Autor Tópico: Fotografando o mar  (Lida 2883 vezes)

mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Online: 04 de Maio de 2013, 14:35:42
1


2


Aguardo sugestoes de toda natureza, principalmente sobre como melhorar a composiçao e a pós! :ok:
« Última modificação: 04 de Maio de 2013, 14:38:58 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


ermgab

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
  • Sexo: Masculino
  • "Aprender é Viver!"
Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2013, 17:16:17
Olá Boa tarde!

Gostei da imagem; porem acho que faltou um pouco mais do mar se juntando com a praia, aquela faixinha de areia...
Bom de momento acho que é isso que tenho a dizer
Abraços
Sony Alpha SLT-A37
DT 18-55mm F3.4-5.6 SAM
DT 55-200mm F4-5.6 SAM
https://www.flickr.com/photos/ermgab


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2013, 18:11:42
Percebe a espuma na primeira foto? Tudo isso abaixo eh areia! Estava na maré baixa e a densidade cromática da agua e da areia molhada ficou quase a mesma, mas se a foto fosse colorida, vc perceberia melhor a areia.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2013, 19:17:03
Cara, as fotos não chamam muita atenção, não gostei. Sabe aquele tópico na galeria que você abre e não te chama atenção em nada... Não que esteja ruim, mas não tem nada de muito interessante.

Não sei se sou a pessoa mais indicada pra dizer o que dá pra melhorar aí, mas o que posso dizer:
* Esse tratamento pouco contrastado não caiu bem nessas fotos, acho que ficaria melhor com um contraste mais pesado.
* Tente explorar as linhas nas suas composições. Sempre tem linhas em todos os lugares, basta procurá-las, e depois que você começar a brincar com as linhas essa tarefa vai ficar muito fácil.

Bom, acho que é isso...
« Última modificação: 04 de Maio de 2013, 19:18:08 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #4 Online: 04 de Maio de 2013, 21:09:14
Sem as poses da moça com celular na mão teriam ficado bem melhores.
A primeira seria excelente somente com o olhar e o vento no cabelo.... sem celular :ok:
A grande bolsa pendurada, na 2, também não ajudou em nada  :no:

Vc optou por um tratamento leve que ficou bom EMHO.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #5 Online: 04 de Maio de 2013, 21:23:22
Mad, senti falta de cor, pois lembrei da tua amiga na tua sessão
candid camera em que tbm preferi as fotos coloridas  :ok:

Acho que ficariam melhores com cor.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 04 de Maio de 2013, 21:29:39
Em termos de tratamento ficou bom mas poderia ser melhorado aumentando o contraste e o clarity no LR pois o PB permite isso.
A foto 1 é boa na composição mas tem elementos que poderiam ser melhorados como a ausência do celular e o cabelo com uma tintura melhor.
A foto 2 achei meio sem graça. O ângulo ficou meio fraco. Talvez na mesma altura dela ficaria melhor.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #7 Online: 04 de Maio de 2013, 21:40:11
Mad! mexe no canal azul se for Raw e puxa mais esse céu pro azul dando mais destaque as nuvens, consequentemente tire aos poucos o brilho a medida que aumenta o branco delas e aumenta também o contraste a nitidez delas.

Primeiramente, me desculpa pelo que estou pra te dizer abaixo, mas queria ver uma outra perspectiva nessa foto, então:

Eu tomei a liberdade de mexer aqui no meu PC na sua primeira foto usando o silver efex para controlar o jpeg e ajustar exatamente o que eu te disse.

Se quiser posso te enviar por MP o que eu mexi aqui para ver se você gosta do resultado! :ok:
Fábio Pedro.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #8 Online: 04 de Maio de 2013, 23:36:44
Cara, as fotos não chamam muita atenção, não gostei. Sabe aquele tópico na galeria que você abre e não te chama atenção em nada... Não que esteja ruim, mas não tem nada de muito interessante.

Não sei se sou a pessoa mais indicada pra dizer o que dá pra melhorar aí, mas o que posso dizer:
* Esse tratamento pouco contrastado não caiu bem nessas fotos, acho que ficaria melhor com um contraste mais pesado.
* Tente explorar as linhas nas suas composições. Sempre tem linhas em todos os lugares, basta procurá-las, e depois que você começar a brincar com as linhas essa tarefa vai ficar muito fácil.

Bom, acho que é isso...

Tranquilo!!! Alguns acham q foto em P&B eh sinonimo de contraste exagerado, mas eu acho que nao. Se eu subir o contraste, o assunto da foto vira uma mancha negra na foto! Eu tentei isso!!

Sem as poses da moça com celular na mão teriam ficado bem melhores.
A primeira seria excelente somente com o olhar e o vento no cabelo.... sem celular :ok:
A grande bolsa pendurada, na 2, também não ajudou em nada  :no:

Vc optou por um tratamento leve que ficou bom EMHO.

Se vc perceber bem , essas 2 fotos tb se tratam de Candid: a moça nao sabia que estava sendo fotografada! Na foto 1 a bolsa nao aparece, mas na foto 2 eu concordo com vc que se trata de um elemento indesejado na foto.

Mad, senti falta de cor, pois lembrei da tua amiga na tua sessão
candid camera em que tbm preferi as fotos coloridas  :ok:

Acho que ficariam melhores com cor.

Abcs.

Cara... a fotometria aqui era impossivel de se fazer "corretamente"!!!! Eram 15:30h na beira de praia do sol do Nordeste!!! Uma fotometria pontual no ceu e um superflash ( Metz 56 AF-1, com numero guia 56! ) pra iluminar a garota era o q faria, mas soh tinha o pop-up a disposiçao! Recuperei o ceu e suavizei as sombras na garota e passei pro P&B pra salvar a imagem.

Em termos de tratamento ficou bom mas poderia ser melhorado aumentando o contraste e o clarity no LR pois o PB permite isso.
A foto 1 é boa na composição mas tem elementos que poderiam ser melhorados como a ausência do celular e o cabelo com uma tintura melhor.
A foto 2 achei meio sem graça. O ângulo ficou meio fraco. Talvez na mesma altura dela ficaria melhor.

Sobre a frase 1, ok. Entendo a "tara" por P&B muito contrastado, mas jah expliquei o motivo do contraste suave.

A frase 2, se vc reler o que escreveu, soa ilógica e grosseira! Nao posso mudar a cor do cabelo da garota!!!! Seria como dizer que as fotos do seu filho ficariam melhores se ele tivesse olhos verdes...

E sobre sua terceira frase, tive a intençao de deixar muito ceu na foto, como um espaço negativo, um pouco de mar abaixo e ela bem no canto inferior esquerdo. Talvez tenha sido uma má ideia, mas gostei da foto assim!!!!
« Última modificação: 04 de Maio de 2013, 23:37:40 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #9 Online: 04 de Maio de 2013, 23:45:04
Mad! mexe no canal azul se for Raw e puxa mais esse céu pro azul dando mais destaque as nuvens, consequentemente tire aos poucos o brilho a medida que aumenta o branco delas e aumenta também o contraste a nitidez delas.

Primeiramente, me desculpa pelo que estou pra te dizer abaixo, mas queria ver uma outra perspectiva nessa foto, então:

Eu tomei a liberdade de mexer aqui no meu PC na sua primeira foto usando o silver efex para controlar o jpeg e ajustar exatamente o que eu te disse.

Se quiser posso te enviar por MP o que eu mexi aqui para ver se você gosta do resultado! :ok:

Fabio, aguardando o seu tratamento na minha caixa de mensagens!!!! Tratar fotos em P&B eh um dos meus calcanhares de Aquiles.

Foto 1 a cores, sem tratamento do RAW:



« Última modificação: 05 de Maio de 2013, 00:10:21 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Maio de 2013, 01:18:00
mad, posta essas fotos coloridas :D céu azul mar verdinho com o amarelinho da praia fica da hora :P


killingbow

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
  • Médico e Projeto de Fotógrafo!
Resposta #11 Online: 05 de Maio de 2013, 01:45:30
Sou do time que prefere um pouco mais de contraste (com ou sem P&B; se for "da lente", melhor...), mas imagino que seria difícil de resolver isso com essas condições de luz.  :doh:

Na segunda, talvez abaixando um pouco a câmera e apontando-a para direita, de modo a deixar a composição  acertadinha "nos terços" me agradaria mais.  :ok:

Quanto ao celular... Bom, eu não gostei dele no meio da foto. Talvez cropada em retrato...  :ponder:
Pack light. Pack primes.

Alpha A7, Nex F3 e uns vidrinhos velhos.

Procurando uma DSLR Fx pra chamar de minha - denovo!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #12 Online: 05 de Maio de 2013, 06:27:16
aqui vai a outra, tb colorida e RAW sem ediçao:



"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #13 Online: 05 de Maio de 2013, 07:39:33
A primeira, como vc disse, ficou dificil de salvar a fotometria... sei como é o sol daí...

A segunda gostei bastante a cores  :ok:

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #14 Online: 05 de Maio de 2013, 08:38:07
Oi Mad..Leonardo...rs
Nao achei muitos atrativos nelas, mas gostei da luz no cabelo da moça!!!
HUmm... pelo jeito fisgou a guria heimmm!!!!  :D

Abraços