Autor Tópico: Difusores para Speedlights  (Lida 4680 vezes)

Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #15 Online: 26 de Maio de 2013, 20:30:50
Acompanhando o tópico :snack:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 29 de Maio de 2013, 17:39:43
Soprani, ficou bom os resultados com esse softbox?

Vc esta usando com um flash ?

Eu tava pensando em fazer um caseiro pra eu brincar aqui mas não sei se vai ficar legal com flash e se vai funcionar tbm pq to sem radio dai teria q usar um sb 600, não sei se tem potencia suficiente

http://www.ebay.com/itm/24-Portable-60cm-Softbox-Soft-Box-for-Flash-Light-Speedlite-Photo-Speedlight-/251035224853?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a72dd8b15

Soprani e Rafael, tenho esse aqui aí de cima um YN-467 que eu tinha (que tem um GN bem abaixo do SB-600) tocava ele tranquilo. Óbvio, dia de sol às 12h tu pode apanhar, mas em situações normais ele dá conta sim. E outra, softbox pra ter um bom efeito precisa estar perto do assunto, pois se estiver muito afastado vai voltar a ser uma fonte pequena de luz, então em 90% das situações teu SB-600 vai servir sem chegar a full-power.
Tem um amigo meu que até poucos dias atrás usava em 100% das fotos um SB-600 com um softbox, inclusive em situações onde a luz ambiente estava bastante alta. Resultados tu pode ver aqui (ele normalmente descreve o set de luz): http://www.flickr.com/suryopras


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 29 de Maio de 2013, 18:07:10
Lestevaos, legal saber q funciona.

Eu queria um pra bater foto de alimentos geralmente faço essas fotos a noite então luz ambiente não vai atrapalhar euheueha.

Eu to pesquisando pra comprar um grande, talvez um 90x90 algo assim pra usar como se fosse uma janela grande, ultimamente estou fazendo usando paredes pra rebater pra aumentar a fonte de luz mas é terrível ficar dependendo de paredes pra conseguir a foto.

eu ia improvisar um mas acho q vo comprar um grande e bem feitinho ja, mais pra frente eu compro um flash desse grandes pra usar corretamento o acessório.

puta merda, esse negócio de fotografia vai me levar a falência uausehuaseh


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 30 de Maio de 2013, 18:00:23
Lestevaos, legal saber q funciona.

Eu queria um pra bater foto de alimentos geralmente faço essas fotos a noite então luz ambiente não vai atrapalhar euheueha.

Eu to pesquisando pra comprar um grande, talvez um 90x90 algo assim pra usar como se fosse uma janela grande, ultimamente estou fazendo usando paredes pra rebater pra aumentar a fonte de luz mas é terrível ficar dependendo de paredes pra conseguir a foto.

eu ia improvisar um mas acho q vo comprar um grande e bem feitinho ja, mais pra frente eu compro um flash desse grandes pra usar corretamento o acessório.

puta merda, esse negócio de fotografia vai me levar a falência uausehuaseh

90x90 é bem legal, mas é bastante usada a parede branca pra rebater sim, não é tanto improviso como tu tá pensando. A dica que te dou é de comprar um fácil de transportar. Esse de 60x60 que tenho se dobra e cabe numa maletinha de 30x20, então é muito fácil levar pra qualquer lugar.
Esses grandes como o que o Soprani comprou eu não sei se é de fácil transporte, e se não for, com o tempo te fará deixar ele em casa sempre, por sem um trambolho muito grande pra andar por aí.

Quero um grandão também, mas acho que vou partir pra uma sombrinha softbox que o JRS encontrou no eBay, pois me parece mais fácil de transportar e de montar.

Ah, e quanto a fotos de alimentos/still, se eu fosse tu investiria antes de mais nada em uns rebatedores. 110cm, 80cm e uns menores. :ok:


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 30 de Maio de 2013, 19:51:12
Lestevaos,

A portabilidade do soft que comprei, ao menos para mim, é nota 11. Ele vem numa bolsinha que coloco dentro da bolsa que levo meus tripes. O unico inconveniente dele, pra mim, é que na hora de desmontar eu tenho que fazer uma forcinha para desencaixar a primeira aste, depois disso é em 2 minutos esta na mala.

Quanto aos rebatedores, também sou fa. Tenho um de aprox 1,5m e vez ou outra meto uns flashs atras dele. Este sim e facil de guardar. Girou, passou o ziper, ta resolvido.




D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 30 de Maio de 2013, 22:08:22
rebatedor eu pensei em comprar um kit desse  http://www.ebay.com/itm/24-36-5in1-Light-Mulit-Collapsible-Reflector-60-90cm-/200927255607?_trksid=p1.m2286&_trkparms=aid%3D111000%26algo%3DREC.CURRENT%26ao%3D1%26asc%3D155%26meid%3D7963419362452096531%26pid%3D100069%26prg%3D1087%26rk%3D1%26sd%3D200927255607%26%26clkid%3D7963421588555741918&_qi=RTM1327406

não necessariamente esse ai, eu queria um prata, branco, preto, dourado e aquele é meio transparente. eu vi vários anúncios desses kit mas com preços variados, mas não sei quanto a qualidade deles se é q tem disso pra rebatedor.


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 31 de Maio de 2013, 09:40:08
Lestevaos,

A portabilidade do soft que comprei, ao menos para mim, é nota 11. Ele vem numa bolsinha que coloco dentro da bolsa que levo meus tripes. O unico inconveniente dele, pra mim, é que na hora de desmontar eu tenho que fazer uma forcinha para desencaixar a primeira aste, depois disso é em 2 minutos esta na mala.

Quanto aos rebatedores, também sou fa. Tenho um de aprox 1,5m e vez ou outra meto uns flashs atras dele. Este sim e facil de guardar. Girou, passou o ziper, ta resolvido.

Excelente então, Soprani! Era a minha única dúvida quanto a este que tu comprou, se era fácil de levar. O meu é a mesma coisa, ele vem com uma bolsinha de 30x20, a qual cabe todas as partes dele, então é muito fácil de andar com ele por aí.

Rebatedores eu tenho 2: um de 110cm e um de 80cm. A mesma coisa por aqui: colocar um flash atrás dele dá uma bela difundida. A foto 3 dessa série foi feita assim.

rebatedor eu pensei em comprar um kit desse  http://www.ebay.com/itm/24-36-5in1-Light-Mulit-Collapsible-Reflector-60-90cm-/200927255607

não necessariamente esse ai, eu queria um prata, branco, preto, dourado e aquele é meio transparente. eu vi vários anúncios desses kit mas com preços variados, mas não sei quanto a qualidade deles se é q tem disso pra rebatedor.

Rafael, pelo que tu falou ali não sei se tu sabe como eles funcionam. Os que dizem 5 em 1 são, na verdade, uma peça só com uma capa que tem prata e preto em um dos lados e quando virada do avesso tem branco e dourado, uma cor em cada face. O translúcido é o tecido verdadeiro armado numa aste. Tu tira a capa e tem o translúcido. Coloca a capa e tem duas cores. Tira a capa, vira ela do avesso e monta novamente e tem as outras duas cores.
Quanto a qualidade, esses chinesinhos do eBay e cia acho que é tudo igual, só vai mudar se tu for comprar aqueles Westcott, que devem ter uma qualidade superior.
Eu só tenho redondos, então não sei te dizer sobre esse que tu postou, mas eu acho que tu deveria pegar alguns de tamanhos variados. Ficar cortando cartolina toda hora pra fazer as coisas não é muito legal. Claro que tu não vai evitar de ter de fazer algo personalizado em determinada foto, mas ter uns rebatedores de tamanhos variados que cubram um range legal de tamanhos já ajuda bastante a evitar isso. Te diria: 110cm, 80cm, 50cm e por aí vai, a gosto do cliente e ao bolso dele também.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #22 Online: 04 de Junho de 2013, 09:49:14
Leonobox,
Gostaria de aproveitar a oportunidade e perguntar se sabes onde comprar o "pescoço" da girafa.
Os tripes eu ja tenho, e tenho até um pescoço sem vergonha, mas queria comprar um pescoço que fosse mais robusto. Nao precisa nem ser muito longo. Sabes onde encontrar a um preço justo?
O que tenho é tao sem vergonha que o parafuso que aperta ele no tripe, ao girar a borboleta, sai do eixo. Até da para usar em hora de aperto e sem peso, mas se colocar peso na ponta o danado nao suporta.
Abraço

Salve Soprani, desculpe pela demora da resposta, estou meio na correria por aqui... então, pode comprar o "pescoço" da girafa no proprio site da Akte, http://www.atek.com.br/?page=categoria&categoria_id=28 (caso o link n funcione é só procurar girafa por lá), vai aparecer com tripé, mas clicando no tamanhão escolhido vai ver a opção de comprar com ou sem o tripé, cheguei a ver um lá por R$ 174,00, acho que vale a pena até, eu uso um que paguei R$ 280, já com o tripé, vc vai achar na chromur (www.chromur.com.br), mas é maior e melhor, mas ruim pra transportar  :ok:

Esse que vc tem eu até sei qual é, tenho um igual, mas uso ele só com rebatedores, realmente se colocar algo mais pesado ele sai do eixo e fica torto, meio pendurado.
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 04 de Junho de 2013, 11:13:30
lestevaos, eu imagina q fosse assim mesmo mas não tinha certeza, então eu queria um desse grande pq da pra usar pra pessoas e tal, pra bater foto de comida acho q talvez eu nem usasse, geralmente eu uso varias folhas sulfite, um tecido qualquer preto de bloqueador ausheuasehu, só da um trampo pra deixar tudo em pé em volta euahsuehasue