Autor Tópico: CANON SX40HS, FRUSTRAÇÃO!  (Lida 4167 vezes)

EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #15 Online: 08 de Maio de 2013, 17:08:44
Por fim, comprei a SONY HX300 e estou fazendo a comparação "in loco" para não ser injusto. Já detectei alguns pontos inferiores da SONY. O flash não é "pop up" como das SONY anteriores e sim acionado por um botão ao lado do flash, mas eu já estava me acostumando mesmo por causa da SX40HS. Ruído excessivo nas fotos noturnas para o caso de se querer usar o total de MP. A tampa da lente não tem presilhas ou suporte ou seja, vc tem q ter um bolso se não quiser perdê-la enquanto fotografa. O botão "finder/lcd" é ao nível do corpo da máquina, difícil de acionar. O grande chamariz, o zoom de 50x, no final não se afasta muito do que a canon alcança. Um item que eu detesto, só carrega a bateria na própria câmera. Ponto positivo para o acionamento por meio do anel no corpo da lente, mais preciso. Logo que possível, pretendo postar fotos comparativas.

Resumindo vc pagou para ver, poderia ter forçado mais a Canon até chegar a conclusão de que bridge é bridge.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #16 Online: 08 de Maio de 2013, 19:38:10
Por fim, comprei a SONY HX300 e estou fazendo a comparação "in loco" para não ser injusto. Já detectei alguns pontos inferiores da SONY. O flash não é "pop up" como das SONY anteriores e sim acionado por um botão ao lado do flash, mas eu já estava me acostumando mesmo por causa da SX40HS. Ruído excessivo nas fotos noturnas para o caso de se querer usar o total de MP. A tampa da lente não tem presilhas ou suporte ou seja, vc tem q ter um bolso se não quiser perdê-la enquanto fotografa. O botão "finder/lcd" é ao nível do corpo da máquina, difícil de acionar. O grande chamariz, o zoom de 50x, no final não se afasta muito do que a canon alcança. Um item que eu detesto, só carrega a bateria na própria câmera. Ponto positivo para o acionamento por meio do anel no corpo da lente, mais preciso. Logo que possível, pretendo postar fotos comparativas.
Fora a questão meio incompreensível relacionando ruído e MP, não há nada sobre a qualidade de imagem de que reclamavas no post inicial...


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 13 de Maio de 2013, 21:11:00
"para o caso de se querer usar o total de MP"

só esclarecendo que a câmera sempre capta a imagem na resolução total do sensor. Nesse caso 20 megapixels, o que ela faz "diminuindo" a quantidade de megapixels é na verdade diminuir a resolução da imagem.