Autor Tópico: Brincar no photoshop??  (Lida 4199 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #15 Online: 06 de Maio de 2013, 19:01:42
Pra mim a questão do uso do PS é bastante simples.

Ele deve ser invisível ou seja, por mais tratamento que exista, por mais tempo gasto, isso deve ficar mascarado, o que deve aparecer é uma linda foto e não o tratamento, o "efeito" como muitos chamam.

Veja o caso de presets batidos de LR, tratamentos exagerados HDR, recortes mal executados, fundos artificiais, tudo isso faz a imagem perder.

O tratamento eficiente desaparece e sobra a imagem, se ele fica visível, ao meu ver, foi mal executado.

Essa inclusive é a mais nova tendência internacional em tratamento de imagens. Mas muito mais trabalhosa e demorada de executar.
Eu tenho um balizador que já me acompanha há algum tempo... Todo tratamento que implique em modificação corporal EMHO é excessivo. Redução de volume corporal. Aumento de seio. Afinamento de cintura. Criação de músculos artificiais. Pele plastificada, etc...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #16 Online: 06 de Maio de 2013, 19:05:01
Essa inclusive é a mais nova tendência internacional em tratamento de imagens. Mas muito mais trabalhosa e demorada de executar.
Eu tenho um balizador que já me acompanha há algum tempo... Todo tratamento que implique em modificação corporal EMHO é excessivo. Redução de volume corporal. Aumento de seio. Afinamento de cintura. Criação de músculos artificiais. Pele plastificada, etc...
Vai dizer que se te colocassem um pouquinho a mais de cabelo voce não ia ficar satisfeito.  :assobi:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #17 Online: 06 de Maio de 2013, 19:08:28
Vai dizer que se te colocassem um pouquinho a mais de cabelo voce não ia ficar satisfeito.  :assobi:

Claro que iria!!!  :D

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #18 Online: 06 de Maio de 2013, 19:09:14
Claro que iria!!!  :D

Mas aí eu seria o cliente e o cliente pode pedir os piores absurdos.
O fotógrafo é que tem que ter o bom senso de saber negar.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 06 de Maio de 2013, 19:11:12
Já aumentei tanto peito de noiva, que perdi as contas, aseuasieuhaseiash

O caso mais notório foi de uma cliente que tinha um problema no olho direito, ele era mais fechado que o outro.
Pois então, em todas as fotos eu tive que corrigir isso. Pensa numa cliente satisfeita, srsrsrs

MAs, concordo que o melhot tratamento/edição é aquele que não se vê.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #20 Online: 06 de Maio de 2013, 19:11:31
Mas aí eu seria o cliente e o cliente pode pedir os piores absurdos.
O fotógrafo é que tem que ter o bom senso de saber negar.
É dificil negar esse tipo de coisa. Meu intuito é deixar as pessoas felizes e não tristes com suas duras realidades :).

Se me pedirem, eu souber fazer e não me tomar muito tempo eu faço. Porque non?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #21 Online: 06 de Maio de 2013, 21:31:00
Não sei...

Trabalho bom é trabalho entregue, cliente satisfeito e indicação para próximos trabalhos...

Mas tenho esse balizador. Se houve mudança corporal, a intervenção passou do ponto.

Culpa do fotógrafo?? Talvez não.
Omissão do fotógrafo?? Com certeza sim.

Até admito essas intervenções para correção de cicatrizes, retirada de verrugas, abertura de olhos e tals... mas é aquela: se hj admito fazer essa e aquela intervenção, PODE SER que logo, logo esteja admitindo fazer mais essa e mais essa e mais essa e aí o buraco fica fundo demais.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #22 Online: 06 de Maio de 2013, 21:42:05
Não sei...

Trabalho bom é trabalho entregue, cliente satisfeito e indicação para próximos trabalhos...

Mas tenho esse balizador. Se houve mudança corporal, a intervenção passou do ponto.

Culpa do fotógrafo?? Talvez não.
Omissão do fotógrafo?? Com certeza sim.

Até admito essas intervenções para correção de cicatrizes, retirada de verrugas, abertura de olhos e tals... mas é aquela: se hj admito fazer essa e aquela intervenção, PODE SER que logo, logo esteja admitindo fazer mais essa e mais essa e mais essa e aí o buraco fica fundo demais.

De qualquer forma eu acho que é o fotografo que escolhe a sua clientela. A única vez que fiz esse tipo de intervenção (botei cabelo no careca) foi no meu primeiro trabalho profissional. Pra não dizer que estou mentindo, recentemente tirei o roxo da testa de uma criança que tinha caído no chão.
Aliás, quando apresento meu trabalho, sempre digo até aonde minha pós pode ir, ou seja, retirada de espinhas, roxos, etc. Até menciono que cicatrizes eu não costumo tirar. A não ser que o cliente me convença da importancia dessa alteração para ela, o que geralmente nem acontece.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #23 Online: 06 de Maio de 2013, 23:28:12
Concordo com o MrHide, creio que dê para que os clientes fiquem mais felizes com ângulos que suavizam seus "detalhes indesejáveis", eu por exemplo ( para não citar nunca alguém que possa me espancar, e que inconvenientemente leia o que escrevi) sou um pouco narigudo, uso técnicas de inclinações para que eu tenha uma suavização natural sem necessidade de "mágica Photoshopástica".


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #24 Online: 07 de Maio de 2013, 00:07:13
Eu tô até agora tentando entender a barriga roxa....

Uma vez vi alguém comentar, não sei se não foi o Clício, sobre a questão da edição e das transformações das pessoas.

Algo bem simples. Uma espinha, ela está lá hoje mas provavelmente não estará amanhã ou semana que vem. A pessoa não é a pessoa com aquela espinha, com um roxo na perna, com um feijão no dente. Não tem porquê não fazer este tipo de edição. Já edições que mostrem algo que a pessoa não é, como retirada de cicatrizes permanentes, é diferente.

Mas sempre é difícil determinar até onde pode-se ir.
« Última modificação: 07 de Maio de 2013, 00:11:24 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 07 de Maio de 2013, 00:14:42
Eu tô até agora tentando entender a barriga roxa....

Uma vez vi alguém comentar, não sei se não foi o Clício, sobre a questão da edição e das transformações das pessoas.

Algo bem simples. Uma espinha, ela está lá hoje mas provavelmente não estará amanhã ou semana que vem. A pessoa não é a pessoa com aquela espinha, com um roxo na perna, com um feijão no dente. Não tem porquê não fazer este tipo de edição. Já edições que mostrem algo que a pessoa não é, como retirada de cicatrizes permanentes, é diferente.

Mas sempre é difícil determinar até onde pode-se ir.

Cara, eu ouvi o Altair hoppe dizer a mesma coisa, em 2007, na PhotoimageBrazil... Nunca mais esqueci isso


Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Resposta #26 Online: 07 de Maio de 2013, 08:34:24
Se a cliente pediu pra brincar no photoshop, blz, da pra ela essa foto. Mas o q eu acho de mal gosto, é a exibicao do trabalho para os possiveis clientes. Alem de pessoas como nós analisarmos as fotos como algo de mal gosto, ainda possivelmente tera mais clientes pedindo essas coisas... Finalmente. Nada bom pra ninguem!


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #27 Online: 07 de Maio de 2013, 08:46:22
Tentei pensar no aspecto positivo dessas imagens ( "pelo menos não faço isso", "dá uma quebrada no ritmo das excelentes fotos do fórum para descontrair") mas definitivamente, a poluição tem atingido até as fotografias, lamento pela mãe... será que seria péssima a ideia de sugestão para criação de um tópico com as piores edições??? :hysterical:


Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Resposta #28 Online: 07 de Maio de 2013, 09:18:25
Tentei pensar no aspecto positivo dessas imagens ( "pelo menos não faço isso", "dá uma quebrada no ritmo das excelentes fotos do fórum para descontrair") mas definitivamente, a poluição tem atingido até as fotografias, lamento pela mãe... será que seria péssima a ideia de sugestão para criação de um tópico com as piores edições??? :hysterical:
Pelo contrario. Adorei a ideia!! Assim faz q as pessoas q entrem aqui tenham noçao do que devem fazer...

Hoje pela manha recebo esse link no meu email: http://www.groupon.com.br/ofertas/natal/Studio-Natal-Web-Photographer/21056651?nlp=&CID=BR_CRM_1_0_0_127&a=1404
Cupom no grupom em q uma sessao de 1 hora, 50 fotos tratadas e mais 10 fotos impressas...  :shock: :shock: Esta por apenas... R$29,90!!!! Ai fui olhar o site de quem ta fazendo o serviço... (http://www.studionatalweb.com/#!galeria-/c1mhh) oh gosh!!! Why!!  :no: :shock: :no: :shock: :no: :shock: :no: :shock:
« Última modificação: 07 de Maio de 2013, 09:19:59 por Faby05 »


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #29 Online: 07 de Maio de 2013, 11:23:12
Corre Bino é uma cilada...
« Última modificação: 07 de Maio de 2013, 11:23:32 por Ferrari Fotos »