Autor Tópico: Camera até R$ 3840  (Lida 2163 vezes)

kelven

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Online: 02 de Maio de 2013, 22:38:06
Gente gravei um video com uma canon 7d com uma lente 24mm f/1.4 hj e fiquei maravilhado com a qualidade de gravação,
então eu já estava com planos de comprar uma camera mas ai agora deu vontade de comprar essa canon 7d com a lente 24mm f/1.4, porém meu orçamento é de apenas R$ 3840,00
e não dá pra comprar essa camera, então gostaria de saber qual é a melhor camera que consigo comprar com esse dinheiro? lembrando que eu vou usar a camera para gravar videos em um studio meio caseiro mas com boa iluminação


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2013, 14:32:22
Só a câmera ou câmera + lente?


Biia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2013, 22:14:13
Eu ia de filmadora msm.. Qnd o objetivo é somente filmagem, já tiro da minha cabeça as DSLR.. Pesadas, sem foco automático (e qnd tem não é bom) e por aí vai... Ia numa boa Full HD e esqueceria as DSLR


chilenu

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2013, 12:19:27
Eu ia de filmadora msm.. Qnd o objetivo é somente filmagem, já tiro da minha cabeça as DSLR.. Pesadas, sem foco automático (e qnd tem não é bom) e por aí vai... Ia numa boa Full HD e esqueceria as DSLR

x2

DSLR fazem belas filmagens mais não foram feito para isso é apenas um recurso a mais.


Pedrinhomx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #4 Online: 09 de Maio de 2013, 10:37:38
WTF???

Pessoal está totalmente atrasado.

DSRLs são uma REALIDADE na filmagem. Muito mais bonitas que filmadoras, principalmente pelo efeito de desfoque que temos com as lentes.  Os principais estúdios do RJ estão se modernizando e indo para as DSLRs para não PERDER MERCADO. Pois estavam FICANDO PARA TRÁS sem usar as mesmas.

O último evento aqui no RJ que fui fotografar e tinha alguém com uma filmadora foi em agosto de 2012, e o CLIENTE RECLAMOU. Todo o pessoal de filmagem que eu trabalho junto migrou para as DSLRs e estão muito mais satisfeitos agora.

Até entendo o desconhecimento de causa, pois estamos num fórum de fotografia, e não de filmagem. Se vc quer embarcar nesse mundo, aconselho vc a procurar um fórum somente de filmagem. Frequento um brasileiro muito bom, e dois gringos ótimos.

Onde vc vai poder ter muito mais informações e dicas sobre filmagens, equipamentos, edição.

Pessoal não pode ficar parado no tempo. Essa história de DSLR não ser para filmagem vem desde que a Mark II foi lançada, e caiu por terra abaixo faz muito tempo. Quem é contra parou no tempo e não entende do ramo.



chilenu

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Maio de 2013, 13:03:24
WTF???

Pessoal está totalmente atrasado.

DSRLs são uma REALIDADE na filmagem. Muito mais bonitas que filmadoras, principalmente pelo efeito de desfoque que temos com as lentes.  Os principais estúdios do RJ estão se modernizando e indo para as DSLRs para não PERDER MERCADO. Pois estavam FICANDO PARA TRÁS sem usar as mesmas.

O último evento aqui no RJ que fui fotografar e tinha alguém com uma filmadora foi em agosto de 2012, e o CLIENTE RECLAMOU. Todo o pessoal de filmagem que eu trabalho junto migrou para as DSLRs e estão muito mais satisfeitos agora.

Até entendo o desconhecimento de causa, pois estamos num fórum de fotografia, e não de filmagem. Se vc quer embarcar nesse mundo, aconselho vc a procurar um fórum somente de filmagem. Frequento um brasileiro muito bom, e dois gringos ótimos.

Onde vc vai poder ter muito mais informações e dicas sobre filmagens, equipamentos, edição.

Pessoal não pode ficar parado no tempo. Essa história de DSLR não ser para filmagem vem desde que a Mark II foi lançada, e caiu por terra abaixo faz muito tempo. Quem é contra parou no tempo e não entende do ramo.

Meu caro,

Contra fatos não a conversa fiada  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Veja os reviews de filmadoras semi-profissionais se tiver duvida vou te ajudar com uma clássica muito melhor e mais barata que uma 5dm2/3 a famosa XF100

Não tem como comparar uma filmadora feita para filmagem em HD competir com DSLR que foi feita para fotografar e com plus de filmar em ótima qualidade também.

Exemplo real: http://www.youtube.com/watch?v=5jw8VmMhIQk

Quer desfoque na vídeo? faça manual simples. Nada te impede de fazer isto.

Empresas estão migrando para DSLR pelo fato de ter equipamentos para ambos trabalhos.

Não é pq fizeram uma filmagem de seriado com a 5D que ela sera melhor que filmadoras, se fosse assim as filmadoras já estariam extintas.

Pessoal vamos procurar saber mais das coisas em vez de ficar falando o que se escuta por ai.  :worship:


Pedrinhomx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #6 Online: 09 de Maio de 2013, 13:05:21
Nossa senhora.. pessoal parou no tempo mesmo.

Mesmo papo de 5 anos atrás.

Por isso que perdem mercado, fica a dica  :assobi:

O negócio é justamente não ter conhecimento no assunto e repetir as mesmas falácias que eram repetidas 5 anos atrás em relação as DSLRs, que sim, entregam imagem melhor.

E como eu disse, eu ganhei muito mercado no vídeo, enquanto muitos colegas ficaram parados sem mudar pra DSLR por preconceito, hoje todos mudaram, estão com mais trabalhos, mais dinheiro e se culpando por não terem mudado antes.

Mas hoje em dia eu dou risada quando vejo uma galera parada no tempo, falando sem ter conhecimento no assunto.



 :hysterical:


http://www.youtube.com/watch?v=TkfnuvcHYIo

« Última modificação: 09 de Maio de 2013, 13:29:31 por Pedrinhomx »


chilenu

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Maio de 2013, 14:21:08
sucesso para você.  :clap:

abraço


Biia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 09 de Maio de 2013, 21:07:23
Pedrinhomx, só lembrando que aqui é um fórum de discussões onde cada um tem sua opinião, e todas são respeitadas. A pessoa que postou a pergunta irá analisar todas as respostas e formar a sua opinião e tomada de decisão.

Como você disse participar de vários fóruns, deve saber que é um ambiente democrático onde se torna totalmente desncesseária a grosseria ou o ataque aos demais membros tomando para si a posse da verdade e sabedoria. Desculpa te desapontar, mas você não é o dono da verdade e sua opinião não é nada mais que sua opinião, assim como o ponto de vista de todos nós.

Adora as DSLR para filmar? Que bom! Exponha seu ponto de vista sem atingir aos demais, visto que nenhum outro membro pelo menos neste tópico estava com essa intenção.

Como disse o chilenu, sucesso para você..


Pedrinhomx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #9 Online: 09 de Maio de 2013, 21:20:30
Agradeço de coração pelos desejos de sucesso e desejo o mesmo para vocês.

Dizer que pessoas pararam no tempo e que não entendem do ramo não é uma falta de respeito. Mas quando algo equivocado é repassado, é normal que alguém tente corrigir.

Foi o que eu fiz no caso, já que trabalho com filmagens e estou em contatos todos os dias com outros profissionais e estúdios da área.
Existem pessoas com opinião contra casamento gay, contra isso, ou contra aquilo. Só por ser uma opinião, não significa que está certa e muito menos que não pode ser debatida.

Os posts que aqui foram colocados, são exatamente as mesmas coisas que eu lia 5 anos atrás quando todos torciam o nariz para as DSLRs. Hoje elas são uma realidade no mercado de filmagem, com qualidade de imagem melhor, e diversas vantagens. Também tem suas desvantagens.

DSLRs já são de extrema realidade no mercado profissional de filmagem. E aos poucos as pessoas vão aprendendo mais e abrindo a cabeça a respeito disso. Material comprovando não falta, aí depende da vontade de cada um de aprender e buscar informações.

Como falei, não vejo nenhum desrespeito em dizer que alguém não entendo do ramo ou está parado no tempo. Entendo bem menos de fotografia do que grande parte do fórum, e não me sinto ofendido com comentários para me alertar, ajudar.

Em todo caso, se sentiram ofendidos, peço desculpas, não foi a intenção.

E reitero o desejo de sucesso  :)


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #10 Online: 09 de Maio de 2013, 21:26:08
Com essa grana eu iria de Panasonic GH3 e um RIG ou uma Panasonic G6, RIG e uma DSLR Magic 17 mm f/0.95!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Pedrinhomx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #11 Online: 09 de Maio de 2013, 22:01:05
Com essa grana eu iria de Panasonic GH3 e um RIG ou uma Panasonic G6, RIG e uma DSLR Magic 17 mm f/0.95!

rbpope,

Falando nas suas sugestões, vi que vc está com uma GH3 desde o dia 2 de maio. Já tem algum vídeo/teste dela em algum canto pra dar uma olhada?
Estou querendo pegar uma dessas até o final do ano para testar. Tenho gostado bastante dos reviews.
« Última modificação: 09 de Maio de 2013, 22:01:21 por Pedrinhomx »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #12 Online: 10 de Maio de 2013, 08:27:06
rbpope,

Falando nas suas sugestões, vi que vc está com uma GH3 desde o dia 2 de maio. Já tem algum vídeo/teste dela em algum canto pra dar uma olhada?
Estou querendo pegar uma dessas até o final do ano para testar. Tenho gostado bastante dos reviews.
Veja neste post; no último tópico tem um link para um vídeo que eu fiz com ela!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr