Autor Tópico: Superzoom até 500,00  (Lida 15647 vezes)

Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 07 de Maio de 2013, 11:28:02
Luana, acredite, com esse valor, vc não vai achar nada que preste, a não ser que seja uma das melhores usadas. Se puder gastar mais, vais ter uma SX240 por exemplo. Pequena e nem chama tanta atenção. Mas se quiser coisa com mais zoom, não vai conseguir grandes coisas não... Só mesmo Fuji, que é TERRÍVEL para baixa iluminação.

:/

Vou ver o que posso fazer.

Agora, digamos que eu decida pagar um pouco mais.

Pana FZ47, Nikon L810, Sony DSC-H100 ou Canon SX500?

Em grau de qualidade, dessas aí qual melhor? Qual pior?
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 07 de Maio de 2013, 11:30:06
Olha, até onde me consta, nenhuma dessas tem bom desempenho em ISO mais alto... Talvez a FZ47 seja a melhor. Mas eu ainda iria de canon. é reconhecidamente a que tem melhor processador para lidar com ISO alto. Não a SX500, que tem muitos megapixels. Mas a SX240hs.
Nem mesmo a canon SX240 vai fazer um lindo serviço em ISO alto, mas sem dúvida é a menos pior delas.
A FZ47 eu realmente não sei... mas da sua lista, acho que iria nela.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 07 de Maio de 2013, 11:32:47
Luane, por que não pega então a 55-250 e coloca mais uma graninha pra um seguro? Pelo que vi do teu equipamento deve ficar em torno de 130,00 e poderia ir tranquila com uma boa lente... Depois não teria que ter o trabalho de vender a câmera, o que certamente tu teria uma desvalorização, ainda mais se usada, bem mais complicado de vender...
Tecpix + motorola do guga


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 07 de Maio de 2013, 11:36:29
Olha, até onde me consta, nenhuma dessas tem bom desempenho em ISO mais alto... Talvez a FZ47 seja a melhor. Mas eu ainda iria de canon. é reconhecidamente a que tem melhor processador para lidar com ISO alto. Não a SX500, que tem muitos megapixels. Mas a SX240hs.
Nem mesmo a canon SX240 vai fazer um lindo serviço em ISO alto, mas sem dúvida é a menos pior delas.
A FZ47 eu realmente não sei... mas da sua lista, acho que iria nela.

Obrigada Helena.

Só mais uma pergunta. rs

SX240 e SX260, qual a diferença entre as duas?
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 07 de Maio de 2013, 11:41:35
sx260 tem gps só...
Tecpix + motorola do guga


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #20 Online: 07 de Maio de 2013, 11:48:32
sx260 tem gps só...

Isso. Pra mim, é perfeitamente dispensável.


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 07 de Maio de 2013, 17:19:17
Luane, por que não pega então a 55-250 e coloca mais uma graninha pra um seguro? Pelo que vi do teu equipamento deve ficar em torno de 130,00 e poderia ir tranquila com uma boa lente... Depois não teria que ter o trabalho de vender a câmera, o que certamente tu teria uma desvalorização, ainda mais se usada, bem mais complicado de vender...

Comprei minha câmera sem nota fiscal. Aí não tem como colocar no seguro.

sx260 tem gps só...

Hum.. Realmente, é dispensável mesmo.
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 07 de Maio de 2013, 19:40:41
De fato é como a Helena disse: difícil achar algo que preste nessa categoria. Depois que observamos um foto de um DSLR, as outras parecem e são muito inferiores.

Por mais que o seguro dê o amparo relativo ao valor do equipamento, um assalto é constrangedor e por diversas vezes, sinto desconforto em levar minha D5100 em alguns locais. Além da falta de 'praticidade', nas situações em queremos apenas fazer fotos descompromissadas.

Tenho uma Coolpix L120. Ela é razoável, durante o dia faz boas fotos; mas à noite ela é sofrível. Quando usamos o flash: acaba estragando ainda mais a foto. Até acredito que se ela fornecesse arquivos raw, poderia proporcionar um pós mais consistente; mas não é o caso. E com arquivos jpeg, não há muito o que ser feito em certos aspectos.

A L810 não traz melhorias consideráveis em relação à L120. A Nikon tem outra superzoom, a P510 (42x), pessoalmente nunca vi fotos delas, mas deve ter na internet. Já ouvi elogios, mas considero o preço proibitivo. Na minha opinião preferia arriscar em um mirroless, e ter melhores resultados na fotos e outras vantagens que podes buscar em outros tópicos aqui do fórum mesmo...
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #23 Online: 07 de Maio de 2013, 21:14:53
:/

Vou ver o que posso fazer.

Agora, digamos que eu decida pagar um pouco mais.

Pana FZ47, Nikon L810, Sony DSC-H100 ou Canon SX500?

Em grau de qualidade, dessas aí qual melhor? Qual pior?

Dessas que você citou, a FZ47 é de longe a melhor. Porém não é mais fabricada e pode ser difícil encontrá-la à venda. Acho que a menos indicada é a Nikon L810.
Infelizmente a qualidade das Nikon DSLR não se reflete nas superzoom. A P510, apesar de ser mais cara que a concorrência, não tem boa qualidade de imagem.
« Última modificação: 07 de Maio de 2013, 21:19:28 por Sunriser »


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #24 Online: 08 de Maio de 2013, 06:16:10
Luane, minha dica é a mesma do Fernandez. Pega a grana, coloca no seguro e pega uma lente nova. O seguro normalmente não fica muito caro e muitas vezes é possível parcelar em até 4 vezes. Assim não fica pesado e você consegue juntar a grana pra comprar uma lente que supra a tua necessidade. E quanto a nota fiscal, normalmente eles fazem apenas com a foto do serial do equipamento. Eu fiz a minha assim. :ok:
« Última modificação: 08 de Maio de 2013, 06:17:16 por Daniela Alves »


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #25 Online: 08 de Maio de 2013, 11:22:26
De fato é como a Helena disse: difícil achar algo que preste nessa categoria. Depois que observamos um foto de um DSLR, as outras parecem e são muito inferiores.

Por mais que o seguro dê o amparo relativo ao valor do equipamento, um assalto é constrangedor e por diversas vezes, sinto desconforto em levar minha D5100 em alguns locais. Além da falta de 'praticidade', nas situações em queremos apenas fazer fotos descompromissadas.

Tenho uma Coolpix L120. Ela é razoável, durante o dia faz boas fotos; mas à noite ela é sofrível. Quando usamos o flash: acaba estragando ainda mais a foto. Até acredito que se ela fornecesse arquivos raw, poderia proporcionar um pós mais consistente; mas não é o caso. E com arquivos jpeg, não há muito o que ser feito em certos aspectos.

A L810 não traz melhorias consideráveis em relação à L120. A Nikon tem outra superzoom, a P510 (42x), pessoalmente nunca vi fotos delas, mas deve ter na internet. Já ouvi elogios, mas considero o preço proibitivo. Na minha opinião preferia arriscar em um mirroless, e ter melhores resultados na fotos e outras vantagens que podes buscar em outros tópicos aqui do fórum mesmo...

Hum, vlw..
Pelo jeito vai ser difícil encontrar algo assim.

Dessas que você citou, a FZ47 é de longe a melhor. Porém não é mais fabricada e pode ser difícil encontrá-la à venda. Acho que a menos indicada é a Nikon L810.
Infelizmente a qualidade das Nikon DSLR não se reflete nas superzoom. A P510, apesar de ser mais cara que a concorrência, não tem boa qualidade de imagem.

Vlwww..  :ok:

Luane, minha dica é a mesma do Fernandez. Pega a grana, coloca no seguro e pega uma lente nova. O seguro normalmente não fica muito caro e muitas vezes é possível parcelar em até 4 vezes. Assim não fica pesado e você consegue juntar a grana pra comprar uma lente que supra a tua necessidade. E quanto a nota fiscal, normalmente eles fazem apenas com a foto do serial do equipamento. Eu fiz a minha assim. :ok:

Quais empresas vc recomenda?
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #26 Online: 08 de Maio de 2013, 11:27:20
Quais empresas vc recomenda?

Eu fiz pela Kertzmann (http://kertzmann.com.br/), você manda um e-mail para eles falando sobre seu equipamento e diz que não tem nota fiscal e tal, eles vão pedir só a foto do serial. A transação é toda feita por e-mail e depois de pago, eles mandam a apólice do seguro para a tua casa, pelos correios. Nunca tive nenhum problema com eles...


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #27 Online: 08 de Maio de 2013, 11:30:00
Eu fiz pela Kertzmann (http://kertzmann.com.br/), você manda um e-mail para eles falando sobre seu equipamento e diz que não tem nota fiscal e tal, eles vão pedir só a foto do serial. A transação é toda feita por e-mail e depois de pago, eles mandam a apólice do seguro para a tua casa, pelos correios. Nunca tive nenhum problema com eles...

Vlw..

Alguem mais tem indicações de seguros?
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 08 de Maio de 2013, 12:54:55
além da kertzman tem a porto seguro... Acho que tem um tópico sobre seguro de equipamentos em algum lugar do fórum... Acho que vale a pena dar uma pesquisada, talvez tenha alguma outra empresa que não citamos
Tecpix + motorola do guga


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #29 Online: 08 de Maio de 2013, 12:59:56
além da kertzman tem a porto seguro... Acho que tem um tópico sobre seguro de equipamentos em algum lugar do fórum... Acho que vale a pena dar uma pesquisada, talvez tenha alguma outra empresa que não citamos

Kertzmann é da Porto Seguro, acredito que seja uma linha de negócio deles, porque a apólice que eu recebi deles, tem o logotipo da Porto e tudo o mais.  :ponder: