Autor Tópico: Duvida na escolha da camera semi profissional!  (Lida 6005 vezes)

likascb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 16 de Maio de 2013, 23:50:08
Vou comprar uma camera semi profissional, ja utilizei uma profissional em uma cadeira da faculdade a Nikon D5000, ameiiii, e agora vou comprar uma semi para iniciar um curso de fotografia, não quero gastar muito pois futuramente pretendo comprar uma DSLR, so conheço a nikon, e a compacta da sony, vi estas e achei o preço legal, mais não conheço, nunca utilizei, queria saber a opinião de vcs!

Câmera Digital Samsung WB100 16.2MP 26X Zoom Óptico

Câmera Digital Fuji Finepix S2980 14 MP c/ 18x Zoom Óptico

Câmera Digital Sony Cyber-shot DSC-H100 16.1MP c/ 21x Zoom Óptico

Qual dessas é melhor, ou é preferivel gastar um pouco mais e comprar a Nikon Superzoom Coolpix L810 16.1 MP 26x Zoom Óptico

 :)


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2013, 00:36:44
Canon sx240. Boa, bonita e barata... Melhor que as que tu citou. Se der uma pesquisada aqui no fórum vai ver que é a mais recomendada nessa faixa de preço (até 700,00), ela sai por 560,00 se não me engano.
Tecpix + motorola do guga


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Maio de 2013, 07:31:16
Canon sx240. Boa, bonita e barata... Melhor que as que tu citou.

Exato! Mesmo porque a Samsung, Fuji e Nikon descritas não servirão pra você estudar.

 :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2013, 10:09:31
Por favor, leia:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0
Vc não colocou informações essenciais para ajudar na indicação da câmera adequada.
Agora, sinceramente... se quer "não gastar muito" agora pra depois comprar uma reflex, vai fazer um mau investimento do dinheiro pegando uma dessas câmeras (as piores opções, diga-se de passagem) pra depois pensar em comprar uma reflex. Use esse dinheiro na reflex logo. Há várias opções de reflex usadas (basta olhar nos classificados aqui) por preços interessantes (mas não sei o quanto vc pode gastar... vc omitiu essa informação importantíssima, que está dentro das regras que pelo visto vc não leu, hehe).
Não sei exatamente o que vc quer dizer com "semi-profissional" (é um termo incorreto, mas infelizmente muito usado), mas se é muito zoom, saiba que isso não é suficiente para aprender. são necessários os controles manuais COMPLETOS. Isso, nem a Fuji e nem a nikon da sua lista, vão ter (e não sei se as outras vão ter tbém).
não sei quais suas intenções, se tem alguma intenção de se aprofundar na fotografia... informações necessárias que vc não deu, hehe.  :D
Mas se intenciona comprar uma reflex mais pra frente, realmente acredito que comprar uma superzoom (esse é o termo correto para se referir às câmeras que vc listou) não será bom uso para seu dinheiro. Acho que deve ir direto pra reflex, ainda mais se vai fazer um curso de fotografia.  :ok:
« Última modificação: 17 de Maio de 2013, 10:09:53 por Helena Bsb »


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2013, 10:49:17
Pra ter noção mais aprofundada de fotografia, precisa mesmo de uma câmera com controles totalmente manuais, não tem jeito. Pode comprar uma SZ assim, que terá boa noção de velocidade, de abertura e de fotometria. Claro que comprar uma DSLR de entrada sempre será a melhor opção, caso possa gastar um pouco mais e tenha certeza de que quer se aprofundar mesmo na fotografia, pois, senão, fica com um elefante branco em casa, sem saber porque comprou.

Conheço muita gente com uma boa reflex nas mãos, mas não tem paciência de explorar a câmera. Apenas deixa no modo manual e ainda diz que a única reclamação da máquina, é não poder fotografar pelo monitor.
Fuji S7000...meu xodó...