Autor Tópico: Street universitário - UFSCar  (Lida 2058 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 01 de Maio de 2013, 22:06:43
Todas com a nova aquisição EF 28-135. Feitas no lugar onde passei os melhores 5 anos da minha vida (Universidade Federal de S. Carlos).

1.

IMG_0930 por thales_em01, no Flickr

2.

IMG_0925 por thales_em01, no Flickr

3.

IMG_0929 por thales_em01, no Flickr

4.

IMG_0931 por thales_em01, no Flickr

5.

IMG_0932 por thales_em01, no Flickr

6.

IMG_0933 por thales_em01, no Flickr

7.

IMG_0948 por thales_em01, no Flickr

8.

IMG_0952 por thales_em01, no Flickr

9.

IMG_0957 por thales_em01, no Flickr

10.

IMG_0960 por thales_em01, no Flickr

11.

IMG_0962 por thales_em01, no Flickr
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2013, 22:42:30
Foto 1: Achei a composição um pouco poluída... Talvez um ângulo diferente, como fotografando de trás desse grupo como se você estivesse fotografando o que eles estão vendo.

Foto 2: Não ficou muito atraente/chamativa.

Foto 3: Ficou parecendo foto de Street Photography, mas como o pessoal daqui tem várias classificações pra saber se é ou não uma foto desse estilo, não vou classificá-la como sendo ou não... Acho que colocando um tratamento P&B e fazendo um crop pra enfatizar o olhar daquela cara lá atrás nas meninas do banco ficaria melhor.

Foto 4: Mesma dica da 1.

Foto 5: Acho que a posição retrato cairia bem nessa...

Foto 6: Achei um pouco poluída/sem assunto principal.

Foto 7: :clap: :clap: :clap: :clap: Seria bom também fazer umas fotos lá dessa calçada onde eles estão caminhando deles vindo até você e outras deles indo no sentido contrário, estilo Street Photography

Foto 8: Um "cropzinho" aí e ok, mas também gostei muito dessa :clap:

Foto 9: Errinho "besta": corte do pé, e foi uma pontinha só... Se não fosse isso, e usando ela em P&B seria a melhor da série EMHO.

Foto 10: Ficou muito espaço sem informação na parte superior que podeira ter sito usado para deixar ele com o corpo inteiro na foto... Posição retrato e P&B também cairiam bem EMHO.

Foto 11: Fazendo um crop em posição retrato pra deixar só o rosto dele ou só o corpo fica a melhor da série EMHO.


Tecnicamente falando (nitidez, foco, contraste, etc) todas estão ótimas, mas ficam aí essas observações acima que EMHO poderiam melhorar a composição.

Não sei se já disse isso, mas desde que você comprou a 6D noto um padrão diferente nas suas fotos... Sempre tem uma granulação muiiito fina que parece o uso exagerado de nitidez na pós, mas que é também muito agradável... É da 6D mesmo essa característica ou uma nova pós que você ta fazendo?
.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2013, 23:55:32
Thales,

A que mais me chamou a atenção foi a 7 (apesar da aberração cromática nos galhos no lado superior direito).

As outras estão tecnicamente muito boas, mas falta um "tchan" na composição.

Acredito que o que dizem por aí é MUITO verdade e EU tenho usado com afinco:

"Se não ficou bom, chegue mais perto!!!!!!"

Mas de qualquer forma parabéns pelo registro da bicharada!!!  :ok:
« Última modificação: 01 de Maio de 2013, 23:55:47 por Song »


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2013, 08:44:45
Parabéns pela série Thales   :ok:
A 5 é minha preferida.  :clap: :clap:
A 3 com um cop teria ficado muito boa também.  :ok:

No mais, acho que vc está num forte crescimento em suas composições e estilo de fotografia :ok:

Não sei se já disse isso, mas desde que você comprou a 6D noto um padrão diferente nas suas fotos... Sempre tem uma granulação muiiito fina que parece o uso exagerado de nitidez na pós, mas que é também muito agradável... É da 6D mesmo essa característica ou uma nova pós que você ta fazendo?

+1  :D
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2013, 20:27:22
Não sei se já disse isso, mas desde que você comprou a 6D noto um padrão diferente nas suas fotos... Sempre tem uma granulação muiiito fina que parece o uso exagerado de nitidez na pós, mas que é também muito agradável... É da 6D mesmo essa característica ou uma nova pós que você ta fazendo?
Pessoal, obrigado pelos comentários. Rafael e Alex, fiquei com uma pulga atrás da orelha.... afinal as imagens da 6D não estão agradando ou não!?!? Em relação à granulometria mais fina, penso que é característica desta FF pois quase todas as fotos foram com ISO base (100). Eu, particularmente, gosto bastante desta característica.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rod.T28

  • Trade Count: (33)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.021
  • Sexo: Masculino
    • Another Point of View
Resposta #5 Online: 04 de Maio de 2013, 00:04:18
Thales, achei a série fraca. Não corresponde ao potencial do seu equipamento. Penso que você deve dedicar mais tempo no estudo das composições,  pois está faltando o algo especial. Capriche nas próximas!!!!!

Abrs


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Maio de 2013, 14:10:54
Posso dar uma dica?

Street não é simplesmente foto de pessoas andando/pessoas paradas/pessoas de costas. O que você tem que buscar é o tal do momento decisivo que tanto falam. Você tem que pegar algum momento em que as pessoas interagem entre si (interação social) ou em que elas interagem com o ambiente - um casal trocando beijos, uma pessoa dormindo na praça, um artista no meio da avenida mais movimentada da sua cidade, etc. Esse é o principal deste tipo. Os mestres da arte conseguem fazer isso de um modo peculiar em que o ambiente vira uma moldura que realça a composição e o momento decisivo em si- o trabalho do Cartier-Bresson leva isso que eu disse à excelência.

O que eu posso te recomendar é: Tente pegar as pessoas interagindo em suas fotos, não simplesmente "paradas". Isso já é um bom passo. Outra coisa que te sugiro é tentar sair da sua zona de conforto - é evidente pelas suas fotos que você estava relativamente longe das pessoas... tente usar uma lente fixa e se aproximar mais das pessoas - tente com uma 50mm, você chegar mais perto vai dar um aspecto totalmente diferente nas suas fotos. Quando você se sentir confortável chegando perto, tente com uma 35mm ou uma 24mm (está última é o ápice de tudo na fotografia de rua - é como se o observador estivesse de fato na cena).

Enfim, lembre da frase do Robert Capa, que é mais ou menos assim: "Se suas fotos não estão boas, você não está perto o suficiente"

Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 07 de Maio de 2013, 14:14:26
Muito obrigado pela dica.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vmarins

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Vini Marins - Fotografia
Resposta #8 Online: 07 de Maio de 2013, 14:23:02
Parabéns pela série Thales   :ok:
A 5 é minha preferida.  :clap: :clap:
A 3 com um cop teria ficado muito boa também.  :ok:

No mais, acho que vc está num forte crescimento em suas composições e estilo de fotografia :ok:

+1  :D

To contigo, Alex, a 5 é a melhor da série, para mim. Os cadernos nas mãos das meninas deu sentido ao tema UFSCar.
DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Maio de 2013, 15:02:57
Gostei da 7!  :ok:
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM