Autor Tópico: Paranapiacaba - 01 de maio de 2013 - Em companhia da SIGMA 35mm f/1.4 "A"  (Lida 2467 vezes)

Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Como vão pessoas, aproveitei o feriado e dei um pulinho em PARANAPIACABA.

Estava enrolando, pois gostaria de ir com aquele trem que parte da estação Luz em SP, mas tem meses de espera para conseguir vaga!!!! :eek: :eek:

Acabamos indo de carro... Tempo aproximado de viagem é de uma hora. O caminho é bem fácil e ao longo da estrada existem placas indicativas, muito díficil de errar.

Todas as fotos foram realizadas com a SIGMA 35mm f/1.4 "A". Coloquei a bichinha para suar!!!!


1

Paranapiacaba_Estacao_de_trem by Song82, on Flickr


2

Paranapiacaba_Maquete_I by Song82, on Flickr


3

Paranapiacaba_Ferramenta by Song82, on Flickr


4

Paranapiacaba_Engrenagens_I by Song82, on Flickr


5

Paranapiacaba_Guindaste by Song82, on Flickr


6

Paranapiacaba_Velho_Trem_I by Song82, on Flickr


Pessoal comenta que a um tempo atrás os guardinhas de Paranapiacaba eram um pouco cricas em relação a quem ia a cidade com DSLR, mas hoje (01/05/2013), vi MUITOS, mas MUITOS usuários de DSLR no local e não vi ninguém sendo perturbado. Nego com tripé e tudo mais!!!! hahahaha....  :hysterical:

Obrigado!!!!  :ok:
« Última modificação: 01 de Maio de 2013, 23:44:27 por Song »


danielrapatrick

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2013, 23:56:46
A 1 e a 5 estão especiais.   :clap: muito bacana
Nikon D7000
Lente AF-S NIKKOR 18-105. f/3.5 - 5.6


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2013, 20:14:47
Todas perfeitamente executadas do ponto de vista técnico. Contudo a 5 é a melhor da série. Também se destacam a 1, 4 e 6. Essas fotos com um pouquinho mais de saturação ficariam melhores ainda EMHO.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


brunowillians

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2013, 21:25:07
Adorei as fotos !!!!!!!!! muito boas.

Nao nesse sabado no proximo eu estarei indo ate la , vc tem dicas ??? é dificil ir? qual cominho usou ??

abração e parabens pelas fotos


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2013, 21:29:17
1 :clap:


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #5 Online: 02 de Maio de 2013, 21:30:12
Gostei da 1, 5 e 6.  :clap: :clap:

As outras boas tbm, mas essas se destacam.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 02 de Maio de 2013, 21:38:29
 :D

A primeira já valeu o passeio !!!


Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #7 Online: 03 de Maio de 2013, 14:04:04
A 1 e a 5 estão especiais.   :clap: muito bacana

Obrigado por comentar!!!

Essa 1 também gostei muito... Tirei logo que cheguei a cidade... O tempo estava nublado e estava uma serração que não dava para ver a ponta do nariz.... Aos poucos a serração foi passando e a paisagem se revelando!!!  :ok:


Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #8 Online: 03 de Maio de 2013, 14:05:07
Todas perfeitamente executadas do ponto de vista técnico. Contudo a 5 é a melhor da série. Também se destacam a 1, 4 e 6. Essas fotos com um pouquinho mais de saturação ficariam melhores ainda EMHO.

Obrigado por comentar!!! Vou fazer um teste por aqui e mando para o FLICKR para compartilhar.  :ok:


Karl Junior

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.234
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é mostrar aos outros como vemos o mundo
    • Olhar Fotográfico
Resposta #9 Online: 03 de Maio de 2013, 14:20:52
Gostei muito da 1, 4 e 5. Parabéns.
NIKON D7000 / NIKON D610 / NIKKOR 18-105mm / NIKKOR AF 50mm 1.4G & 1.8D / NIKKOR AF 85mm 1.8D / SIGMA 150-500mm 5-6.5 / NIKKOR 24-70 2.8 / SB-700 / SB-910
http://www.olharfotografico.com
https://www.flickr.com/photos/karl_junior/
https://500px.com/romanelli


Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #10 Online: 03 de Maio de 2013, 14:21:06
Adorei as fotos !!!!!!!!! muito boas.

Nao nesse sabado no proximo eu estarei indo ate la , vc tem dicas ??? é dificil ir? qual cominho usou ??

abração e parabens pelas fotos

Dicas... Humm... Vamos lá:

1) Não se pode entrar na cidade de carro, mas existe um estacionamento logo na entrada da cidade que é gratuito e em menos de 5 minutos de caminhada você chega a cidade;

2) Quando cheguei (em torno das 13hrs) estava uma serração FORTE, inclusive um casal estava voltando da cidade dizendo que havia chovido e a serração estava forte lá embaixo também, fiquei triste, pois o principal motivo de ter ido a cidade era tirar fotos... Mas para minha felicidade ao longo do dia a serração foi passando e até apareceu um solzin... Vide foto 5.

3) Lá na cidade existe um passeio de Maria-Fumaça que custa se eu não me engano R$ 6,00. Não recomendo, fiz o passeio e apesar do custo baixo o percurso percorrido pelo trem é MUITO, mas MUITO curto mesmo... Não dá nem para entrar no clima. Se eu não me engano pagando mais R$ 2,00 você tem direito de ir para o museu, acredito que de para comprar só a entrada do museu também. O museu vale a pena, pois te da acesso a lugares como a foto da maquete, do guindaste e outras lugares fotograficamente interessantes.

4) A cidade em si, não sei... Ela parece meio abandonada, muitas construções abandonadas, mas ouvi dizer que recentemente o governo federal liberou uma verba de R$ 50 milhões para restauração da cidade... Talvez melhore, pois o potencial da cidade é enorme. Dei uma explorada bem por cima, não fiz nenhuma trilha nem nada assim, fiquei só na cidade mesmo.

5) O caminho que fiz é bem fácil:
   - Via Anchieta sentido Riacho Grande
   - Chegando em Riacho Grande você vai pegar a antiga Rodovia Caminho do Mar
   - Rod. Caminho do Mar até a Rod. Índio Tibiriça (é o principal caminho de quem quer ir para SUZANO)
   - Aí você vai sair da Índio Tibiriça e vai pegar uma outra rodovia que não lembro o nome que vai até Paranapiacaba (não se preocupe existem placas indicativas é só ficar atento)

6) COMIDA!!! hahaha... No caminho você vai ver um restaurante chamado REI do ABADEJO (se eu não me engano) é o típico BBB (bom, barato e bastante). Recomendo!!!


Bom, acho que é isso ae!!! Aproveite o passeio!!!


Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #11 Online: 03 de Maio de 2013, 14:22:33
Gostei da 1, 5 e 6.  :clap: :clap:

As outras boas tbm, mas essas se destacam.

Abcs.
:D

A primeira já valeu o passeio !!!
1 :clap:

Muito obrigado por comentarem!!!!  :ok:


Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #12 Online: 03 de Maio de 2013, 14:23:17
Gostei muito da 1, 4 e 5. Parabéns.

Thx!!!  :ok: