Autor Tópico: Oportunidade ou tiro no pé?  (Lida 3646 vezes)

Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #30 Online: 02 de Maio de 2013, 22:32:36
Pergunta do Alex via MP:
Sei que são 04 profissionais no fundo, 01 na lateral direita e 03 na lateral esquerda, além de 01 cinegrafista.
Você acha que essa quantidade é suficiente, levando em consideração que são 300 formandos (cursos diferentes)?
Que tipo de flash, iluminação e fundo infinito você me indica? Esse equipamento devo comprar ou posso alugar?

Alex, deixa ver se entendi sua pergunta, são no total 8 fotografos pra 300 formandos é isso? Vejamos se voce dividir a quantia de alunos por fotografos ficaram 1 fotografo para cada  37,5 formandos, um pouco sobrecaregado se levar em consideração que cada aluno queira 25 fotos, o que daria aproximadamente 940 por fotografo corrijam-me se estiver errado. Isso sem contar as fotos desfocadas, repetidas, sem angulos e as que tem que ser feita amais para a escolha. Se caso seja só 20 fotos até da pra passar se forem fotografos acostumados. Ja fotografei uma turma de 30 alunos sozinho, e me aperriei em alguns momentos. pois ha tambem momentos que voce fica sem fazer praticamente nada. Quanto a iluminação, como eu tambem trabalho com filmagem levo sempre meus refletores e lampadas fluorecentes de estudio com tripes e coloco em lugares estrategios pra ajudar a luz ambiente. Caso queira fazer fotos com a tradicional cadeira, neste momento é aconselhavel levar um estudio basico com fundo infinito e montar em um local de pouco movimento para não ser atrapalhado e disponibilizar um fotografo so para isso. Aguns fazem dias antes para diminuir o serviço, mas no meu caso como alugo as becas, deixo para este dia mesmo. Pois teria que alugar as becas duas vezes. Tambem dispinho um estojo de maquagem para as meninas retocarem e papel toalha para os rapazes retirarem o suor do rosto.
Galera quero dixar claro aqui que a pergunta foi feita via MP por causa de uma foto que ele não quer tornar publica. Mas resolvi dar meu pitaco aqui para servir para outros e para que os colegas possam meter o bedelho tambem e complementar o que disse ou ate mesmo corrigir algo ja dito.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #31 Online: 02 de Maio de 2013, 22:37:02
ôpa! ja ia esquecendo.
Sobre a cadeira, eu tambem alugo. Para turma de ensino medio não é nescessario. mas, pra faculdade, não sei pra essas bandas, mais pra cá é tradição. Não pode faltar, é a primeira coisa que o formando pergunta, rsrsrsr.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #32 Online: 02 de Maio de 2013, 22:42:50
Pergunta do Alex via MP:
Sei que são 04 profissionais no fundo, 01 na lateral direita e 03 na lateral esquerda, além de 01 cinegrafista.
Você acha que essa quantidade é suficiente, levando em consideração que são 300 formandos (cursos diferentes)?
Que tipo de flash, iluminação e fundo infinito você me indica? Esse equipamento devo comprar ou posso alugar?

Alex, deixa ver se entendi sua pergunta, são no total 8 fotografos pra 300 formandos é isso? Vejamos se voce dividir a quantia de alunos por fotografos ficaram 1 fotografo para cada  37,5 formandos, um pouco sobrecaregado se levar em consideração que cada aluno queira 25 fotos, o que daria aproximadamente 940 por fotografo corrijam-me se estiver errado. Isso sem contar as fotos desfocadas, repetidas, sem angulos e as que tem que ser feita amais para a escolha. Se caso seja só 20 fotos até da pra passar se forem fotografos acostumados. Ja fotografei uma turma de 30 alunos sozinho, e me aperriei em alguns momentos. pois ha tambem momentos que voce fica sem fazer praticamente nada. Quanto a iluminação, como eu tambem trabalho com filmagem levo sempre meus refletores e lampadas fluorecentes de estudio com tripes e coloco em lugares estrategios pra ajudar a luz ambiente. Caso queira fazer fotos com a tradicional cadeira, neste momento é aconselhavel levar um estudio basico com fundo infinito e montar em um local de pouco movimento para não ser atrapalhado e disponibilizar um fotografo so para isso. Aguns fazem dias antes para diminuir o serviço, mas no meu caso como alugo as becas, deixo para este dia mesmo. Pois teria que alugar as becas duas vezes. Tambem dispinho um estojo de maquagem para as meninas retocarem e papel toalha para os rapazes retirarem o suor do rosto.
Galera quero dixar claro aqui que a pergunta foi feita via MP por causa de uma foto que ele não quer tornar publica. Mas resolvi dar meu pitaco aqui para servir para outros e para que os colegas possam meter o bedelho tambem e complementar o que disse ou ate mesmo corrigir algo ja dito.

Contra fatos não há argumento

Agora é só fazer a conta ao contrário... quantas fotos o fotografo bom pode segurar? Acho que neste momento o fotografo com maior valor sai barato :ok:

Cinegrafista.. um acho pouco e o estudio é uma boa, um plano meio americano com o beca já esta com uma foto garantida, e da pra vender quadro, porta retrato e etc.


alexskaarj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #33 Online: 02 de Maio de 2013, 22:59:13
Então, 08 fotógrafos é o que o antigo responsável levava pras formaturas. Era sempre essa quantidade e as vezes até menos. Talvez por esse motivo a qualidade final deixava a desejar.

As filmagens, o kra dava como brinde pra quem comprasse o álbum. Cheguei a ver um dvd. A única edição que o kra fazia era colocar a logo dele. Mais nada.

Ainda sobre filmagens, tenho uma dúvida imensa da real necessidade pra esse evento. Já que nunca houve nenhum interesse por compra. Até mesmo pq a colação é coletiva. Vários cursos ao mesmo tempo. Acho difícil alguém se interessar em guardar imagens de tantos desconhecidos juntos. Me perdoem se estiver falando besteira.

Agora outra dúvida que fiquei, foi em relação aqueles pequenos estúdios que são montados pras fotos, tanto no dia das fotos na instituição, quanto no dia do evento. É aí que quero saber que tipo de iluminação devo utilizar. Se devo comprar ou se é normal alugar esses acessórios.

A cadeira não tenho ideia de onde irei encontrar rsss ... Pelo menos ainda tenho 6 meses pra procurar.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #34 Online: 03 de Maio de 2013, 08:50:18
Em que região voce esta?
Eu tambem não vndo as filmagens, eu incluo no pacote como brinde. Acadeira, é facil conseguir informação nos laboratorios fotograficos, em marcenarias so levando uma foto de uma para o marcineiro.
Duas tochas com difusor e rabatedor ja quebra o galho, mais se quiser mehlorar mais, usa uma luz para cabelo.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


alexskaarj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #35 Online: 03 de Maio de 2013, 10:59:28
Conheço bons marceneiros. Vou levar uma foto que tenho e pedir pra fazer. Obrigado Branco.


alexskaarj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #36 Online: 03 de Maio de 2013, 16:48:38
Amigos, foi mencionado várias vezes aqui no tópico sobre as formas de pagamento, que o interessante seria eu receber antecipado e tal...

Então, alguém aqui usa PAGSEGURO pra esse serviço de formatura? Até receber via celular eu conseguiria na hora da visita...


alxthomaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 03 de Maio de 2013, 19:17:48
o pagseguro e um sistema de pagamentos como outro qualquer. Você paga as taxas pelo serviço.
Deve ser útil se o seu cliente for mais "conectado". Uma vantagem seria o parcelamento e quando você e pessoa física e não tem a máquina.
Ainda existe a cobrança por e-mail mas não vincula garantia alguma nesse caso.
Nikon D5100 + NIKKOR 18-105mm G ED VR
Prezado visitante: A fotografia é considerada obra intelectual, e como tal está protegida pelo art. 7º, inc. VII da Lei nº 9.610/98;
Violação dos direitos autorais é crime: Código Penal, Art. 184
Se você encontrou alguma fotografia interessante neste forum, solicite licença para uso da mesma e respeite o autor!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #38 Online: 03 de Maio de 2013, 23:40:29
Ainda tem o detalhe que no pagseguro para pessoa fisica, todo o bruto passará pelo seu CPF, e consequentemente pelo seu IR. Eu tenho pagseguro no meu site, mas forço sempre o parcelamento com cheque, porem como trabalho com casamento, o parcelamento deve estar quitado até a data do evento.


alexskaarj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #39 Online: 04 de Maio de 2013, 01:27:03
Ainda tem o detalhe que no pagseguro para pessoa fisica, todo o bruto passará pelo seu CPF, e consequentemente pelo seu IR. Eu tenho pagseguro no meu site, mas forço sempre o parcelamento com cheque, porem como trabalho com casamento, o parcelamento deve estar quitado até a data do evento.
Bem lembrado Roberto.  :ponder: