacionadas a fotografia tão importantes quanto corpos e objetivas... tripés, flashes, difusores, sombrinhas, softboxes, filtros e etc etc etc... Hahahhaa...

Isso é o começo do fim (do casamento!!!!!)  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:



kbg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: um hobby em evolução!
    • HISTÓRIA NA LENTE
Resposta #22 Online: 01 de Maio de 2013, 06:28:59

Acho que o mais importante é escolher logo e sair clicando... No dia a dia perceberá que existem outras coisas relacionadas a fotografia tão importantes quanto corpos e objetivas... tripés, flashes, difusores, sombrinhas, softboxes, filtros e etc etc etc... Hahahhaa...

Isso é o começo do fim (do casamento!!!!!)  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

É pensando nisso que busco uma câmera com essa relação custo/benefício, porque sei da importancia de se municiar com esses acessórios que você citou!

 :ok:
Nikon D7000 / AF-S 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR /  AF-S 35mm f/1.8G / SB-700


http://500px.com/jorgelaerte
www.historianalente.blogspot.com


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #23 Online: 01 de Maio de 2013, 08:16:36
pode começar com a d90, se tiver mais $$$ compra lentes boas,
e quando tiver mais$$$, deixa a 90 como estepe,
e compra uma 7000/7100/7200/7300/7400,
ou a bola da vez da epoca em que fizer a compra,
bem facil, nao precisa perder tempo com isso.
melhor  e se preocupar em pegar clientes, fechar contratos, etc, etc.
Bola pra frente!!!!!!
abs.

o melhor da 7000 e o iso alto, mas sabendo espremer a 90 tambem vai
eu trabalho com as duas.


kbg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: um hobby em evolução!
    • HISTÓRIA NA LENTE
Resposta #24 Online: 01 de Maio de 2013, 10:19:05
Alerta pra quem possui D7000, D800 e D800e

vejam a informação da NIKON sobre algumas baterias que vieram com esses modelos.

https://nikoneurope-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/52347

 :eek:
Nikon D7000 / AF-S 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR /  AF-S 35mm f/1.8G / SB-700


http://500px.com/jorgelaerte
www.historianalente.blogspot.com


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #25 Online: 01 de Maio de 2013, 11:34:46
Alerta pra quem possui D7000, D800 e D800e

vejam a informação da NIKON sobre algumas baterias que vieram com esses modelos.

https://nikoneurope-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/52347

 :eek:
Isso já é antigo... A letra da minha é "J"
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.841
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #26 Online: 01 de Maio de 2013, 11:42:16
Essa parada da bateria saiu faz tempo já. Como o próprio comunicado diz, foi uma quantidade limitada de baterias. A não ser que vá compra uma câmera usada, acho que já não corre o risco de pegar uma dessas baterias.

A questão custo x benefício é pessoal e o que podemos fazer aqui é lhe mostrar as diferenças entre as câmera e nossa opinião para você formar a sua. E já te deram bons exemplos dos benefícios da D7000 em relação à D90. Resta agora você definir em relação ao custo.

Se você pretender ir para FX logo, acho que faz mais sentido pegar a D90 e investir a diferença numa boa lente FX. Se DX atende às suas necessidades, aí resta apenas a sua disposição (e possibilidade) em pagar mais para ter uma câmera com alguns benefícios a mais ou não. Se dinheiro for realmente limitante, o melhor (sob meu ponto de vista) seria investir a diferença em uma boa lente, como a Tamron já aqui citada :ok:
« Última modificação: 01 de Maio de 2013, 11:56:16 por Carlos HP »


kbg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: um hobby em evolução!
    • HISTÓRIA NA LENTE
Resposta #27 Online: 01 de Maio de 2013, 13:30:08
Essa parada da bateria saiu faz tempo já. Como o próprio comunicado diz, foi uma quantidade limitada de baterias. A não ser que vá compra uma câmera usada, acho que já não corre o risco de pegar uma dessas baterias.

A questão custo x benefício é pessoal e o que podemos fazer aqui é lhe mostrar as diferenças entre as câmera e nossa opinião para você formar a sua. E já te deram bons exemplos dos benefícios da D7000 em relação à D90. Resta agora você definir em relação ao custo.

Se você pretender ir para FX logo, acho que faz mais sentido pegar a D90 e investir a diferença numa boa lente FX. Se DX atende às suas necessidades, aí resta apenas a sua disposição (e possibilidade) em pagar mais para ter uma câmera com alguns benefícios a mais ou não. Se dinheiro for realmente limitante, o melhor (sob meu ponto de vista) seria investir a diferença em uma boa lente, como a Tamron já aqui citada :ok:

É depois que eu vi a data lá no site foi mal Galera!! :D

Não penso muito diferente de você Carlos. Lancei esse post pra ver se haveriam opiniões muito divergentes, mas como podemos ver não há. Percebo apenas que muitas pessoas se apegam ao ano de lançamento da D90, entretanto levando em consideração que ela permanece em fabricação não vejo problema algum. Muito se falou que a D7000 iria substituí-la, mas vejo as duas como modelos diferentes já que são mantidas no portfólio da NIKON. Caso que não ocorreu com a Canon 50D que realmente foi substituída pela 60D. Acho que já entendi o recado. :ok:
Nikon D7000 / AF-S 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR /  AF-S 35mm f/1.8G / SB-700


http://500px.com/jorgelaerte
www.historianalente.blogspot.com


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #28 Online: 01 de Maio de 2013, 13:31:33
isso mesmo que voce falou eu concordo, hoje a D90 nao é mais grande coisa, mas lembro perfeitamente a babaçao de ovo que era sobre ela a dois ou tres anos atrás...ela deixou de ser o que era? Nao! Tem cameras melhores que ela? Sim! Mas ela continua sendo um grande equipamento...compre o corpo de camera mais barato no inicio, qualquer um vai servir, o que vai fazer diferença mesmo é objetivas e luz!
@jacobfotografiacriativa


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #29 Online: 01 de Maio de 2013, 15:33:27
isso mesmo que voce falou eu concordo, hoje a D90 nao é mais grande coisa, mas lembro perfeitamente a babaçao de ovo que era sobre ela a dois ou tres anos atrás...ela deixou de ser o que era? Nao! Tem cameras melhores que ela? Sim! Mas ela continua sendo um grande equipamento...compre o corpo de camera mais barato no inicio, qualquer um vai servir, o que vai fazer diferença mesmo é objetivas e luz!

D90 eh como Gol bola: bonito , bom e barato!!! E quando vc quiser se desfazer pra comprar algo melhor, tem muitos interessados e vc perde pouco valor de revenda. Muita gente trabalha com a D90. Eu acho uma exelente camera pra aprendizado.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!