Autor Tópico: O que acham da camera Fuji S4000 30x?  (Lida 6518 vezes)

therodrigoc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Maio de 2013, 13:14:07
Olá pessoal, sou novo no forum e ficai a pergunta: o que acham da Camera Fuji S4000?


Depois de muito pesquisar, encontrei essa singela camera com um zoom um tanto quanto animador 
Ela possui um excelente custo benefício q se encaixa perfeitamento no meu bolso. Vi no mercado livre por 620 o kit completo

Irei começar a faculdade de ciencias biologicas no final do ano, e acho q essa camera seria o ideal pra fotografar minhas idas e vindas no meio do mato   :ok:

Vi muitos prós nessa camera.

um único contra q vi foi q funciona a pilha  mas isso é o de menos  ;)

E ai, o q vcs acham dessa belezinha? alguma sugestão ou dica? fiquem a vontade!


Hipolito

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2013, 14:45:11
Olá pessoal, sou novo no forum e ficai a pergunta: o que acham da Camera Fuji S4000?


Depois de muito pesquisar, encontrei essa singela camera com um zoom um tanto quanto animador 
Ela possui um excelente custo benefício q se encaixa perfeitamento no meu bolso. Vi no mercado livre por 620 o kit completo

Irei começar a faculdade de ciencias biologicas no final do ano, e acho q essa camera seria o ideal pra fotografar minhas idas e vindas no meio do mato   :ok:

Vi muitos prós nessa camera.

um único contra q vi foi q funciona a pilha  mas isso é o de menos  ;)

E ai, o q vcs acham dessa belezinha? alguma sugestão ou dica? fiquem a vontade!

A escolha da camera entendo que é associado ao uso e preço.
Eu tenho uma S7000, comprada em 2004 e só tive um problema com ela. Mandei para Fuji e tudo bem. è uma marca confiavel, a minha uso em várias condições, e serve muito bem para suas andanças.
É uma superzoom mas não espere qualidade 'profissional' com ela. Estas cameras servem bem para uso cotidiano.
Se tivesse a necessidade de comprar uma nova superzoom ou compacta eu  optaria pela Canon SX50 ou a SX 240. Aqui no fórum tem muitos relatos positivos.

Canon 6D + EF 40 mm f 2.8 EF 70-300 mm f 4-5.6
FD 50 mm f 1.4  /  FD 35-70 mm  / FD 70-210 mm f 4.5
Flash YN565 EX


therodrigoc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2013, 17:24:19
A escolha da camera entendo que é associado ao uso e preço.
Eu tenho uma S7000, comprada em 2004 e só tive um problema com ela. Mandei para Fuji e tudo bem. è uma marca confiavel, a minha uso em várias condições, e serve muito bem para suas andanças.
É uma superzoom mas não espere qualidade 'profissional' com ela. Estas cameras servem bem para uso cotidiano.
Se tivesse a necessidade de comprar uma nova superzoom ou compacta eu  optaria pela Canon SX50 ou a SX 240. Aqui no fórum tem muitos relatos positivos.

Percebi q muitos falam q essa camera n é tão boa por n ter a abertura manual, é apenas predeterminado em minimo/máximo. Pra falar a verdade eu nem sei direito o q q é abertura  :D

Mas vendo o review da Fuji S4500, percebo  isso:
Abertura: F 3.1/ F8 (wide) / F 5.9/ F8 / F20 (teleobjetiva).

essa abertura ai é a tão bem quista abertura manual, diferente da S4000?

Como vc pode perceber, n entendo ainda totalmente os termos, mas daqui pra frente, espero entender, e n quero me arrepender de ter comprado uma q n tenha os atributos fundamentais de uma camera.  :)


Hipolito

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2013, 19:02:37
Esta camera pode ser barata mas não vai ser boa para seu uso. Voce falou que vai usar em suas caminhadas, paseios, etc.
Ela tem como principal ponto negativo:

"Recursos desejáveis em câmeras avançadas, ausentes na Fujifilm S4000 mas raros nesta faixa de preço: sensor CMOS (o dela é CCD, como nas compactas), foco manual,  >:D sapata para flash externo, ajuste de dioptrias, produção de arquivos RAW

Ou seja voce não podera usar flash externo... e o que acompanha a camera não é bom. Veja os recursos di$ponivei$, e compre uma Canon G15.
Aqui no forum tem uma a venda (nova) com bom preço.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=85899.msg859791#msg859791

« Última modificação: 02 de Maio de 2013, 19:08:44 por Hipolito »
Canon 6D + EF 40 mm f 2.8 EF 70-300 mm f 4-5.6
FD 50 mm f 1.4  /  FD 35-70 mm  / FD 70-210 mm f 4.5
Flash YN565 EX


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2013, 19:30:25
A S4000 é uma câmera razoável, seus pontos fortes são o zoom e a presença de um visor eletrônico. Porém tenha em mente que ela não possui uma qualidade de imagem muito boa em situações com pouca luz e também não é muito pequena (não dá para levar no bolso). Sugiro que você pesquise também sobre a Samsung WB150f e a Canon SX240, câmeras que cabem no bolso e possuem um bom zoom.
« Última modificação: 02 de Maio de 2013, 19:30:58 por Sunriser »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Maio de 2013, 19:50:12
a sx240 tu acha por menos de R$600,00 e é bem mais câmera. Tem controles manuais, bom zoom, bem compacta, qualidade de imagem bem boa... Dá uma pesquisadinha sobre ela que acredito que tu acabará te interessando pelo brinquedinho.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


therodrigoc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Maio de 2013, 10:21:59
Esta camera pode ser barata mas não vai ser boa para seu uso. Voce falou que vai usar em suas caminhadas, paseios, etc.
Ela tem como principal ponto negativo:

"Recursos desejáveis em câmeras avançadas, ausentes na Fujifilm S4000 mas raros nesta faixa de preço: sensor CMOS (o dela é CCD, como nas compactas), foco manual,  >:D sapata para flash externo, ajuste de dioptrias, produção de arquivos RAW

Ou seja voce não podera usar flash externo... e o que acompanha a camera não é bom. Veja os recursos di$ponivei$, e compre uma Canon G15.
Aqui no forum tem uma a venda (nova) com bom preço.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=85899.msg859791#msg859791

Certo, e o q vc acha da camera Panasonic FZ47?
Tbm dei uma boa lida nela, e pelo q pude constatar, é um pouco melhor q a fuji s4000 por ter o controle de abertura manual , Diopter com ajuste mais amplo que o habitual (-/+ 4) , e macro de 1 cm.

Sim, como a Fuji, elas tbm n apresenta opção de flash externo nem produção de arquivos raw (n seriam tão uteis assim pra mim) e nem sensor CMOS, mas acho q vale a pena se pensar  :ponder:

o q acha?
« Última modificação: 03 de Maio de 2013, 10:23:15 por therodrigoc »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 03 de Maio de 2013, 16:17:55
Opa... me intrometendo um pouquinho, mas acho que a fz47 anda um pouquinho difícil de achar... Talvez a sx40 seja mais fácil e é muito boa, mais nova que a fz47. Dá uma pesquisadinha... Abraço
Tecpix + motorola do guga


Hipolito

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 03 de Maio de 2013, 18:42:39
Opa... me intrometendo um pouquinho, mas acho que a fz47 anda um pouquinho difícil de achar... Talvez a sx40 seja mais fácil e é muito boa, mais nova que a fz47. Dá uma pesquisadinha... Abraço

Fernandez Não é intromissão e sim uma grande ajuda.
therodrigoc se não quiser gastar muito e ter qualidade va de SX240, se quiser algo melhor e com possibilidade de uso de flash externo (agora vc acha que não vai precisar, mas na hora que estiver no mato fotografando... vai sentir ) vá de SX40 ou SX50.
« Última modificação: 03 de Maio de 2013, 18:43:38 por Hipolito »
Canon 6D + EF 40 mm f 2.8 EF 70-300 mm f 4-5.6
FD 50 mm f 1.4  /  FD 35-70 mm  / FD 70-210 mm f 4.5
Flash YN565 EX


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #9 Online: 17 de Maio de 2013, 15:07:56
Pra quem quer usar uma câmera no modo tele, nem irá utilizar o flash. As fotos em grande angular, também não vai usar flash. No mato, a utilidade do flash é pra fazer retratos e em alguns casos, só vai aparecer o fotografado, ilumidado no mato escuro.

Pra fotografar no mato, o ideal são câmeras com operação manual e que fazem boas fotos com iso alto. Nesse segundo caso, só partindo pra uma câmera reflex.

Mas se comprar uma câmera de lente fixa, com controles manuais e saber usa-los, mesmo só usando iso baixo, conseguirá boas fotos no mato.
Fuji S7000...meu xodó...