Autor Tópico: Ensaio de Gestante x Fotografa Inciante  (Lida 790 vezes)

Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Online: 03 de Maio de 2013, 09:03:46
Descrevendo minha experiencia:
Bom, como alguns sabem, estou estudando e caminhando pra um dia me chamar de fotografa profissional. Entao por enquanto estou fazendo so ensaios de amigos e familia, so pra praticar e aprender.
Pois bem, essa quarta fui fazer as fotos da minha prima gravida. Que pra minha supresa, quando ela foi me buscar em casa, vejo que veio, minha mae, 2 tias, 3 primas e 1 dos maridos e mais 3 crianças (sem contar o casal).. 2 carros cheios, so pra ir me ver tirando fotos..  :shock: E por ai ja começou o nervosismo.. A minha prima gravida, estava TODA maquiada, cabelos escovados e ate.. pasmem, unhas feitas especialmente pra ocasiao... Ok ok.. 

Chegando ao local (depois de um trajeto em q nos perdemos e erramos a entrada do lugar..), eu tinha marcado de 3 horas pra estar la e ja eram quase 4 da tarde... Sai do carro e comecei a tentar pensar o q fazer... meio q panico  :eek: foi o q passou na minha cabeça. Respirei fundo e disse, coisas do tipo, sinta o amor q vc tem pelo baby e ta ra ra.. E pra minha surpresa, minha prima ja tinha poses na cabeça dela, com apetrechos que ela ja tinha estrategicamente articulado antes.. Enfim, eu fiquei meio sem jeito e ao mesmo tempo gostando de precisar so clicar pra achar o angulo perfeito.. Mas... a vida é uma caixinha de surpresa.. E para a minha surpresa (que ao final de toda a sessao eu fui perceber..) Eu esqueci de olhar o fotometro.. Abertura, iso ou qualquer coisa... Esqueci de colocar em RAW (que eu ja tinha pensando 10 min antes de sair de casa em fazer...).. Esqueci tudo e so cliquei... E olhava na tela da camera e tudo lindo e perfeito... Mas estava no manual e a ultima vez q eu tinha clicado, tinha deixado a abertura bem aberta, pq era de noite.. Entao adivinhem.. Perdi fotos, pq tudo esta totalmente estourado... Ainda tentei pelo LR melhorar, mas como nao eh RAW.. nao consigo fazer milagre.. (alguem da um dica se tiver, please).. Tirei fotos com o sapatinho e a principio esqueci de focar nele.. resultado.. fotos LINDASSS mas sem foco... ¬¬ (nao repeti, pq pensei, sei la pq, q estavam focadas..maldita telinha.. )..
Enfim, ao final adorei as fotos, mas poderiam ter sido MELHORES ainda... Mas com certeza valeu de aprendizado e aumentou o meu portifolio. =)

Como terminei quase meia noite ontem editando.. Nao deu pra colocar no flickr, mas salvei 1 no ImageShack.



De noite eu posto mais.  :D


Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2013, 09:47:29
As fotos q prometi.

2


3


4


E entao? O que acharam?


leorjgj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2013, 12:07:26
Eu acho que, como é família e vc tem intimidade suficiente, seja humilde e fale que algumas fotos não ficaram boas ou que não deu para aproveitar muito o dia, peça outra oportunidade para ir novamente, ao mesmo ou a outro local para diversificar.

Essas que postou parecem estar boas.

Leve como regra sempre que tirar a câmera da bolsa ou sair de um ambiente para outro, configure a câmera, teste, configure novamente e confira os resultados sempre. O preview das fotos realmente é questão de hábito, depois vc conseguirá identificar as fotos desfocadas mesmo se a telinha quiser te sacanear. Use e abuse do histograma, é uma ótima ferramenta e está a sua disposição para esses e outros casos.

Abs
Canon T4i + 50 1.8 + 18-55 + 55-250 + Tamron 17-50 2.8
A primeira foto agente nunca esquece!