Autor Tópico: XSI ainda vale a pena?  (Lida 933 vezes)

Gustavo Branquinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 05 de Maio de 2013, 18:09:27
Olá pessoal ! Ultimamente venho com uma enorme empolgação em comprar uma DSLR (ou, no caso, trocar a minha SZ), foi então que surgiu mais uma oportunidade de trocá-la, porém estou com algumas dúvidas. Eu sei que a XSi não filma e tal, e esse nem seria o problema, mas por ser já uma câmera ultrapassada não sei se seria uma boa alternativa. O cara ainda ofereceu R$130,00 para que eu pudesse ainda tentar comprar uma 50mm para complementar minha outra 35-105mm que já tenho. Ah, um detalhe que vale lembrar é que a XSi dele está com menos de 400 clicks e a minha mais de 10.000. Sendo assim, quais são as opniões de vocês ? Agradeço desde já !


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2013, 18:34:51
A XSi continua sendo uma boa Rebel, na essência não perde em nada para as atuais em linha.

Vale a pena? Se o investimento for compatível com a idade da câmera, vale. Partindo do princípio que você encontra a T3 por 1300 reais, essa XSi teria que custar bem menos que isso para valer a pena.

[]s


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2013, 18:46:43
Tudo vai depender do preço. Não porque a XSi seja uma câmera ruim, apenas porquê dependendo do preço, com o mesmo valor ou pouco mais vc pega uma câmera mais nova.

No mais, a XSi é uma boa câmera sim. Não se equipara às mais modernas na questão de ISO, ela vai até 1600 e neste ISO já apresenta ruído significativo e perde bastante da profundidade de cores, diferente das câmeras mais modernas com o sensor de 18Mp. Mas para quem vem de uma UZ, é um salto e tanto.

Eu tenho uma 60D e ainda uso com frequência minha XSi, principalmente em saídas na rua durante o dia. Nas minhas férias usei bastante, muitas vezes com lentes de mais de 40 anos adaptadas :) Se quiser dar uma olhada, no meu Flickr tem algumas fotos feitas com ela.

http://www.flickr.com/search/?q=Xsi&w=30067794%40N02&s=rec

Só não esqueça que UZ's e compactas em geral costumam entregar fotos mais prontas, DSLR's exigem pré-configuração ou pós-produção para que se obtenha o máximo da câmera. As fotos acima foram todas, sem exceção, feitas em RAW e pós-processadas.





Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2013, 22:49:01
Como disseram, depende do uso. O Detran tem usado ela pra tirar as fotos 3x4.