Autor Tópico: Compra da primeira DSLR + acessórios (no Paraguai)  (Lida 10342 vezes)

fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 06 de Maio de 2013, 13:48:38
O 468 é ttl? Se não for, acharia mais negócio ir pro 565 mesmo... Ou o 568 se a diferença for pouca

468II é TTL.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 06 de Maio de 2013, 14:22:50
fuca66,

Obrigado pela resposta. Isso muito me interessa!
Sendo o 468II também TTL, no que ele ficaria devendo para o 568?
Pergunto pois o 468II sairia por cerca de 350 reais enquanto o 568 sairia por 550, ou seja, 200 reais a mais...
Valeria a pena pagar por essa diferença ou não?

No mais, estou fechando meu carrinho da seguinte forma:

Corpo Canon T4i com kit 18-55mm
Objetiva Canon EF 50mm f/1.8 II
Flash Yongnuo YN-468 II
Bateria Canon
Cartão SD SanDisk 16GB 45mb/s

Em relação a câmera, ela aparece em mais listas, ou seja, é mais garantido que vou encontrar lá no dia, além de ser mais barata, o que me permite voltar já com flash e acessórios, e ainda de ser bem aceita num futuro pós venda. Só troco ela pela 60D se pegar as duas na mão e achar que a "pegada" da 60D seja muito melhor ou que consiga uma diferença de preço pequena.
A cinquentinha estou decidido a pegar, bem como uma bateria extra e um bom cartão.
E o flash ainda fico com essa dúvida se fecho no 468II ou se valeria o investimento a mais no 568 (ou algum outro modelo).

Isso tudo me custaria cerca de R$ 2200,00, levando em consideração uma média dos preços das melhores lojas, ou seja, uma coisa custando mais em uma, outra menos na outra, e assim vai... Pretendo levar uma sobra para eventuais diferenças não esperadas e também pra ver se encontro um tripé decente porém barato.

Continuo aberto a dicas e sugestões, em especial de se a lista está legal, se deixariam de comprar algo que está aí para pegar algo mais importante, ou qualquer coisa neste sentido.

Agradeço novamente a todos até aqui.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #17 Online: 08 de Maio de 2013, 12:03:52
Cara eu só mudaria o kit de lentes, em vez de ser 18-55mm pegaria logo a 18-135mm e estaria de bom tamanho pra você, com certeza seriam 2 3 anos brincando tranquilo com a t4i
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #18 Online: 08 de Maio de 2013, 13:23:17
Estou tendo exatamente essa dúvida, victorneves.

Andei lendo vários reviews e foruns estrangeiros e o pessoal tem falado bem da tal 18-135 STM. Pra mim me agrada a ideia de ter esse range maior e de ter uma lente otimizada para o corpo (se não me engano essa lente foi lançada junto com a T4i para compor o kit). O problema está no preço: quase 200 dólares a mais que o kit com a 18-55.

Na opinião dos senhores, valeria a pena investir esses 200 dólares a mais para ficar com o kit da 18-135mm STM? Nesse caso eu deixaria para uma próxima visita ao Paraguai para comprar o flash, já que a situação não está tão fácil... hehehe

Ou consideram que a 18-55mm já está de bom tamanho e que, caso eu sinta falta de range, depois compro a 55-250mm?
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 08 de Maio de 2013, 13:33:52
EU, traria o flash, e depois se precisasse compraria a 55-250 mesmo... Ou quem sabe trazer a 55-250 lá e comprar o flash aqui depois, que é um pouquinho mais barato... Mas o flash me parece mais negócio, digo em termos de utilidade, pelo menos pro meu tipo de foto. A 18-135 perde um pouco em qualidade pra 18-55 mas ganha em versatilidade. Pela diferença de preço, PRA MIM, essa versatilidade não compensa. Minha decisão nem é tão baseada na qualidade de uma ou outra, que muito embora tenha percebido pequena diferença entre elas, acho que mais pelo valor mesmo. Mas tu tem que ver o que sentirá mais falta: tirar fotos em ambientes com pouca iluminação e abrir novas portas pra fotografia criativa ou um "zoom" maior?
Boa sorte na escolha amigo
Tecpix + motorola do guga


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 08 de Maio de 2013, 14:03:01
Opa, obrigado pela resposta. Quanto mais opiniões, melhor!

De qualquer forma, to achando é que vou ficar com a 18-55mm, sem a 55-250mm, nem a STM, e nem o flash! hahaha A coisa tá apertada...

Penso que, como tenho acesso constante à fronteira, posso ver quais necessidades tenho conforme for fotografando, e aí posso decidir entre novas lentes, flashes e demais acessórios.

Além disso, tenho um amigo indo para os EUA no mês que vem e artigos como o flash, por exemplo, custam bem menos lá do que no Paraguai. Outros até que ficam emparelhados, como lentes e a própria câmera, aí prefiro comprar em mãos.

Continuo aberto a sugestões. Vou fazer a compra no sábado...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 08 de Maio de 2013, 17:30:02
Mas se vai te apertar, nem esquenta com isso... traz só o que o bolso aguentar. O que não der fica p próxima. Com certeza o primeiro kit, mesmo que só a câmera e a 18-55 já vai te dar uns bons meses de brinquedo, descobertas e aprendizado.
Tecpix + motorola do guga


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #22 Online: 13 de Maio de 2013, 19:44:23
Bom, pessoal... gostaria de atualizar o tópico e contar o final da história (ou começo das minhas fotos!).

Como esperado, algumas lojas não tinham a T4i com a 18-55mm em estoque. Apesar de aparecer nas listas, chega lá e não tem. Como já estou acostumado com isso, rodei em todas as lojas recomendadas e fui anotando quais lojas tinham quais modelos para no final decidir a compra.

Resumindo um pouco, acabei pegando tudo na Monte Carlo do shopping Hijazi. O pessoal me atendeu bem, tirou um pouco do valor da câmera o resto estava na média de preço.

A lista ficou mesmo na T4i com kit 18-55mm, mais a cinquentinha, bateria extra e cartão SD. Até aqui a conta já beirava os 1900 reais.

Aí acrescentei um pára-sol para a 18-55mm e um filtro UV (que nem montei ainda) para a 50mm.

Por fim, aproveitei e dei uma olhada e encontrei um tripé que me parecia bom por um preço relativamente baixo: um Vivitar VPT-9675 por 140 dólares. Já tinha ouvido falar da marca mas não fazia ideia se era bom, mas achei bem construído, fácil de manipular, não muito pesado... enfim, achei algo razoável para começar a brincar. Se alguém conhece e quiser avaliar, por favor, registre aqui.

E o flash deixei para depois mesmo. Vou pegando algum emprestado para aprender e depois decido o que comprar.

Acho que é isso. Agradeço a ajuda de todos e espero continuar contando com o forum para o principal: aprender a fotografar!

Segue uma das minhas primeiras imagens, com minha linda modelo!



Uploaded with ImageShack.us

Abraços e até a próxima.

PS: Podem fechar o tópico se considerarem necessário.

Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 16 de Maio de 2013, 10:48:30
Excelente post e ótimas respostas.
Farei uso do mesmo para decisão sobre a aquisição da minha primeira DSLR no segundo semestre de 2013.
Vou até colocar nos Meus Favoritos aqui, para o caso ele vir a ser trancado.
Gostei da foto. Bom desfoque para começar. Boa tonalidade de cor da pele. Boa saturação das cores.
Eu teria mudado só um pouco a composição, se a modelo estivesse do lado direito da foto, mesmo com as flores desfocadas, a regra dos terços seria melhor aplicada.
Por outro lado, do jeito que está,  a modelo do lado esquerdo, dá para se ter uma noção melhor do nível de desfoque obtido.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 16 de Maio de 2013, 14:54:23
maxcarvalho,

Que bom que foi útil para novas pesquisas, como no seu caso. Acho que essa é a ideia de um bom tópico: conseguir reunir informações verdadeiras e organizadas que sejam úteis para todos.

Agradeço a avaliação da foto. Foi realmente uma das primeiras que tirei ao retirar a câmera da caixa. A proposta é usar como base para comparação daqui pra frente, com bastante estudo e muitos cliques! hehe

Grande abraço e se precisar de qualquer coisa é só mandar.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 16 de Maio de 2013, 18:30:24
greatwalker,

  Os meus comentários foram bem simplistas, mas espero que tenham sido úteis.
  Você por acaso fez alguma pós-produção ou foi só o redimensionamento ?
Se alguém mais experiente quiser opinar sobre essa foto, até me corrigir se eu por acaso estiver errado, será de grande valia.
  A decisão sobre a aquisição de uma DSLR não é tarefa fácil.
  Como eu não tenho muito tempo para me dedicar mais à fotografia, ocorre que convivo com as limitações de uma compacta de controles manuais desde 2007(Canon A710IS).
  Às vezes penso que já deveria adquirido uma Canon EOS 350D ou uma Nikon D40, e hoje já teria bem mais história para contar.
   Em algumas comunidades do Orkut, por incrível que pareça, com toda a evolução tecnológica, ainda é recomendada a aquisição de tais modelos.
   Penso que hoje em dia, talvez seja mais recomendada, no mínimo, uma T1i, cujo preço de uma usada em boas condições está bem em conta.
   Vou juntar a grana, analisar mais um pouco, e no segundo semestre partir para a aquisição.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 17 de Maio de 2013, 12:48:08
Greatwalker, parabéns!

Dúvida: Vc comprou os dólares aqui ou pagou em real? Qual o valor que eles cobraram no dólar?

Bonita foto, bom aprendizado!
Abraço.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #27 Online: 17 de Maio de 2013, 15:56:55
maxcarvalho,

Não fiz nenhuma pós, apenas redimensionamento (acho que nem corte foi, apenas resize mesmo, usando o glorioso mspaint).
Acho que estamos no caminho certo. Pesquise bastante e compre consciente das suas necessidades e vamos aprendendo sempre...

Mike Castro,

Eu costumo comprar dólares lá dentro mesmo, no Paraguai. O valor varia diariamente, dependendo do mercado financeiro. Em geral é aplicado o que conhecemos como dólar paralelo, que fica uns 10 centavos acima da cotação oficial, aquela que aparece nos jornais. No dia que eu fui paguei R$ 2,10 a cada dólar.
Qualquer outra dúvida que tenha em relação ao Paraguai, as lojas, os macetes, etc etc, pode mandar MP para não ficar muito offtopic que respondo tranquilamente. Cresci na região e conheço bem tudo por lá.
Obrigado pelo elogio e pelo incentivo!

Abraços!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


JonesAb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #28 Online: 17 de Maio de 2013, 19:50:52
Esse tópico foi uma mão na roda, vou para Foz no feriado do da 30 e minha intenção é exatamente comprar uma T4i.
Gostaria de saber de vc se a Monte Carlo foi a loja mais vantajosa pq pelo site comprasparaguai.com ela está mais barata na PRoDigital. Outra coisa é a questao do imposto, estou pondo ele no orçamento pq não quero correr risco no aeroporto, mas se falassem que não há problema, reconsideraria.
Poderia, ainda, dizerem quais lojas vc não a encontrou?
Abraço


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #29 Online: 17 de Maio de 2013, 22:13:00
JonesAb,

Fico feliz, novamente, por meu tópico estar ajudando outros com dúvidas parecidas.

Quanto as suas dúvidas, vou responder por aqui mesmo percebendo o offtopic. Caso a moderação queira depois dar uma limpada, por favor direcione o melhor caminho.

Mas vamos lá: imagino que você não conheça muito o sistema por lá. Esse site do comprasparaguai é, realmente, uma mão na roda. Apenas é importante levar em consideração que as lojas não tem a mínima preocupação em manter os preços e as disponibilidades atualizados. As vezes fico imaginando que algumas deixam, inclusive, algum valor antigo como chamariz para compradores interessados irem até a loja e, neste caso, mesmo não tendo o que eles queriam, acabam olhando o restante da loja. Enfim, tendo isso posto, é o que relatei da minha compra a alguns posts passados. Fui com cotações de todas as lojas que apareciam na lista mas acabei encontrando em apenas duas. Ou melhor, até tinha em outras lojas, mas com o kit da lente 18-135, que eu não queria. Com o kit da 18-55 só encontrei na MonteCarlo e na Audiophone. A ProDigital não tinha nenhum dos modelos da T4i: nem com a 18-55, nem com outras lentes e nem apenas o corpo. Moral da história: sempre recomendo quem vai a passeio no Paraguai levar segunda e até terceira opção se não quiser voltar pra casa sem nada. Por sorte consegui a câmera do jeito que queria (pagando um pouquinho a mais do que o pretendido), mas já cansei de ir com um modelo fechado de algum outro produto e não encontrar em NENHUMA loja... Como vou sempre, deixo pra comprar outro dia, mas pra quem vai só uma vez, fica complicado.

Em relação ao imposto, é sempre um dilema por toda a palhaçada de impostos por aqui e tudo o mais. Eu até gostaria de fazer meu papel de cidadão nesse caso, mas me recuso vendo tanta gente usando esse "meio" como trabalho, lucrando nas costas do sistema enquanto eu, mero cidadão, tenho que pagar imposto por causa de UMA CÂMERA para o meu uso pessoal! Enfim, vai da consciência e do juízo de cada um. Quanto ao transporte, entra mais uma polêmica: como fiscalizar algo que já passou a fronteira? Existe, em tese, um raio que ainda é considerado faixa (ou zona) de fronteira que é de (se não me engano) 150km. Tanto é que está sendo realizada uma operação com auxílio do exército no pedágio da BR-277, única via de saída por estrada de Foz do Iguaçu. Mas e aí: em abril eu desci no aeroporto de Foz vindo de Miami e poderia ter trazido um monte de porcaria, inclusive com cota isenta de imposto maior (500 dólares contra 300 por via terrestre). Vão me fiscalizar considerando que eu vim de Miami ou de Ciudade del Leste? E no seu caso, quer dizer que se você vem aí digamos de São Paulo para visitar a cidade e, neste sentido, logicamente trouxe seu equipamento de fotografia para registrar as cataratas e a itaipu... tem que trazer tudo com nota fiscal? Enfim, acho que com um pouquinho de bom senso, sendo apenas uma câmera e não mais um monte de pinduricalhos, duvido muito algum fiscal da receita pedir para regularizar qualquer coisa - considerando que tenha passado direto pela ponte! Agora se não quiser passar por nada disso e fazer tudo nos conformes, sim, basta fazer voluntariamente a sua declaração de bagagem acompanhada (DBA) e recolher o imposto devido que vai ser de 50% do excedente da cota de 300 dólares (se não me engano é chamada de DARF a guia de recolhimento). E aí o seu equipamento vai estar regularizado e terá um paralelo à nota fiscal.

Desculpem pelo texto longo, mas se está ajudando aos colegas que vão ao Paraguai, fica aí para consulta.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C