Autor Tópico: 2º fotógrafo em casamento - Primeira vez  (Lida 8839 vezes)

Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #30 Online: 07 de Maio de 2013, 13:33:17
Cara, quem sou eu para dar dicas, mas gostaria de alguma maneira contribuir.

Primeiro lugar, de tudo! Rebobina a fita toda e recomeça com a seguinte frase que você disse:

"só registro comum de casamento mesmo"

Tira esse pensamento da mente. Cara, casamento nunca é um registro comum. É um dos rituais/cerimônias mais importantes da nossa sociedade. Muitos fotógrafos encaram como sendo mais um evento, mas para os noivos é o evento da vida deles. Faça do casamento da vida deles, o casamento da sua vida.
Sei que está muito em cima, mas talvez ainda haja tempo de conhecer um pouco mais sobre os noivos, para decidir como será a história que você vai tentar contar com suas fotos. Se você vai pensando que é só registro comum, assim serão suas fotos, comuns.

Se eu fosse você, arriscava dar um pulo na igreja, e estudar o local. Por onde a luz entra? Onde posso rebater meu flash? Que locais posso me posicionar? Onde eu poderia ficar para fazer uma foto engenhosa, diferente? Dá pra fazer uma foto panorâmica do alto (há sacadas que possam ser usadas?)? Como é a iluminação artificial da igreja? Tungstênio, halógena, branca, amarelada?
Isso fará com que você esteja mais seguro no dia do evento e mais relaxado para conseguir fotos diferentes.

Outro ponto. converse com o celebrante. Pergunte a ele até onde você pode ir. Não queira tomar um pito do celebrante no meio da cerimônia. Se o cara for gente boa, até arrisca pedir para ele que em algum momento das alianças ele chegue um pouquinho para o lado e vc faz uma em plano geral, pegando também os convidados ao fundo.

Chegar meia hora antes pode ser pouco, já que é seu primeiro evento. Chegue bem cedo, apresente-se e aproveite para cobrir a decoração da igreja. Converse com a equipe de cinematografia, para que você estabeleça uma parceria legal e se ajudem.

Esteja atento ao uso de objetos pelos noivos que podem ser tradicionais de família. Noiva com terço, noivo com abotoaduras. Muitas vezes esses itens podem ter sido usados no casamento dos pais e avós dos noivos.

Os fotógrafos devem sempre estar a no máximo uns 90º um do outro, para evitar que saiam nas fotos.

Era mais ou menos isso que lembrei. No mais, caia dentro do desafio e bem vindo ao mundo dos casórios.
Vlw pelas dicas!

Vou tentar fazer o básico primeiro, depois faço as fotos mais "elaboradas".
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #31 Online: 07 de Maio de 2013, 13:34:48
:snack:

Muito bom este tópico. Uma observação, pelo jeito vc vai acabar sendo o primeiro fotógrafo, o cara que assumiu a tarefa é seu amigo, mas que relaxado hein, como vai cobrir um evento em ambiente fechado sem pelo menos um flash?!
Eu até tinha comentado isso com ele "brincando"... Ele tá ganhando $$$, eu tô ganhado zero e acaba que quem tá trabalhando de verdade sou eu...
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #32 Online: 07 de Maio de 2013, 14:15:54
Eu até tinha comentado isso com ele "brincando"... Ele tá ganhando $$$, eu tô ganhado zero e acaba que quem tá trabalhando de verdade sou eu...

No final das contas, a probalidade das suas fotos ficarem melhores que as do seu amigo são bem altas, as suas fotos é que vão acabar indo para o álbum, dependendo do resultado, negocia $$ com ele.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #33 Online: 07 de Maio de 2013, 15:40:45
Estou indo lá hoje à noite pra conhecer o local e fazer os testes.
:ok:

Como minha distância focal máxima vai ser 50mm da Tamron 17-50mm acho que vou ter que ficar perto da noiva, então o difusor faria diferença...
Sim, mas ao custo do maior consumo da potência. Gasta mais pilhas e aumenta o tempo de recarga. E, no fim das contas, a diferença é bem pouca. Eu não gosto de difusor não, nunca uso, mas vai de cada um.

Eu sei... Mas mesmo mudando o zoom manualmente ou deixando em automático e mexendo no zoom da lente eu não ouço nem um som da lâmpada se movendo. O seu também é assim, silencioso?
Não, o meu é escandalosamente barulhento, tem que ver se o zoom do seu flash está funcionando...


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #34 Online: 07 de Maio de 2013, 15:49:54
Não, o meu é escandalosamente barulhento, tem que ver se o zoom do seu flash está funcionando...
Vou dar uma olhada nisso aqui :ponder:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #35 Online: 07 de Maio de 2013, 17:33:30
Vou dar uma olhada nisso aqui :ponder:

O zoom do meu yn-565EX tbm faz barulho, pode ser que o seu está em manual ou o barulho não está te incomodando.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #36 Online: 07 de Maio de 2013, 17:52:54
O zoom do meu yn-565EX tbm faz barulho, pode ser que o seu está em manual ou o barulho não está te incomodando.
Já testei aqui em manual e automático e não emite nenhum som nem vejo nada se mover dentro :shock:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 07 de Maio de 2013, 19:37:49
Primeiro lugar, de tudo! Rebobina a fita toda e recomeça com a seguinte frase que você disse:

"só registro comum de casamento mesmo"

Tira esse pensamento da mente. Cara, casamento nunca é um registro comum. É um dos rituais/cerimônias mais importantes da nossa sociedade. Muitos fotógrafos encaram como sendo mais um evento, mas para os noivos é o evento da vida deles. Faça do casamento da vida deles, o casamento da sua vida.
Sei que está muito em cima, mas talvez ainda haja tempo de conhecer um pouco mais sobre os noivos, para decidir como será a história que você vai tentar contar com suas fotos. Se você vai pensando que é só registro comum, assim serão suas fotos, comuns.

 :clap: :clap: :clap:  :clap: :clap: :clap: :clap:
Esse têm que ser o seu pensamento. Dá uma olhada nessas entrevistas que o Vinícuis Matos fez com vários fotógrafos renomados http://www.livestream.com/escoladeimagem . Têm muita dica boa. E não esquece depois de colocar as fotos aqui para matar nossa curiosidade, boa sorte. :ok:


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 07 de Maio de 2013, 20:07:04
Citar
Já testei aqui em manual e automático e não emite nenhum som nem vejo nada se mover dentro

se vc não esta vendo tem alguma coisa errada, da pra ver certinho se mover ali pela frente.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 10 de Maio de 2013, 10:24:13
Rafael, e aí?
Como foi o casamento? :D



carofra

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • honestidade sempre
Resposta #40 Online: 10 de Maio de 2013, 11:59:24
bom dia !
acredito que nao vai fazer muita diferença deixar o flash em 28 ou 50 mm se deixar em 50mm fixo vai economizar bateria , eu uso em alguns casos flash direto com difusor , as fotos ficam um pouco chapadas mas acredito que ficam boas



Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #41 Online: 10 de Maio de 2013, 12:58:09
O casamento é hoje as 19h :D
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #42 Online: 10 de Maio de 2013, 13:34:54
O casamento é hoje as 19h :D

Boa sorte e boas fotos!  :ok:


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #43 Online: 10 de Maio de 2013, 14:06:50
AHHHHHHHHHH! Então nao esquece, amanhã queromos ibãgns kkkkkkkkkkk

Rafael, e aí?
Como foi o casamento? :D



Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 10 de Maio de 2013, 14:30:17
Nossa, to perdidaço no tempo, aiseuhasieuash
Achei que era semana passada...  :aua: :aua: :aua: