Autor Tópico: tintas  (Lida 2179 vezes)

Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 01 de Maio de 2013, 00:06:53
onde entra a maçã?

Induzindo que tu estava preparando para pinta-la?  Nesse caso, tá tudo muito estrangulado, poderia adicionar a tela também e abrir mais o quadro.

Bom a idéia era passar algo assim.. mas não tenho a tela ou o cavalete ou o espaço de um estúdio para uma foto assim...    Obrigado por comentar!!


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 01 de Maio de 2013, 00:27:14
Luiz,

Voce vai me odiar talvez por isso mas achei fraca, abaixo do nivel das que voce tem mostrado e vou explicar porque.
Um pincel, quando fora de uso, é guardado na posição vertical.
Um pincel com tinta fresca está sendo usado. Cadê a mão, ou o objeto sobre o qual o pincel despeja sua cor? Isso não aparece, nem de odo indireto, enm é referenciado por nada.

Tem duas diagonais principais que se encontram num angulo de 90° num ponto morto da imagem: a diagonal esq-dir. formada pelas tábuas da mesa e a dir-esq, formada pelos cabos dos pincéis: à esquerda dessa diagonal está uma parte cinza que é o suporte onde vai a tinta, e ela não traz nada, é um espaço sem sentido na foto ocupando quase 1/5 da área da foto.
Meu cérebro me diz que a mancha de tinta amarela quase na borda inferior da foto é um elemento de cor que não acrescenta nada à imagem e pra apoiar minha "teoria" faça o que eu fiz, coloque algo tampando a mancha e voce vai ver que a imagem fica até menos congestionada na parte de baixo à direita na foto.

A cena parece toda "arrumada" pra um certo significado que se perdeu exatamente em seu ponto de suporte crucial: a composição.


PS: Não é melhor uma crítica mais densa como a minha, apontando detalhadamente as razões da minha ressalva em relação à imagem, do que "não gostei disso ou daquilo" sem dar NENHUM embasamento pro seu "desgosto"?
Não que voce ou outro(s) não possam discordar da minha análise, mas acho que voce é tão bom fotógrafo, que merece uma fundamentação justa e não um "sei lá, não gostei dessa"...

Grande abraço,

RSalles

 :D   Odeio não e sempre fique a vontade para expressar a sua opinião !!!!!!!

quanto as suas considerações:

o encontro das diagonais poderia ter algo lá, não sei... talvez um vidro de tinta.. mas na hora estava interessado em ver o "suporte" (papel cartão preto) e o seu comportamento na luz.

sobre os pinceis: a tinta e os pincéis estão sendo testados num pedaço do suporte escolhido (repare que rasguei o papel cartão e fiz questão de mostrar isso na foto), ninguém pinta nada sobre algo que não sabe como vai ficar, senão após um teste de cores e pinceis, repare que são várias larguras e cerdas diferentes..., então todos, possivelmente seriam testados. Vi várias vezes isso com minha esposa que se dedica a essa área... Só não sei se já usou papel cartão como suporte, geralmente usa tecidos, tela ou madeira.

Quanto a cor amarela: ela só estava sendo testada e achei legal pelo contraste que faz com o vermelho, talvez centralizando mais as manchas melhorasse um pouco...

Fiz questão de responder em consideração a você e ao tempo que dedicou analisando minha foto. Fico feliz em merecer essa consideração e sei muito bem que minhas fotos tem limitações e que não agradarão a todos!!!   Fico feliz, também, em ser cobrado por um nível de estúdio profissional, com flashs, difusores, assistentes, food stylist.  :hysterical: 

Obrigado amigão!!







RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #17 Online: 01 de Maio de 2013, 01:17:35
Luiz,

Food stylist é fooda, kkkkkkk

Abraço,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


sthefano512

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 435
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 01 de Maio de 2013, 02:07:09
Excelente foto, simplemente perfeita!  :worship: :worship:
Nikon D810|Nikon D500 

Lentes: Nikon 24-70mm f/2.8G ED +  Nikon 400mm f/2.8 VR + Nikon 70-200mm VR + Sigma 35mm f/1.4 Art + Nikon 14-24 f/2.8 + Nikon 200-500mm f/5.6E VR + Nikkor 105 f/2 DC.
Teleconverter TC-20E III +  Teleconverter TC-14E II
Flash: Nikon SB900      Instagram: sthefano_pirozi


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #19 Online: 01 de Maio de 2013, 14:15:19
Excelente foto, simplemente perfeita!  :worship: :worship:
:D

obrigado!!


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 01 de Maio de 2013, 15:03:48
Luis,

Em um tópico aqui do forum em um dia desses fui colocado um link para trabalhos de uma fotografa chamada Luciana Prado. Ela faz um trabalho chamado mentoria. Curti muito essa ideia e gostaria de pedir que você fizesse um trabalho desses... assim voce poderia passar seu conhecimento para "pequenos gafanhotos" de todos os lugares do Brasil.

Mas ai você iniciaria esse trabalho com alguns cobaias assim com eu! E depois de formatado todo o processo de mentoria e ele funcionando 100%, chega a hora de combrar dos novos alunos iniciantes!    :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Não é uma boa ideia? Acredito que tem inumeros "pequenos gafanhotos" que dariam um dedo mindinho para aprender com você!  :hysterical: :hysterical:

Brincadeiras a parte! A parte verdadeira é que realmente eu gostaria muito de poder ter alguem assim com tanto conhecimento para poder aprender com ele!  :worship: :worship:
« Última modificação: 01 de Maio de 2013, 15:05:41 por mrferreira »
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #21 Online: 02 de Maio de 2013, 00:15:23
Luis,

Em um tópico aqui do forum em um dia desses fui colocado um link para trabalhos de uma fotografa chamada Luciana Prado. Ela faz um trabalho chamado mentoria. Curti muito essa ideia e gostaria de pedir que você fizesse um trabalho desses... assim voce poderia passar seu conhecimento para "pequenos gafanhotos" de todos os lugares do Brasil.

Mas ai você iniciaria esse trabalho com alguns cobaias assim com eu! E depois de formatado todo o processo de mentoria e ele funcionando 100%, chega a hora de combrar dos novos alunos iniciantes!    :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Não é uma boa ideia? Acredito que tem inumeros "pequenos gafanhotos" que dariam um dedo mindinho para aprender com você!  :hysterical: :hysterical:

Brincadeiras a parte! A parte verdadeira é que realmente eu gostaria muito de poder ter alguem assim com tanto conhecimento para poder aprender com ele!  :worship: :worship:

Obrigado !!   Talvez aconteça um Workshop...  se tiver aviso!!