Autor Tópico: Evento Noturno  (Lida 13339 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #15 Online: 08 de Maio de 2013, 15:59:31
veio com o bounce ? , aquele plastico leitoso que vai na luz do flash para a luz nao ficar tao dura , pode colocar em ttl e rebater no teto

só tem o difusor e um pedaço plastico/papel  branco que sai de dentro  :(
« Última modificação: 08 de Maio de 2013, 16:00:03 por amador47sc »


carofra

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • honestidade sempre
Resposta #16 Online: 08 de Maio de 2013, 18:53:22
entao tem que rebater no teto com um pouco de inclinaçao e refletor aberto


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #17 Online: 08 de Maio de 2013, 19:01:48
Cara, use o flash em 90º (reto pra cima) rebatido no teto com o cartão branco. Só isso :ok:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 08 de Maio de 2013, 19:14:51
Minha dica:
Use modo manual e velocidade 1/80, ISO 800 e abertura relativamente grande (f/4 ou f/5.6).

Dessa maneira o flash em ttl não gasta e vc aumenta o tempo de vida das pilhas  e do flash.

Abcs

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #19 Online: 08 de Maio de 2013, 21:07:17
Dimmi, isso eh valido pra se economizar pilhar, mas eu prefiro TTL compensando as vezes com um jogo de pilhas extras jah previamente carregado. Fica mais pratico e pra quem tah aprendendo a usar flash, fica mais facil.

Flash manual eu soh uso em situaçoes semelhantes a estudio: quando se tem tempo sobrando!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 08 de Maio de 2013, 21:25:08
Dimmi, isso eh valido pra se economizar pilhar, mas eu prefiro TTL compensando as vezes com um jogo de pilhas extras jah previamente carregado. Fica mais pratico e pra quem tah aprendendo a usar flash, fica mais facil.

Flash manual eu soh uso em situaçoes semelhantes a estudio: quando se tem tempo sobrando!

mas o flash fica em ttl mad.

o que fica no manual é a camera.

E essa de rabater no teto, tem que ver a altura do teto também. Se não vai usar essa config pra "economizar" e o teto é alto pra caramba não adianta nada.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #21 Online: 08 de Maio de 2013, 21:47:32
Reli agora o q escreveu e tinha entendido camera e flash, ambos no manual! :ok:

Fotos noturnas de baladas ou festas, curto usar ISO 1600 numa D7000 q tenho aqui. Se achar satisfatorio a T3i em ISO 1600 ou mesmo 2000/2500, use q isso sim, irah economizar pilhas e farah a luz natural do fundo das fotos se sobressair melhor.

Nunca uso ISO inferior a 1600 com flash e sem flash, vou ateh 6400 na D7000.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #22 Online: 08 de Maio de 2013, 21:51:03
Reli agora o q escreveu e tinha entendido camera e flash, ambos no manual! :ok:

Fotos noturnas de baladas ou festas, curto usar ISO 1600 numa D7000 q tenho aqui. Se achar satisfatorio a T3i em ISO 1600 ou mesmo 2000/2500, use q isso sim, irah economizar pilhas e farah a luz natural do fundo das fotos se sobressair melhor.

Nunca uso ISO inferior a 1600 com flash e sem flash, vou ateh 6400 na D7000.
Acho que na T3i não seria muito bom passar de ISO 1000, e pra manter uma boa qualidade eu usaria ISO 800 ou até 1000 mesmo nela.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 08 de Maio de 2013, 22:05:06
Acho que na T3i não seria muito bom passar de ISO 1000, e pra manter uma boa qualidade eu usaria ISO 800 ou até 1000 mesmo nela.

Tá por fora.

Eu tenho a T2i e tem o mesmo sensor da T3i.

Dá pra usar ISO 1600 tranquilamente. Com flash então.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #24 Online: 09 de Maio de 2013, 08:08:44
boa noite , como flash suas fotos vao melhorar sim e muito! eu faria a seguinte configuraçao , vel 50  f6 a 7 , iso 800 , fotometria matricial , balanço de branco flash ,  ja o flash configuraria em ttl fotometria spot  , se o teto for baixo rebate nele , mas lembre de usar o bounce senao fica escuro na regiao dos olhos e embaixo do nariz


Pessoal,
ontem a noite cheguei em casa e a primeira coisa que fiz foi plugar o flash na câmera  :D
comecei a fuçar, experimentar.. coloquei no modo TV, AV, M e por fim conforme o colega carofra acima sugeriu. o fotômetro da câmera ficou totalmente à esquerda (-3) mas as fotos ficaram  :wub:.
o legal é que o flash emite uma grade tipo laser infravermelho e da até pra fotografar sem usar o viewfinder (imagino que em cenas externas onde o fotógrafo não possa ficar com a camera perto do rosto  :ok:
bom, resumindo.. gostei demais do flash agora é ir praticando.
comprei um jogo de pilhas alcalinas que paguei 3 pilas e já tirei dei uns 100 disparos e as pilhas estão firmes ainda.  :ok:
notei que a qualidade das fotos melhora muuuito em relação ao pop-up e fico me perguntando porque não comprei um desses antes  :ponder: ótimo custo x benefício embora seja uma análise prematura. Mas enfim, uma daquelas aquisições que o sujeito fica feliz.
 :ok:


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #25 Online: 09 de Maio de 2013, 08:23:22
Boa, realmente quando se aprende a usar flash a vida muda! Eu sempre digo que o flash é seu amigo! Mas tem uma turma que prefere ISO 125600 e aquele monte de sombra feia! Vai entender?
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #26 Online: 09 de Maio de 2013, 08:31:58
Boa, realmente quando se aprende a usar flash a vida muda! Eu sempre digo que o flash é seu amigo! Mas tem uma turma que prefere ISO 125600 e aquele monte de sombra feia! Vai entender?

Pois é. Não dá pra entender.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #27 Online: 09 de Maio de 2013, 08:32:33
Boa, realmente quando se aprende a usar flash a vida muda! Eu sempre digo que o flash é seu amigo! Mas tem uma turma que prefere ISO 125600 e aquele monte de sombra feia! Vai entender?

acho que essa questão é relativamente comparada ao pessoal que gosta de primes e outros que gostam de zoom. mas o legal é que com o passar do tempo e da experiência adquirida, o resultado de suas fotos vai melhorando. No meu caso, apesar de estudar diariamente e ler muito (basicamente aqui no fórum) AINDA não consegui vencer aquela barreira das "fotos comuns avançadas" para "OHHH que foto  :wub:".   :aua:
Mas sinto que a cada dia estou chegando mais perto e a vontade só aumenta.
 :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #28 Online: 09 de Maio de 2013, 13:07:23
Também decidi contribuir... É bom próximo do que a galera falou. Quando tinha a minha D90, deixava em manual, flash 90º, velocidade 1/80 (para a minha 35 ou 50 mm), abertura 3.5 a 5.6 e acertando a compensação do flash entre -1.0 a 0.
Se for usar a lente do kit, deixe em aberturas menores para melhorar a nitidez (algo por volta de 6.3 a 8.0) e aumente um pouco mais o ISO (1.600) para tentar usar uma potência menor do flash.

Agora a coisa muda quando não tem um teto próximo, ainda mais se não for branco.

Por enquanto o meu flash da 6D não chegou, acabo ficando limitado nos ISOs elevados. Flash é bom pois deixa a luz mais difusa (qdo bem utilizado) e aumenta a nitidez das fotos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #29 Online: 10 de Maio de 2013, 06:36:10
A combinaçao de ISO alto e flash TTL, a noite, acho matadora: aumenta o contraste, deixa o WB do assunto mais proximo dos 5500k, retira as sombras indesejadas, gasta pouca pilha, recicla bem rapido e nao mata a iluminaçao de fundo ( o fundo da foto aparece iluminado! ).  :clap:

Se nao for assim, tudo fica parecendo foto amadora de balada: a galera na frente, chapada e fria pelo flash, e o fundo escuro, pq a lente escura e o ISO baixo nao captaram o fundo da foto, e o flash nao chegou ateh lah.  :aua:
« Última modificação: 10 de Maio de 2013, 06:38:05 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!