Autor Tópico: Evento Noturno  (Lida 13261 vezes)

carofra

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • honestidade sempre
Resposta #30 Online: 10 de Maio de 2013, 12:12:57
como comentei na pagina anterior , estas fotos foram feitas em ambiente bem escuro usando a lente 17-85 is e flash 430exll  , vel 80 para evitar tremer, abertura 7 a 8 para obter o maximo de nitidez e iso 800 para o fotometro ficar 2 pontos negativos , configurei o flash em ttl mandei bala



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #31 Online: 11 de Maio de 2013, 01:32:55
A 2ª foto com um WB e cores melhores. Mesmo assim, senti falta de nitidez. Talvez seja o resize.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #32 Online: 11 de Maio de 2013, 11:17:32
nao consegui encontrar as pilhas recarregaveis. acho que acidentalmente  :doh:foram para o lixo. estou usando pilhas alcalinas normais, dessas que custam 3 pilas a embalagem com 4. estão durando cerca de 70 ~90 disparos. está de acordo?

ttl - vel 80 - iso 800, 1600 - abertura 6 ~8.

o evento é hoje a noite. puseram um tecido no teto como decoração para esconder algumas imperfeiçoes, nao sei se vai dar pra rebater para o teto. pretendo chegar mais cedo e fazer uns testes antes. mas já estou pegando o jeito. direcionando o ângulo da cabeça do flash e aumentando ou diminuindo a exposição. realmente as fotos ficam beeem melhores com um flash externo.
 
« Última modificação: 11 de Maio de 2013, 11:20:49 por amador47sc »


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #33 Online: 11 de Maio de 2013, 11:52:36
nao consegui encontrar as pilhas recarregaveis. acho que acidentalmente  :doh:foram para o lixo. estou usando pilhas alcalinas normais, dessas que custam 3 pilas a embalagem com 4. estão durando cerca de 70 ~90 disparos. está de acordo?

ttl - vel 80 - iso 800, 1600 - abertura 6 ~8.

o evento é hoje a noite. puseram um tecido no teto como decoração para esconder algumas imperfeiçoes, nao sei se vai dar pra rebater para o teto. pretendo chegar mais cedo e fazer uns testes antes. mas já estou pegando o jeito. direcionando o ângulo da cabeça do flash e aumentando ou diminuindo a exposição. realmente as fotos ficam beeem melhores com um flash externo.

Putz, só 3 pila aí. Um pacote com 4 Duracell aqui em qualquer supermercado ou farmácia da cidade custa 17,00 ou até 22,00.

Nunca testei quantos disparos dura, mas eu acho que é mais do que isso :ponder:

Quanto a configuração eu deixaria assim: TTL no flash - Vel 80 à 125 - ISO 800 à 1000 - Abertura máxima f/3.5-5.6 na 18-55mm e f/2.8 à f/4 na 50mm.

E o flash você pode rebater em tudo quanto é canto, só não use direto.
« Última modificação: 11 de Maio de 2013, 11:53:22 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #34 Online: 12 de Maio de 2013, 11:27:57
Daí galera,
O evento aconteceu ontem a noite e vim aqui para dar um relato do meu ponto de vista como ‘projeto de fotógrafo’..rsrs
Bom, inicialmente sobre o flash externo.. simplesmente fantástico como as fotos ficam nítidas e bonitas, quase sem necessidade de edição, salvo algum crop ou pequeno ajuste só pra dar um brilho extra. Fiz conforme recomendado..  flash rebatido para o teto e foi só alegria. Comprei 2 jogos de pilhas (paguei 6 reais) e deu para 148 fotos. Não sei se é porque as pilhas são comuns mas em alguns momentos eu precisava esperar o led ficar vermelho novamente, coisa de 2, 3 segundos. Mas na maioria das vezes carregava instantaneamente. Algumas fiz sem flash na área externa onde tinha um escorregador inflável para as crianças. Utilizei lá fora o isso 3200 e ficaram ‘aproveitáveis’. Dentro do salão, velocidade 80 – iso 1600, 800 – abertura entre 3.5 e 8.. volto a dizer que fiquei impressionado com as fotos. Após o click, olhava o lcd e dizia pra mim mesmo “po%%a ficou boa pra c%%#@% ... “ heheheh

Sobre lentes e câmeras.. sem ter uma grande angular num local ‘apertado’ fica difícil enquadrar grupos maiores (nesse local a mesa era para 6 pessoas) e se tivesse ido apenas com a 50tinha ficaria complicado me afastar porque atrás tinham outras mesas e você não pode ficar incomodando os outros convidados, então, uma grande angular (no meu caso a 18-55) vem bem a calhar. Para retratos de casais, a 50tinha é show. Qualidade da imagem compensa. No meu caso que só tenho uma câmera, é trabalhoso ficar intercambiando de lentes a todo momento. Quanto à câmera, eu já sabia disso, mas é super confiável, em momento algum ela titubeia ou te deixa esperando para processar. Fiz pequenos filmes e a bateria (só tenho uma) nem deu sinais de gastar.

Sobre os convidados... utilizei a técnica “posso tirar uma foto de vocês?”, todos foram muito receptivos e fizeram pose. Também fiz algumas ‘espontâneas’ do grupo mais aberto.

Hoje vou fazer edição das imagens, colocar um logo pra ‘fazer um marketing’ e decidi que vou imprimir algumas fotos e entregar de brinde (afinal são todos colegas de trabalho e em 2 meses estarei me desligando da empresa. Então vai ficar como um presente de despedida pra eles). As impressões devem custar uns 100 reais e como não estão esperando, acho que vão gostar.
Seguem algumas fotos “cruas” para comentário. Obrigado pelas dicas
1


2


3


4


5


6


7


8


9 - área externa sem flash



10



11


« Última modificação: 12 de Maio de 2013, 11:37:05 por amador47sc »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 12 de Maio de 2013, 12:43:03
Gostei bastante das fotos, bons registros! Que mão na roda é um flashzinho neh? A ideia de dar as fotos de brinde é uma boa mesmo, tanto pelo lado da lembrança quanto plo marketing. Isso é coisa que o jeff cable (se nunca viu os videos dele, recomendo muito, o cara sabe muito de empreendedorismo fotografico, sem contar é claro em toda parte técnica, olha no youtube, videos de quase 2h mas vale muito) faz parecido, entrega de brinde pra quem contrata ele um porta-retratos com uma foto ampliada... Sobre as fotos do escorregador que a danny comentou, já tive esse problema também em um aniversário, o que me ajudou bastante foi mexer nos canais amarelo e laranja, mudou da água pro vinho.
Abração

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Tecpix + motorola do guga


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #36 Online: 12 de Maio de 2013, 19:00:28
Gostei bastante das fotos, bons registros! Que mão na roda é um flashzinho neh? A ideia de dar as fotos de brinde é uma boa mesmo, tanto pelo lado da lembrança quanto plo marketing. Isso é coisa que o jeff cable (se nunca viu os videos dele, recomendo muito, o cara sabe muito de empreendedorismo fotografico, sem contar é claro em toda parte técnica, olha no youtube, videos de quase 2h mas vale muito) faz parecido, entrega de brinde pra quem contrata ele um porta-retratos com uma foto ampliada... Sobre as fotos do escorregador que a danny comentou, já tive esse problema também em um aniversário, o que me ajudou bastante foi mexer nos canais amarelo e laranja, mudou da água pro vinho.
Abração

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Valeu Fernandez,
realmente o flash externo ajuda bastante. Com relação as fotos, como disse inicialmente estão 'cruas' e vou tentar mexer no canais para tentar melhorar. A idéia do brinde nesse caso é mais camaradagem mesmo. Mas para os próximos dá pra pensar em algo mais empreendedor. vou assistir o vídeo que você recomendou.
obrigado  :ok:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #37 Online: 13 de Maio de 2013, 09:39:34
 :assobi:


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #38 Online: 13 de Maio de 2013, 13:19:10
Achei algumas das fotos um pouco subexpostas, mas nada que não possa ser corrigido na edição.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #39 Online: 13 de Maio de 2013, 15:23:23
As fotos dos casais ficaram boas!
As fotos externas, percebo problemas no WB e baixa velocidade..... Podia ter dado um flash direto pra congelar as pessoas!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #40 Online: 13 de Maio de 2013, 15:26:21
As fotos dos casais ficaram boas!
As fotos externas, percebo problemas no WB e baixa velocidade..... Podia ter dado um flash direto pra congelar as pessoas!

tive que colocar no ISO 6400 e com isso o fotômetro me 'obrigava' a reduzir a velocidade. como as crianças estavam em constante movimento acabaram ficando assim. Eu estava a uns 25, 30 metros do objetivo o flash poderia ser útil nessa distância?


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #41 Online: 14 de Maio de 2013, 07:48:27
Depende do numero guia da flash...
Mas a essa distancia toda fica complicado mesmo.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 14 de Maio de 2013, 08:17:15
Acho que mesmo longe assim daria uma ajudinha... http://fosgrafe.com/index.php/afinal-o-que-e-o-numero-guia-do-flash
Mas nunca testei longe assim pra ver mesmo...
Tecpix + motorola do guga


nildes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
Resposta #43 Online: 16 de Junho de 2013, 22:12:09
acompanhando...


kbg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: um hobby em evolução!
    • HISTÓRIA NA LENTE
Resposta #44 Online: 17 de Agosto de 2013, 08:33:11
Tirei muitas dúvidas neste tópico.  :clap:
Nikon D7000 / AF-S 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR /  AF-S 35mm f/1.8G / SB-700


http://500px.com/jorgelaerte
www.historianalente.blogspot.com