Autor Tópico: 60 D t3i ou 7D  (Lida 8756 vezes)

123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #60 Online: 15 de Abril de 2013, 10:09:24
Ola, eu tive uma 3Ti que me agradou bastante, hoje tenho uma 60D , acho que so se deve trocar de camera quando ja aprendeu e usou todos os recursos da sua, entre as tres eu pegaria a 60D porque tem mais tecnologia que a 3Ti e mesma imagem, apartir dai so acho interessante a mudança para uma FF, estou de olho  na 6D. investir em boas lentes é otima ideia!


Mas essa 6D está fazendo todo mundo querer dar um up... Ah se eu tivesse dinheiro! rs


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 15 de Abril de 2013, 13:42:07
Vejo que o time dos que QUEREM a 6D já está maior do que o dos que TEM ela... hehehe  :D
Tecpix + motorola do guga


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #62 Online: 15 de Abril de 2013, 17:55:30
Vejo que o time dos que QUEREM a 6D já está maior do que o dos que TEM ela... hehehe  :D


Justamente, Fernandez! Rs Enquanto isso eu vou ficando aqui só na vontade. Rs


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 15 de Abril de 2013, 18:05:09
Eu to querendo muito uma 60D pro Walkaround!
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


kbg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: um hobby em evolução!
    • HISTÓRIA NA LENTE
Resposta #64 Online: 29 de Abril de 2013, 19:43:01
Fala moçada! Venho sendo perseguido por essas dúvidas sobre equipamentos a um bom tempo. :aua: Agora, gostaria da posição de vocês sobre o seguinte:

Qual equipamento comprar para iniciar no mercado fotográfico?

Antes deixo duas considerações:

1) Você está começando, então provavelmente não irá pegar grandes eventos de início e cobrirá pequenos eventos como festa infantil.

2) Há uma divisão escalonada entre as DSLR: entrada, mid-size e profissional. Profissional seria a câmera ou o fotógrafo?

Certa vez conversando sobre isso com uma pessoa (que não possuía grande conhecimento em fotografia, mas que planejava adquirir já uma Mark III) sobre a necessidade de começar uma carreira fotográfica com uma FF lhe fiz o seguinte questionamento: "Se o J. R. Duran fizer uma foto com composição perfeita usando um Iphone, essa foto seria uma foto profissional ou não?" Fiquei sem resposta até hoje :ponder:

O caso é que disponho de $$$ pra comprar a própria Mark III, mas como pretendo usar a fotografia como uma segunda fonte de renda e só no futuro torná-la atividade principal penso que o mais lógico seria começar com corpo razoável, ter um bom line up de lentes, adquirir os demais acessórios (flash´s, filtros, softbox´s, etc) pra poder cobrir pequenos eventos das classes C e D com alguma dignidade tanto pra mim quanto para o cliente.

Nesse aspecto estou entre as seguintes opções: (O line up das lentes é básicamente o mesmo)

Canon: T4i (R$2810,00), T5i, 60D(R$2990,00)

Nikon: D5200(R$2590,00), D90(R$2650,00), D7000(R$3330,00)

Já vi muitos comparativos na internet sobre esses modelos, sei da questão de melhor qualidade de vídeo da Canon e outras minúcias de cada marca. Estava de olha na D7000, mas vi essa questão do back focus e fiquei com um pé atrás. Dito tudo isso, qual desses modelos se destaca mais no meio fotográfico? Qual você compraria se fosse começar sua trajetória agora?

abraços :ok:
« Última modificação: 29 de Abril de 2013, 19:46:13 por kbg »
Nikon D7000 / AF-S 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR /  AF-S 35mm f/1.8G / SB-700


http://500px.com/jorgelaerte
www.historianalente.blogspot.com


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 29 de Abril de 2013, 20:40:53
Sobre o questionamento 2: se tu tirar uma foto com teu iphone e for pra um trabalho, receber algo por ela, logo será profissional... Profissional é o termo pra quem "troca" trabalho por remuneração.
Sobre tuas opções de câmeras achei caro demais... Está vendo os preços em que loja? e com que kit de lente? Com 3k dá pra fazer um kitzinho bem bacana pra iniciar...
Eu sugiro t3i - 1350,00 só o corpo  (a t4i tem algumas melhorias como tu já deve ter visto, pode considerar se o touch for algo que te atraia muito... Mas a t5i eu descartaria, não há nada de realmente novo.)
Se tu quer começar fazendo eventos, considere pegar uma lente mais clara... eu indico a tamron 17-50, consegue por 1100,00
Aí dá 2400... com 300 tu pega uma 50 1.8 e com mais 300 pega um flash yongnuo...
Fecharia assim um bom kit com 3.000,00.
Mas, a D7000 é mais câmera...
Indo um pouquinho mais além, como tu mesmo disse que pretende usar como uma segunda fonte de renda e teria dinheiro pra pegar uma mkIII, eu consideraria talvez pegar uma 6D com a 24-105, um flash yongnuo e uma 50tinha... com isso tu já tem um set pra começar a trabalhar sem se incomodar por um bom tempo...
Tecpix + motorola do guga


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #66 Online: 29 de Abril de 2013, 21:05:49
Com grana sobrando e com a CERTEZA de me tornar profissional, eu compraria uma cropada com umas 3-4 lentes TOP (EF já pensando no futuro salto para FF), uma flash mediano e o resto da grana investiria em WS e cursos livres.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


kbg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: um hobby em evolução!
    • HISTÓRIA NA LENTE
Resposta #67 Online: 30 de Abril de 2013, 08:52:18
Sobre o questionamento 2: se tu tirar uma foto com teu iphone e for pra um trabalho, receber algo por ela, logo será profissional... Profissional é o termo pra quem "troca" trabalho por remuneração.
Sobre tuas opções de câmeras achei caro demais... Está vendo os preços em que loja? e com que kit de lente? Com 3k dá pra fazer um kitzinho bem bacana pra iniciar...
Eu sugiro t3i - 1350,00 só o corpo  (a t4i tem algumas melhorias como tu já deve ter visto, pode considerar se o touch for algo que te atraia muito... Mas a t5i eu descartaria, não há nada de realmente novo.)
Se tu quer começar fazendo eventos, considere pegar uma lente mais clara... eu indico a tamron 17-50, consegue por 1100,00
Aí dá 2400... com 300 tu pega uma 50 1.8 e com mais 300 pega um flash yongnuo...
Fecharia assim um bom kit com 3.000,00.
Mas, a D7000 é mais câmera...

Indo um pouquinho mais além, como tu mesmo disse que pretende usar como uma segunda fonte de renda e teria dinheiro pra pegar uma mkIII, eu consideraria talvez pegar uma 6D com a 24-105, um flash yongnuo e uma 50tinha... com isso tu já tem um set pra começar a trabalhar sem se incomodar por um bom tempo...

Com grana sobrando e com a CERTEZA de me tornar profissional, eu compraria uma cropada com umas 3-4 lentes TOP (EF já pensando no futuro salto para FF), uma flash mediano e o resto da grana investiria em WS e cursos livres.

Mr. Hyde  :ok:

FERNANDEZ  :ok:

Qual a melhor opção pra comprar cameras? Eu estava vendo na www.gramadofotostudio.com.br eles tem um bom respaldo em vendas, mas se tiver algum outro confiável pode me indicar

obrigado
Nikon D7000 / AF-S 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR /  AF-S 35mm f/1.8G / SB-700


http://500px.com/jorgelaerte
www.historianalente.blogspot.com


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #68 Online: 30 de Abril de 2013, 10:49:35
Dentre as cropadas que vc listou, eu iria de 60D. A D7000 não arriscaria pelos motivos que vc próprio citou, o sistema de foco é uma loteria. E nas Canons, a diferença entre T4i e 60D e irrisória, e se vc não quer filmar com foco contínuo, a 60D é muito mais negócio. Corpo maior, melhor empunhadura, mais botões de atalho, operação mais rápida. Para uso amador não faz muita diferença, as Rebels são ótimas câmeras - além da 60D tenho minha XSi e a uso regularmente. Mas para uso mais intensivo, a 60D faz diferença.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 30 de Abril de 2013, 11:23:32
Mr. Hyde  :ok:

FERNANDEZ  :ok:

Qual a melhor opção pra comprar cameras? Eu estava vendo na www.gramadofotostudio.com.br eles tem um bom respaldo em vendas, mas se tiver algum outro confiável pode me indicar

obrigado

Recomendo apenas lojas que já comprei, ou que de fato membros daqui já compraram e deram seus pareceres...
Sendo assim, indico tecnoinfosul.com.br, werinformatica.com.br (essa aqui vale pois dá pra dar uma boa baixada nos preços negociando pelo chat online, muito atenciosos e dão 1 ano de garantia com nota fiscal), Nelson Nakamura - n.orcamento@uol.com.br, Anderson Piram - apsombra@gmail.com, detonashop.com.br, zamax.com.br, notecel.com
Acho que seriam estas as minhas recomendações em função de preço e confiança.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #70 Online: 30 de Abril de 2013, 11:57:27
Dentre as cropadas que vc listou, eu iria de 60D. A D7000 não arriscaria pelos motivos que vc próprio citou, o sistema de foco é uma loteria. E nas Canons, a diferença entre T4i e 60D e irrisória, e se vc não quer filmar com foco contínuo, a 60D é muito mais negócio. Corpo maior, melhor empunhadura, mais botões de atalho, operação mais rápida. Para uso amador não faz muita diferença, as Rebels são ótimas câmeras - além da 60D tenho minha XSi e a uso regularmente. Mas para uso mais intensivo, a 60D faz diferença.

Concordo com o que foi dito. Eu sei da diferença entre um equipamento e outro (Rebel ou 60D e Nikon D7000), tendo noção da diferença de categoria entre ambos, o que, certamente, dá pontos para a Nikon. A D7000 é sem dúvida uma câmera melhor. Comprarei a minha no exterior, portanto,uma T5i, por exemplo, com a lente kit 18-135mm e a Nikon D7000, com lente 18-105mm me sairiam praticamente pelo mesmo preço. Contudo, ao ler muito sobre ambas as marcas tive conhecimento deste problema de foco da Nikon. Me deixou insegura demais pra investir no equipamento e o mesmo poder vir com qualquer problema referente a isso. Então, por isso, optei pela Canon mesmo. Já tive a marca por anos e nunca me deu a menor dor de cabeça. Então, continuarei nela. rs