Autor Tópico: Difusores para Speedlights  (Lida 4665 vezes)

Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Maio de 2013, 17:19:55
Senhores,

Estou precisando comprar um Soft e um Striplight.  Contudo, nao consigo encontra-los nas lojas perto de minha casa. Alguém saberia me indicar algum que fosse bacana, ou dizer se os que estao aa venda nos links abaixo sao bacanas?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478833592-softbox-difusor-speedlight-dobravel-80cm-p-flash-universal-_JM#D%5BC:S,P:41,E:L,Q:47%5D

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479815717-softbox-speedlight-dedicado-60x60cm-dobravel-difusor-p-flash-_JM

Nao gosto de gastar muito, mas tambem nao adianta comprar e quebrar com uma semana, ou ainda, trazer um resultado ruim.




D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2013, 10:48:24
Bom, considerando a ausência de: "cara, nao faz isso nao", ou mesmo um sonoro "vc ta maluco...", e a minha necessidade, meti um um 60 x 90cm.

Agora é ver o resultado.

Gostaria de que fosse recuado, mas considerando que ele tem um difusor intermediário e que se encaixa ao suporte que tenho (modelo/desenho bowens), acho que vai valer a pena.

 
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2013, 10:50:19
Ah, so faltou dizer que comprei no ML mas nao foi deste forcenedor. Resolvi aproveitar um adaptador/encaixe que tinha em casa.

D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Maio de 2013, 14:23:27
E então, está se dando bem com ele?


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Maio de 2013, 19:36:29
Fabiodjs.

O softbox acabou de chegar. Estou testando ele na sala agora.

A julgar pelo acabamento, nota 10. Em breve vou falar de como ele se comportou (que é o que interessa).

Ps. se liga que acabei comprando no ML mas em outro link. Blz.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Maio de 2013, 22:54:13
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Maio de 2013, 18:32:44
Soprani, ficou bom os resultados com esse softbox?

Vc esta usando com um flash ?

Eu tava pensando em fazer um caseiro pra eu brincar aqui mas não sei se vai ficar legal com flash e se vai funcionar tbm pq to sem radio dai teria q usar um sb 600, não sei se tem potencia suficiente


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Maio de 2013, 19:24:04
Rafael,

O resultado ficou EXCELENTE. Exatamente como eu esperava.

So tem uma coisa, eu tinha um suporte que veio junto com um beauty comprado ha meses. O Softbox vem sem uma forma de encaixar no tripé.

Acho que o vendedor do link tem para vender.

NO mais, ficou nota 11. Estou adorando.

Quando ao flash, dia desses usei um YN 565 EX para "empurrar" o soft. Ontem usei o SB910. Nao precisei usar em 1/1, entao, acho que um flash com menor NG vai tocar tambem.

é claro que colocar o soft longe do objeto vai pedir mais força, e ai um Speedlight so pode nao dar conta. Mas se um dia eu me deparar com uma situaçao assim, meto outro de cabeça para baixo no duto e "amarro" com uma fita crepe e mando ver.

Se a passagem nao der, embora ache que da, coloco um flash em slave entrando pela lateral do soft (que tem velcro).

Ps. de gruja levei de brinde um efeito que nao esperava (ao menos tanto). COmo voce chega com uma bolsa de tripe e uma de camera, lentes e afins, o cliente nao espera muita coisa. Quando as pessoas veem o "estudio" montado a ceu aberto, com quase nada de bagagem, nao tem um que nao fique impressionado. Sei que o que vale é a qualidade da foto e nao o equipamento usado, mas o cliente fica com a impresao de que foi dinheiro bem gasto. Assim, deixe de lado esse barato de fazer em casa (eu mesmo ja postei um softbox que fiz em um poste no MF, e nunca usei profissionalmente, claro). Acredito que voce nao vai querer que o cliente tenha a impressao de que voce vai fazer gambiarra com o serviço dele certo? De mais a mais, o preço nao é assim tao grande. Se mesmo assim ficar pesado, compre no Ebay qye fica quase a metade do preço.

D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 25 de Maio de 2013, 19:42:49
Eu olhei o seu tópico do softbox tbm, achei muito legal, eh q na verdade ainda não sei bem oq quero por isso queria fazer uns e testar antes de investir grana.

O suporte to dando uma olhada por ai mas acho q vou comprar um desse:
http://www.ebay.com/itm/New-Speedlite-L-Bracket-Holder-Support-for-Bowens-Mount-Flash-Snoot-Softbox-/230960090266?pt=Camera_Flash_Accessories&hash=item35c64b4c9a

ja tem suporte para o flash e tem suporte pra sobrinha tbm, vou fazer um montado nele e ver oq da, qualquer coisa ja tenho o suporte pro tripé heheue


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 26 de Maio de 2013, 02:41:50
http://www.youtube.com/watch?v=62YowGkuU6E

nesse video o cara monta um softbox legalzinho, tava pensando em fazer algo parecido mas em vez de canos usar um arame flexivel, o unico problema eh q eu não sei o nome do arame q eu quero nem onde procurar uheuehe
mas com um arame não precisaria desmontar, era só dobrar, o resto acho q faria igual achei legalzinho esse, pra eu brincar aqui casa ta bom demais :D


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #10 Online: 26 de Maio de 2013, 10:31:55
Existem diversos acessórios bem baratinhos hj, n sei se vale a pena ter o trabalho e gasto de se fazer um caseiro...

Bem, sobre o softbox eu recomendo um que o speedlights vai dentro e apontado pra trás, para o softbox, como esse www.ebay.com/itm/Selens-umbrella-softbox-For-SpeedLight-Flash-speedlite-70cm-28in-Softbox-S7070-/321114279479?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4ac3e70e37 , fazendo a luz rebater no fundo e laterais do acessório e assim ter um aproveitamento real do soft Box, foi falado um pouco sobre isso nesse tópico http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=85180.0

 :ok:
« Última modificação: 26 de Maio de 2013, 10:39:21 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 26 de Maio de 2013, 10:58:27
po, olhando agora esses preço realmente uehueh

Leono, esse softbox do link pelo menos na foto não tem  divisão dentro dele como os outros q eu vi, mesmo assim fica melhor q usar virado pra frente?

Outra coisa q eu tava pensando em pegar é um beauty dish, achei as fotos q eu vi com ele muito legais, sera q com o flash não vou ter um aproveitamento legal tbm?


Vi um de 42cm com grade por uns $50. fui procurar agora no favoritos e esqueci de salvar ele ¬¬ vou ter q procurar de novo mas era igual esse
http://www.ebay.com/itm/Pro-FLash-Strobe-Reflector-42CM-Metal-Honeycomb-Beauty-Dish-Grid-Studio-S479-/290909361920?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item43bb8c9700.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 26 de Maio de 2013, 11:41:15
Leonobox,

Bom dia, irmao.

Eu ja tinha visto softs com este desenho mas fiquei com um pouco de receio de que ele me restringisse a mobilidade, uma vez que a inclinação fica limitada pelo fato de o tripé ter que passar por dentro de um "rasgo". Assim, inclina-lo para baixo complica um pouco. (tem que usar girafa)

Quanto aa qualidade da luz, o soft que comprei tem umm difusor interno e ou externo. Acredito que assim a luz chegue muito mais distribuída aa frente do softbox e aa modelo.

Abraço
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #13 Online: 26 de Maio de 2013, 11:53:24
Então, com o difusor melhora mas mesmo assim a luz fica mais pontual do que usando com o outro soft que rebate dentro, realmente vc perde essa inclinação usando apenas com o tripé convencional, o ideal é usar ele com uma mini girafa, mas alem de uma luz mais uniforme vc ainda ganha na praticidade tb, esse softbox vc monta como uma sombrinha qualquer, muito mais prático pra transportar e montar, e alguns vem com difusor interno tb, e caso não venha é muito simples de se adaptar um.

Mas não que esse soft que vc comprou não seja legal, eu tb tenho alguns assim que uso com meus speedlights (http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81089.0), com certeza é muito mais interessante que uma sombrinha difusora, principalmente se precisar de uma luz mais controlada em lugares fechados  :ok:

Já com o beauty dish vai ter um aproveitamento melhor sim, é um acessório bem bacana, vale a pena  :ok:
« Última modificação: 26 de Maio de 2013, 11:57:09 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 26 de Maio de 2013, 20:21:11
Leonobox,

Gostaria de aproveitar a oportunidade e perguntar se sabes onde comprar o "pescoço" da girafa.

Os tripes eu ja tenho, e tenho até um pescoço sem vergonha, mas queria comprar um pescoço que fosse mais robusto. Nao precisa nem ser muito longo. Sabes onde encontrar a um preço justo?

O que tenho é tao sem vergonha que o parafuso que aperta ele no tripe, ao girar a borboleta, sai do eixo. Até da para usar em hora de aperto e sem peso, mas se colocar peso na ponta o danado nao suporta.

Abraço
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.