Autor Tópico: Os primeiros cliks, as mãos tremendo!!!  (Lida 1005 vezes)

andyuss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Maio de 2013, 20:07:04
Ola amigos, enfim consegui realizar um sonho, minha primeira dslr, e na cara e na coragem me arrisquei no primeiro dia a fazer este ensaio meio desajeitado, um pouco de vergonha, as mãos tremendos, e a total falta de idéias no momento é incrível como na hr do "vamu vê" dá um branco, estudo todos os dias, e estou ainda estudando e aprendendo muito com todos por aqui, e sei que quero cada vez fazer parte de mundo que sempre gostei, e hj estou mais que encantado, quero me profissionalizar e aprender cada dia mais..


bom gostaria muito da opnião de todos, toda critica será benvinda, esse ensaio foi com uma t3i e lente do kit, que troquei na loja no dia seguinte, por ter apresentado rúido fora do normal, constatada na loja em que comprei, acabei no final das contas trocando por uma 60d e em breve tirar novas fotos com a nova máquina....

borá la.. seja o que Deus quizer!


















Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2013, 11:06:00
Bom dia amigo! Parabéns pela aquisição!  :D
Cara, uma dica importantíssima: quando colocar mais do que 2 fotos no mesmo tópico, não esqueça de numerar. Fica muito difícil fazer comentários pontuais sem ter esta identificação. ;)
Apesar do estouro da 3, ela e a última foram as que eu mais gostei, pela composição, cores, enquadramento... Foi o jpg direto da câmera né?
A 4 sobrou muito "teto" na minha opinião, e a 5 achei que o sorriso da modelo ficou nada espontâneo.
Mas é isso aí mesmo, dando a cara a tapa que vai evoluir!
Grande abraço

Edit: Lembrei agora de perguntar, o vendedor te trocou a t3i pela 60D pau a pau??? e uma última coisinha, se tu gosta de retratos mesmo, considere comprar a 50 1.8, baratinha e tu vai ver o ganho incrível em comparação com a lente do kit...
« Última modificação: 04 de Maio de 2013, 11:07:53 por Fernandez »
Tecpix + motorola do guga


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2013, 11:36:50
Para as primeiras fotos está muito bom. Acho que você está escondendo o jogo. Bem vindo ao MF e continue postando bastante fotos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2013, 11:45:25
Não entendo muito ainda a ponto de fazer críticas, por isso não vou me manifestar sobre as fotos, apesar de concordar com o tsouto. Por serem as primeiras achei que ficou bom até demais. Rs Se puder, gostaria de saber com qual lente kit as fotos foram tiradas, só pra ter uma idéia da qualidade mesmo, já que devo adquirir minha Rebel esse mês. Não costumo ver muitas fotos aqui no fórum feitas com lentes kit da Canon, então vou aproveitar a oportunidade. Se puder falar ficarei agradecida. :)


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #4 Online: 04 de Maio de 2013, 11:53:19
Seja bem-vindo ao MF.

Parabéns pelas fotos, bons enquadramentos, composição.
E como comentou o Fernandez, apenas o estouro na 3 incomoda.
Não vi nada de ruim nas outras.

 :clap: :clap:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


andyuss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Maio de 2013, 15:11:23
Bom dia amigo! Parabéns pela aquisição!  :D
Cara, uma dica importantíssima: quando colocar mais do que 2 fotos no mesmo tópico, não esqueça de numerar. Fica muito difícil fazer comentários pontuais sem ter esta identificação. ;)
Apesar do estouro da 3, ela e a última foram as que eu mais gostei, pela composição, cores, enquadramento... Foi o jpg direto da câmera né?
A 4 sobrou muito "teto" na minha opinião, e a 5 achei que o sorriso da modelo ficou nada espontâneo.
Mas é isso aí mesmo, dando a cara a tapa que vai evoluir!
Grande abraço

Edit: Lembrei agora de perguntar, o vendedor te trocou a t3i pela 60D pau a pau??? e uma última coisinha, se tu gosta de retratos mesmo, considere comprar a 50 1.8, baratinha e tu vai ver o ganho incrível em comparação com a lente do kit...

Ola fernandez, obrigado pelas dicas, as fotos foram tiradas em RAW, depois importei para o LR, na troca eu voltei milão porém acredito que foi um bom investimento, tinha acabado de chegar a t5i na loja, com lentes stm, mais ainda assim optei pela 60d, acredito que foi uma boa troca, a lente que usei nestas fotos foi  a 28-55, eu testei na loja a 85mm 1.8 e gostei muito, foco rápido e certeiro, muito bom, quem sabe em breve.


andyuss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Maio de 2013, 15:15:42
Para as primeiras fotos está muito bom. Acho que você está escondendo o jogo. Bem vindo ao MF e continue postando bastante fotos.

Obrigato Tsouto, é acredito muito do que aprendi foi lendo aqui no fórum, e a cada dia estou aprendendo mais, as fotos foram todas no modo manual, e tive um certa dificuldade com o modo AV, pq fotometrei na grama, e nestes modos eu axo que elas fotometram onde eu faço o foco, vou procurar algo a respeito, quero estudar muito mais e postar fotos melhores.. vlw


andyuss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Maio de 2013, 15:22:09
Ola 123_enic e alexandreranieri obrigado mesmo pela resposta,

enic, usei a lente do kit que vem na t3i, 18-55, era o kit mais barato quando fui comprar, usei a t3i praticamente 1 dia somente, e no outro fui na loja troca a máquina, e como já estava meio chateado pelo defeito, acabei gastando mais e pegando a 60d com lente 18-135, vamos agora como vai ser a experiência com a 60d.


Souza_jr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.701
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Maio de 2013, 23:28:33
Anyuss, muito boa a série, só não curti a 1 e 3 pela estouro, as outras estão muito boas :ok: :ok: :ok:
Um grande abraço!