Autor Tópico: Vale a pena uma Fujifilm FinePix HS25 EXR na faixa de R$700?  (Lida 9267 vezes)

Enxadrista

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Olá, estou pensando em comprar uma câmera. Queria uma DSLR, mas, se fosse para investir mesmo, compraria uma canon T4i ou mesmo uma Nikon  d5100 e mais um bocado de lente como 50mm 70-300mm, etc, o que eu consumir muita grana. Posso fazer isso lá na frente com uma poupança. Acontece que preciso de algo para fotografar urgente passeios, viagens e uns pássaros que ficam no meu quintal (haha) e também a praia da minha cidade e alguns municípios da região.
Fazendo uma pequisa estou na dúvida entre a fz-60 lumix e finePix HS25 EXR, que estão na faixa de R$700 no mercadolivre. A HS25 EXR me impressionou pela quantidade de recursos como zoom e foco manual na própria lente, além da abertura mínima de F/11 o que pode me ajudar a fazer fotos a tarde com o sol, outro recurso que também me agradou foi o 30s do obturador onde posso também brincar a noite nas ruas da minha cidade. ( coisas que a lumix nessa faixa não oferece). Mas tem um povo aqui que é contra a fuji nas pesquisas que eu fiz no fórum e quero saber se vale a pena comprar a fuji com esse preço. A canon t3 é uma boa e tá com mais R$500, mas ocorre que preciso de uma câmera para sair por ai tirando fotos sem me preocupar com lentes nesse momento( o preço delas).


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2013, 13:47:19
Olá, estou pensando em comprar uma câmera. Queria uma DSLR, mas, se fosse para investir mesmo, compraria uma canon T4i ou mesmo uma Nikon  d5100 e mais um bocado de lente como 50mm 70-300mm, etc, o que eu consumir muita grana. Posso fazer isso lá na frente com uma poupança. Acontece que preciso de algo para fotografar urgente passeios, viagens e uns pássaros que ficam no meu quintal (haha) e também a praia da minha cidade e alguns municípios da região.
Fazendo uma pequisa estou na dúvida entre a fz-60 lumix e finePix HS25 EXR, que estão na faixa de R$700 no mercadolivre. A HS25 EXR me impressionou pela quantidade de recursos como zoom e foco manual na própria lente, além da abertura mínima de F/11 o que pode me ajudar a fazer fotos a tarde com o sol, outro recurso que também me agradou foi o 30s do obturador onde posso também brincar a noite nas ruas da minha cidade. ( coisas que a lumix nessa faixa não oferece). Mas tem um povo aqui que é contra a fuji nas pesquisas que eu fiz no fórum e quero saber se vale a pena comprar a fuji com esse preço. A canon t3 é uma boa e tá com mais R$500, mas ocorre que preciso de uma câmera para sair por ai tirando fotos sem me preocupar com lentes nesse momento( o preço delas).

não é questão de ser contra. é que se encontra coisa melhor do que Fuji, no que diz respeito a QUALIDADE DE IMAGEM. Talvez não em termos de recursos... e confesso que tbém ADORO esse zoom por anel na lente. Pena que os fabricantes não investem mais nisso. Mas a Fuji tem pecado ultimamente na qualidade da imagem. Pelo menos foi a experiência que tive.
Mas se vc gostou dos recursos da Fuji, então compra. Não sei qual é seu grau de exigência com relação à qualidade de imagem... dependendo, a Fuji pode te agradar bastante.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2013, 14:42:01
A FZ60 e a HS25 são bastante parecidas. Ambas possuem 16mp e abertura f2.8 - 5.6, tela de 3" e visor óptico eletrônico. A Fuji leva vantagem por possuir tempo de exposição máximo de 30 segundos (a FZ60 vai até 4 segundos), exposição mínima de 1/4000 (na FZ60 vai até 1/2000) e possuir 120mm de alcance focal a mais que a Panasonic, além de ter sapata para flash externo e possuir anel para controle manual do zoom (deve ser a principal vantagem dela). Mas é bom notar que a Panasonic funciona à bateria enquanto a Fuji usa quatro pilhas AA.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 01 de Maio de 2013, 16:31:02
...
Mas é bom notar que a Panasonic funciona à bateria enquanto a Fuji usa quatro pilhas AA.

Isso pra mim é uma enorme vantagem.  :D
Se eu pudesse, só teria câmera a pilhas!


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #4 Online: 01 de Maio de 2013, 19:22:46
Isso pra mim é uma enorme vantagem.  :D
Se eu pudesse, só teria câmera a pilhas!

Eu também hehe. As pilhas, além de serem fáceis de achar, são beeeem mais baratas que uma bateria compatível com as nossas câmeras.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2013, 23:16:29
Isso pra mim é uma enorme vantagem.  :D
Se eu pudesse, só teria câmera a pilhas!

x2

Já comprei duas baterias pelo ebay uma em novembro e outra em dezembro, vendedores diferentes... E não vieram até agora. Pilha a gente acha em todo canto e por preços melhores!
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Enxadrista

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #6 Online: 02 de Maio de 2013, 18:02:43
além de ter sapata para flash externo
Fiquei com uma dúvida, o sistema de flash da Fuji funciona naqueles flashs da Yongnuo? Tipo no modo automático (TTL eu acho que é essa a palavra)  :ponder:


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #7 Online: 02 de Maio de 2013, 19:06:53
Fiquei com uma dúvida, o sistema de flash da Fuji funciona naqueles flashs da Yongnuo? Tipo no modo automático (TTL eu acho que é essa a palavra)  :ponder:

Bem, a sapata dela foi feita para ser usada preferencialmente com os flashes EF-20 e EF-42 da Fuji, mas creio a função TTL funcione normalmente com flashes de outras marcas como os Yongnuo ou Nikon. Não deve haver problemas.
« Última modificação: 02 de Maio de 2013, 19:07:37 por Sunriser »


Enxadrista

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #8 Online: 11 de Maio de 2013, 17:16:08
Acabei de efetuar a compra agora é só esperar a entrega. Pelos comentários deu para perceber a qualidade da imagem dessa fuji em relação a sx260 é menor, mas vou fazer um review aqui no fórum para ter certeza  :ok:
Sobre o carregador e marca das pilhas, qual é a recomendação?


therodrigoc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 12 de Maio de 2013, 16:17:22
Acabei de efetuar a compra agora é só esperar a entrega. Pelos comentários deu para perceber a qualidade da imagem dessa fuji em relação a sx260 é menor, mas vou fazer um review aqui no fórum para ter certeza  :ok:
Sobre o carregador e marca das pilhas, qual é a recomendação?

Onde comprou? Tbm tô muito afim de comprar uma dessas mas n confio muito em lojas on line, muito menos no mercado livre. Atualiza ae qnd chegar tbm  :D


Enxadrista

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #10 Online: 13 de Maio de 2013, 12:21:45
Onde comprou? Tbm tô muito afim de comprar uma dessas mas n confio muito em lojas on line, muito menos no mercado livre. Atualiza ae qnd chegar tbm  :D

Comprei no Mercado Livre. Saiu uns R$700, se o produto chegar( acredito que até o próximo sábado), eu divulgo o nome do vendedor e recomendo, se merecer.  :ok:


Enxadrista

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #11 Online: 16 de Maio de 2013, 22:30:30
A câmera chegou. Para quem saiu de uma coolpix s2500, me impressionei com as fotos, principalmente a noite com o ISO 1600 e a velocidade 1/30. A imagem está dentro do objetivo da câmera. Só tem um problemas: as pilhas recarregáveis encurtaram minha diversão. Estranho porque esperava bem mais. Comprei um carregador multilaser e 4 pilhas 2500mAh também da mesma marca. Manual diz que segura 300 clicks com a pilha comum e 400 clicks com a pilha recarregável. Mas acho que só durou uma hora e pouco. Será que essas pilhas da multilaser não seguram? :ponder:
« Última modificação: 16 de Maio de 2013, 22:32:18 por Enxadrista »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 16 de Maio de 2013, 23:44:10
Já tentou com as eneloop? É uma das mais recomendadas... Só é bom verificar se é o mesmo tipo de pilha...
Abraço
Tecpix + motorola do guga


Enxadrista

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #13 Online: 17 de Maio de 2013, 00:26:32
Já tentou com as eneloop? É uma das mais recomendadas... Só é bom verificar se é o mesmo tipo de pilha...
Abraço
Ja li sobre essa marca, vou investir nelas. o carregador deve ser da mesma marca ou pode ser diferente?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 17 de Maio de 2013, 00:34:53
Acredito que sirvam outros carregadores, mas por via das dúvidas eu peguei o kit com o carregador... demora uma eternidade pra carregar as pilhas, mas são ótimas
Tecpix + motorola do guga