Autor Tópico: Portrait e Book  (Lida 1644 vezes)

Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Online: 01 de Maio de 2013, 19:32:00
Sou novo no fórum, me chamo Danilo novo também no mundo da fotografia, porém muito dedicado e criativo, gostaria de opiniões sinceras e educadas de profissionais da área, para saber se devo ou não continuar na tentativa de tornar ainda um bom fotógrafo...A Propósito, meu equipamento fotográfico ( único material que tenho ) é uma Nikon D40 velhinha com mais de 45 mil cliques ( bem velhinha ) e uma lente 18-55...
Meu segmento preferido é Portrait, e Books para modelos...Algumas dicas serão bem vindas mesmo pessoal.

http://www.flickr.com/photos/ferrarifotografia/8699371325/in/photostream


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2013, 19:34:08
Seja bem vindo  :ok:

Gostei da foto, mas acho melhor vc postar direto aqui no MF  :ok:
« Última modificação: 01 de Maio de 2013, 19:34:26 por ALEXFIGUEIREDO »
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2013, 19:49:38
Danilo,

Foto legal  :ok:
Me desculpe, mas creio que vc não precisa buscar em pessoas que nao são proximas à vc, a opiniao sobre tornar-se ou nao um fotografo.  Quem somos nos aqui do lado de ca do monitor para dizer se vc deve ou nao tentar ser fotografo. Se vc faz fotos, fotografo vc já é! Agora.... se vai se profissionalizar, se vai entrar no mercado, se vao pagar por suas fotos, se vc vai gostar de atuar como profissional, ai é outro papo que vai depender só de vc!
Se vc gosta, ja tá com um equipamento e reconheçe em vc as caracteristicas de "dedicado e criativo", vá me frente! Estude!
fotografe, leia livros, fotografe, veja fotos, fotografe, participe aqui com suas fotos, fotografe, veja revistas, fotografe!

Espero nao ter sido rude, e desejo ver suas fotos por aqui!  ;)
Abraço!
M Rezende
http://www.flickr.com/photos/varal_sp/sets/


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #3 Online: 01 de Maio de 2013, 19:52:58
Ola, seja bem-vindo ao forum.

Achei o tratamento na foto muito pesado e as sombras também incomodaram bastante, a não ser que vc esteja criando um estilo.

Olhei as outras fotos no Flickr e tbm percebi que o teu tratamento nas fotos coloridas é saturando bem as cores.

Mas se esse é teu estilo, vá em frente  :ok: :ok:

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #4 Online: 01 de Maio de 2013, 21:21:30
Muito Obrigado pelas opiniões, e sim, talvez realmente eu esteja tentando criar um estilo, algo diferente, sou tatuador ( ou era antes de me oficializar formalmente a mim mesmo fotógrafo à partir de hoje), Na tattoo temos uma opinião bem relativa a respeito dos trabalhos de outros profissionais, neste caso, sinto que a foto mais do que nunca excede o limite da câmera, torna-se um ponto de vista, uma visão, ou talvez um ângulo diferente do tradicional, talvez eu possa ter dito besteira, no entanto, vou me atentar para não reinventar a roda, obrigado pela dica de tratamento, breve tentarei utilizar novos recursos da maquina que ainda desconheço, porém estou arduamente mastigando informações e mais informações que me ajudem a dominar meu equipamento para expor meu ponto de vista...Aceito mais criticas, por favor.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2013, 21:42:35
Ajudando o tópico

Ferrari Foto&Art Digital por Ferrari Foto & Art Digital, no Flickr

Particularmente esse tipo de tratamento (WB, saturação, vibração) não me agrada.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #6 Online: 01 de Maio de 2013, 21:49:39
Valew Tsouto por ajudar aí, mas quais as sugestões que tenho como mais apropriadas levando em consideração meu equipamento (descalibrado creio eu) e ausência de iluminações adicionais, apenas sol, flash, criatividade, força de vontade e muita diversão...


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #7 Online: 01 de Maio de 2013, 22:02:50
Tambem não curti esse tom quente esverdeado :ok:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #8 Online: 02 de Maio de 2013, 00:07:30
Valew Tsouto por ajudar aí, mas quais as sugestões que tenho como mais apropriadas levando em consideração meu equipamento (descalibrado creio eu) e ausência de iluminações adicionais, apenas sol, flash, criatividade, força de vontade e muita diversão...

Fotografe em RAW e acerte o WB na pós!  :ok:

É o que EU, humilde hobbista, faria... hehehe...


fabianomedice

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
  • El Texugão
    • Texugo's Backpack
Resposta #9 Online: 02 de Maio de 2013, 02:05:41
Sei como você se sente.
O pessoal aqui não morde não, não se preocupe.

Entrei a muito tempo buscando alguém para me ensinar, tanto quanto você deve estar querendo.
Os melhores conselhos que posso te dar por experiência própria.

Primeiramente é bom você saber o que é necessário para tirar uma foto (EXIF).
ISO, DOF, Velocidade do Obturador, Abertura do Obturador, etc, etc, etc.
De começo assusta bastante, mas não se preocupe que com o tempo você pega direitim.

O porque de eu lhe dizer isto é que qualquer crítica ou sugestão que você receber vai ter estes termos.

Se você for realmente muito novato, que nem eu fui quando entrei aqui, está imagem vai ser sua melhor amiga.
Imprima e leve com você para todo lado até não precisar mais.
http://www.carlosrincon.com.br/site/wp-content/uploads/2012/11/dicasfacil-2.jpg

Aprendendo todas estas da imagem (as básicas, que já fazem uma grande diferença), leia seu manual e estude o que mais a câmera possa te oferecer.
Leia artigos, leia sites, blogs e o que mais te interessar.
Aqui mesmo tem muita coisa que o pessoal posta.

Uma das coisas que eu mais faço aqui é ver outros estilos, outras ideias, outros ângulos.
Ver fotos dos outros ajuda bastante a ter idéias, mas de experiência própria, não compare.
Por exemplo, tenho 2 metros. Meus ângulos vão ser diferentes dos seus.
Posso ter um equipamento que faz coisas que sem ele é bem difícil de fazer. Um estúdio por exemplo.
Críticas as vezes incomodam, mas no futuro você vai ver que elas te ajudam a melhorar.

Agora o melhor conselho que já posso te dar.
Você só vai aprender a mexer na câmera e tirar fotos boas, saindo para fotografar.
Tire várias fotos, de vários ângulos, de vários jeitos, mas nunca delete uma foto, mesmo se não gostar dela.
Olhando para ela você relembra os erros e não comete eles de novo ou pensa outras maneiras de fazer a foto.




Bem, depois desta bíblia, vou a umas rápidas críticas.

1 - Eu sou masoquista neste fórum, não uso edições nas fotos (tirando a marca d'água) e gosto de ver a opinião dos outros da foto original ou do que poderia fazer no pós.
Vejo que você edita muito as fotos. E ao meu ver, uma edição errada mata a foto, mesmo se ela for boa.
Tente fazer menos edições, porque na minha opinião, para quem está começando é sempre bom ver se o pessoal gostou menos da foto ou menos da edição.

2 - Tenha cuidado com a iluminação que você está usando, porque as cores das fotos não estão ficando muito naturais.

3 - Cuidado com o enquadramento, porque vi algumas fotos em que você corta cabelo, cotovelo, etc. Antes de clicar, sempre confere se tudo o que você quer mostrar está enquadrado. E sim, eu sei que nem sempre é possível.


Como o mundo não é só feito de criticas, aqui vão alguns elogios.

1 - Gostei muito das fotos preto e branco que você tirou.

2 - Gostei das poses da sua principal modelo e do modelo mirim. Aproveite-os bastante para treinar cada vez mais.

3 - A criatividade de muitas fotos tão cheias de potencial. Continue assim.
http://fabianomedice.tumblr.com
Nikon D7000
AF-S DX NIKKOR 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR || AF-S DX VR Zoom-NIKKOR 55-200mm f/4-5.6G IF-ED || AF-S NIKKOR 50mm f/1.4G || AF-S VR Micro-NIKKOR 105mm f/2.8G IF-ED || AF-S Teleconverter TC-20E III || Kenko 2x Teleplus Pro 300 DGX
SB-700 || Flash Aputure Amaran AHL-N60


sthefano512

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 435
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 02 de Maio de 2013, 14:49:32
Bem vindo ao fórum,
Fica tranquilo que fotografar é um aprendizado diário, leia bastante, olha algumas fotos no flickr e vê o exif que da uma noção de como mexer na câmera. Depois disso é o olhar crítico do fotógrafo!
Quanto a foto eu posso dar minha humilde opinião, pois estou longe de ser profissional. Achei o tratamento um pouco forçado, como já foi dito tira a foto em RAW e edita no photoshop que vai ficar bem melhor!! No geral a foto é boa só tenta mexer nesse tratamento!!!
abraços!!!

 :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:
Nikon D810|Nikon D500 

Lentes: Nikon 24-70mm f/2.8G ED +  Nikon 400mm f/2.8 VR + Nikon 70-200mm VR + Sigma 35mm f/1.4 Art + Nikon 14-24 f/2.8 + Nikon 200-500mm f/5.6E VR + Nikkor 105 f/2 DC.
Teleconverter TC-20E III +  Teleconverter TC-14E II
Flash: Nikon SB900      Instagram: sthefano_pirozi


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #11 Online: 02 de Maio de 2013, 15:09:45
Tentei reconfigurar a maquina, minha luz "quase de studio...uashuahsua" e editar muito menos, olha o resultado atual, retratei hoje alguns minutos atraz...





Tentei forçar menos no tratamento e parar de preguiça, passei a noite "xeretando na minha D40" mas creio que ainda possa melhorar muito, mas muito mesmo depois das excelentes dicas e conselhos dos Srs Aqui do fórum... Nem perto de desistir, só estou ainda um pouco fora do foco..aushauhs


fabianomedice

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
  • El Texugão
    • Texugo's Backpack
Resposta #12 Online: 02 de Maio de 2013, 16:48:36
Como te falei antes, suas preto e branco tão boas.
Achei a iluminação boa e o fundo bom.
E este foi um tratamento tão pequeno que eu não sei te dizer ao certo o que você fez.
Lembre-se que se o pós foto fosse mais importante que a foto, o Instagram seria a melhor ferramenta de fotografia do mundo (que alguns acham, mas não vem ao caso).

Agora vou as críticas.
Gostei da pose, porém não gostei do enquadramento.
Achei as tattoos dela muito bonitas para serem cortadas.
Não é errado cortar braço, mas cortar o cotovelo e a mão aparecer depois fica um pouco estranho.
Se o braço aparecesse já ficaria muito bom.
O mesmo eu falo para a cabeça. Cortar o cabelo não achei que ficou bom, mas tem muita gente que usa.

Um link que já passou aqui pelo fórum sobre cortes.
http://www.petapixel.com/assets/uploads/2011/09/guidelines.jpg
Eu aprendi que se você não cortar em juntas, as pessoas não aparentam amputadas. É mais ou menos o que esta imagem mostra.

Maior conselho que me deram para deixa uma foto mais profissional é o que eu vou te falar.
Você começa a analisar uma foto das bordas para o meio.
Ao contrário da pintura, que se começa do meio para as bordas, a fotografia começa das bordas para o meio.
Na grande maioria das fotos, o que você mais quer mostrar esta mais perto da borda do que do centro.
Por isto que estes detalhes de cortar braço, cabelo, membros, etc chamam tanta a atenção.

O olhar está no local certo da foto e teoricamente ele é o que mais chama a atenção.
Por isto tampar ele com uma mecha tira um pouco da beleza dele.
http://fabianomedice.tumblr.com
Nikon D7000
AF-S DX NIKKOR 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR || AF-S DX VR Zoom-NIKKOR 55-200mm f/4-5.6G IF-ED || AF-S NIKKOR 50mm f/1.4G || AF-S VR Micro-NIKKOR 105mm f/2.8G IF-ED || AF-S Teleconverter TC-20E III || Kenko 2x Teleplus Pro 300 DGX
SB-700 || Flash Aputure Amaran AHL-N60


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #13 Online: 02 de Maio de 2013, 16:58:44
Vou me atentar a estes detalhes, mais a noite assim que minha modelo chegar, farei uma nova levando em conta estes novos conhecimentos, agora vou estudar este recurso de corte...Obrigado....