Autor Tópico: [estudo] treinamento no batizado  (Lida 1172 vezes)

alxthomaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Maio de 2013, 09:49:01
Fui convidado pra fazer o batizado do filho do meu irmão!! :D  :clap:
mas pra ser padrinho  :assobi:

Só deu pra usar a camera no início, enquanto os convidados não chegavam... mas deu pra treinar um pouco:

01

batizado01 por Alexandre Thomaz, no Flickr
0,067 sec (1/15)
f/5.3
ISO 100

02

batizado02 por Alexandre Thomaz, no Flickr
0,013 sec (1/80)
f/5.3
ISO 1000

03

batizado03 por Alexandre Thomaz, no Flickr
0,013 sec (1/80)
f/5.0
ISO 1000

04

batizado04 por Alexandre Thomaz, no Flickr
Minhas musas!
0,013 sec (1/80)
f/5.3
ISO 1000
Pelo histograma original tem estouro, deve ser no vestido...
(cropada pra tirar um banco do lado esquerdo)


Essas visualizações estão em JPEG da cam mas foi gerado RAW simultâneo que pretendo aprender brevemente.
Até pra poder "consertar" isso ou aquilo na exposição depois.

Não estou me preocupando com pós, ainda. Será um próximo passo quando enquadramento e foco estiverem melhores!
Mesmo assim, tenho raw de todas pra fuçar futuramente!

Quem quiser ajudar nesse estudo,
mandem as pedradas!
Nikon D5100 + NIKKOR 18-105mm G ED VR
Prezado visitante: A fotografia é considerada obra intelectual, e como tal está protegida pelo art. 7º, inc. VII da Lei nº 9.610/98;
Violação dos direitos autorais é crime: Código Penal, Art. 184
Se você encontrou alguma fotografia interessante neste forum, solicite licença para uso da mesma e respeite o autor!


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2013, 10:48:14
 1, 2 e 3 estão subexpostas! dependendo do iso utilizado a correção na pós resolve!
a 4 não cravou o foco.....

Isso é o mais importate.... clicar e treinar sempre....
Parabéns pela coragem de postar aqui!

Continue treinando!


alxthomaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2013, 10:55:37
1, 2 e 3 estão subexpostas! dependendo do iso utilizado a correção na pós resolve!
a 4 não cravou o foco.....

Isso é o mais importate.... clicar e treinar sempre....
Parabéns pela coragem de postar aqui!

Continue treinando!
:worship:

Obrigado por ver e comentar!
Eu percebi falta de foco na 1 também.
Na 4 parece que o foco estava no banco que removi no crop
São 11 pontos e ainda não tenho intimidade com eles...
Nikon D5100 + NIKKOR 18-105mm G ED VR
Prezado visitante: A fotografia é considerada obra intelectual, e como tal está protegida pelo art. 7º, inc. VII da Lei nº 9.610/98;
Violação dos direitos autorais é crime: Código Penal, Art. 184
Se você encontrou alguma fotografia interessante neste forum, solicite licença para uso da mesma e respeite o autor!


Carrieri

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é escrever poesias com luzes.
    • Click - Ateliê Fotográfico
Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2013, 16:57:26
Percebeu que sua fotos estão "azuladas". Deve ser erro no WB (Balanço de Branco). Ajuste sua camera e bons cliks.


               Nikon D600 + 24/70 F 2.8 + 70/200 F 2.8 + SB910


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2013, 17:01:54
Bons registros amigo!  :ok:
Realmente tem alguns "errinhos" básicos, mas nada que um pouco de treino não resolva...
Uma coisa que vi tu falando e me chamou atenção é que tu ia deixar pra fuçar no lightroom só depois que estudasse mais enquadramento, composição e etc... Se me permite o pitaco, acho que seria mais interessante já ir se ambientando, até pq vai ver que as vezes uma foto meio sem graça pode ganhar vida com uma editada certa..
Também vi tu falando dos pontos de foco... Já tentou usar apenas o ponto centrar e reenquadrar a cena? Pelo menos garante o foco sempre cravado onde tu espera, e não onde a câmera acha que tem que ser.
Uma coisa legal de fazer se tu tem tempo sobrando as vezes é dar uma viajada pelo youtube, tem muito vídeo legal sobre composição por exemplo, dá pra aprender muita coisa
Abração
Tecpix + motorola do guga


alxthomaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Maio de 2013, 19:25:04
Percebeu que sua fotos estão "azuladas". Deve ser erro no WB (Balanço de Branco). Ajuste sua camera e bons cliks.

 :ok:

Tô aprendendo com os erros e com os comentários...
Brigadao pelas dicas!!
Nikon D5100 + NIKKOR 18-105mm G ED VR
Prezado visitante: A fotografia é considerada obra intelectual, e como tal está protegida pelo art. 7º, inc. VII da Lei nº 9.610/98;
Violação dos direitos autorais é crime: Código Penal, Art. 184
Se você encontrou alguma fotografia interessante neste forum, solicite licença para uso da mesma e respeite o autor!


alxthomaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Maio de 2013, 19:40:52
Bons registros amigo!  :ok:
Realmente tem alguns "errinhos" básicos, mas nada que um pouco de treino não resolva...
Uma coisa que vi tu falando e me chamou atenção é que tu ia deixar pra fuçar no lightroom só depois que estudasse mais enquadramento, composição e etc... Se me permite o pitaco, acho que seria mais interessante já ir se ambientando, até pq vai ver que as vezes uma foto meio sem graça pode ganhar vida com uma editada certa..
Também vi tu falando dos pontos de foco... Já tentou usar apenas o ponto centrar e reenquadrar a cena? Pelo menos garante o foco sempre cravado onde tu espera, e não onde a câmera acha que tem que ser.
Uma coisa legal de fazer se tu tem tempo sobrando as vezes é dar uma viajada pelo youtube, tem muito vídeo legal sobre composição por exemplo, dá pra aprender muita coisa
Abração
:ok:

Realmente tô começando a me familiarizar mas com o rawtherapee (for linux). Eu disse em futuramente pois quero entender meus cliques primeiro como eles são pra depois fazer um "ajuste fino". mas esse ajuste eu vou fazendo conforme as dicas!!

Quanto ao foco central eu ainda tenho em minha cabeça que isso me forçaria a centralizar o assunto (parece q perderei o foco) isso não me agrada, eu fujo. Mas é uma dica e vou tentar! Como a d5100 tem vários modos de foco, tô treinando cada um deles.

Com relação aos vídeos eu tenho viajado mais sobre iluminação!

Tô treinando bastante com as dicas dos colegas!! Valew mesmo por ter comentado.
 ;)
Nikon D5100 + NIKKOR 18-105mm G ED VR
Prezado visitante: A fotografia é considerada obra intelectual, e como tal está protegida pelo art. 7º, inc. VII da Lei nº 9.610/98;
Violação dos direitos autorais é crime: Código Penal, Art. 184
Se você encontrou alguma fotografia interessante neste forum, solicite licença para uso da mesma e respeite o autor!