Autor Tópico: Problema com LCD da Canon SX20 IS  (Lida 1027 vezes)

mojave

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 20 de Maio de 2014, 23:44:48
Olá, em primeiro quero parabenizar os membros pela quantidade de informações do forum, é uma ótima biblioteca!
Gostaria de uma informação se possível, comprei recentemente uma Canon SX20 IS, usada, ela está apresentando um problema que não sei se é caso de configuração ou defeito. Com o LCD encaixado na camera, com a tela para fora, a imagem aparece normalmente no LCD. Abrindo o LCD, a imagem continua a aparecer, mas no momento em que o LCD é rotacionado, mesmo que poucos graus, a imagem some do LCD e passa para o visor... o antigo dono disse que o problema nunca aconteceu com ele, mas já verifiquei todas as opções de menu e inclusive restaurei as configurações da camera e mesmo assim não consigo visualizar nada com o LCD rotacionado...
Agradeço desde qualquer ajuda possível!


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2014, 14:21:40
Pode ser problema no sensor de tampa... por exemplo.. minha sx50, nunca deu problemas... mas sei que tem um sensorzinho que identifica quando a tela ta virada pra dentro e fechada faz exatamente o que vc disse... a exibição passa pro EVF.
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."