Autor Tópico: Ajuda final: FZ30 ou FZ 7?  (Lida 1349 vezes)

ADRL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Online: 07 de Julho de 2006, 21:28:15
Amigos,

Domingo agora encomendo minha camera. Minha opção inicial era a FZ 30 mas depois de ler várias opiniões de todos vocês, acabei em dúvida sobre investir em uma DSRL (no caso Pentax, para ir quebrando o galho com as lentes que tenho).

Porém, por achar que não vou ter mais disposição de carregar maquinas, lentes, filtros e ficar trocando de lentes, optei por manter minha opção original.

Só que acabei ficando com a idéia passada em vários tópicos de que seria um investimento alto e no futuro poderia "pegar o gosto" novamente e voltar a pensar em uma DSRL.

A opção mais barata, então, seria a FZ 7 (R$ 550,00 de diferença).

Pela descrição técnica das duas, no caso da FZ 7, teria a perda do padrão RAW (que não sei iria utilizar), sapata para flash externo, lente pior. Poderia considerar uma vantagem para a FZ 7 o seu menor tamanho.

Porém, gostaria de contar com a experiência de vocês, que em muitos caso até já usaram as duas, para que eu possa decidir.

Que outras perdas eu teria com a opção pela FZ 7?

Abraços,
                  David.

 


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2006, 21:49:36
Eu já tive uma FZ5 e te digo que não a trocaria por uma FZ30.
Com a FZ5 fiz excelentes fotos com uma excelente praticidade.
Agora o que me fez querer troca-la foi justamente as restrições quanto a determinados tipos de uso, como ISO alto por exemplo e fotos com flash.
A troca por uma FZ30 te deixará limitado da mesma maneira. Já descartaria essa troca logo de cara, ainda mais com o preço dela estando perto de uma DSLR.
Se quer usar uma prosumer realmente versátil acredito que o caminho seria mesmo uma Sony R1 ou Fuji S9000.
Agora se tiver um pouco mais de $$ e não se incomodar em carregar umas lentezinhas é DSLR na cabeça.
Abraços e boa sorte na escolha.
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #2 Online: 07 de Julho de 2006, 22:27:52
O que posso dizer é que a FZ5 é uma bela camera por seu preço e qualidade.
Já pensei em compra-lá.
Mas, já pensando mais a frente, em outras aplicações, etc... na minha opnião uma DSLR seria um melhor investimento.
Digo um melhor investimento, financeiro mesmo, pois abrange um vasto cenário de aplicações, sem falar nos recursos, como nosso amigo citou ae, ISO alto, etc...
E carregar "tralha" não seria problema.
Isso é o que eu penso e quero.

Agora, cada um tem que saber o que quer neh ?
Se tu não quer mesmo SLR, uma FZ5 é uma otima opção.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #3 Online: 07 de Julho de 2006, 22:49:15
Eu pensei muito, acredite, muito mesmo, e acabei escolhendo uma DSLR, mas entre a FZ30 e a FZ7 eu iria de S9000 :) que pra mim tem se mostrado mais prossumer do que as FZ que são ultra-zooms..
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #4 Online: 07 de Julho de 2006, 23:07:28
Se eu fosse de UZ, eu iria de FZ5.
Acho que esta muito de bom tamanho para sua categoria e preço :)
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ