Autor Tópico: [Street Photography] Segredinhos  (Lida 1652 vezes)

Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Online: 06 de Maio de 2013, 23:28:18

Segredinhos por Jean Chad, no Flickr


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2013, 23:57:59
Que coisa linda! A foto, o momento, a composição. Linda foto em qq sentido.

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Carlos Andre Medeiros

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.353
  • Sexo: Masculino
    • Minha Página
Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2013, 09:23:23
Bela foto


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2013, 09:26:55
Arrebentou Jean!
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


fabianomedice

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
  • El Texugão
    • Texugo's Backpack
Resposta #4 Online: 07 de Maio de 2013, 13:55:15
Nossa, que linda foto.
Parabéns!
http://fabianomedice.tumblr.com
Nikon D7000
AF-S DX NIKKOR 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR || AF-S DX VR Zoom-NIKKOR 55-200mm f/4-5.6G IF-ED || AF-S NIKKOR 50mm f/1.4G || AF-S VR Micro-NIKKOR 105mm f/2.8G IF-ED || AF-S Teleconverter TC-20E III || Kenko 2x Teleplus Pro 300 DGX
SB-700 || Flash Aputure Amaran AHL-N60


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #5 Online: 07 de Maio de 2013, 18:36:49
Obrigado amigos!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #6 Online: 07 de Maio de 2013, 19:17:21
Poxaaaaa!!! Tah tudo perfeito aih: tratamento, momento, crianças belas, composiçao! Street de alto padrao!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Maio de 2013, 21:19:31
Show :ok:


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 07 de Maio de 2013, 21:37:08
O que mata é aquele cano na vertical, bem na frente da menina.

Mas... fazer o que né? Tá ali.

Gostei da conversão, do momento, mas esse cano ali realmente me tira a concentração.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #9 Online: 07 de Maio de 2013, 23:46:08
 :clap: :clap: bela foto gostei mto!


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #10 Online: 08 de Maio de 2013, 16:23:14
O que mata é aquele cano na vertical, bem na frente da menina. Mas... fazer o que né? Tá ali. Gostei da conversão, do momento, mas esse cano ali realmente me tira a concentração. Abcs
Sim, mas é que eu não tive muita escolha.  :assobi:
Mas até que achei interessante, pois mostra uma profundidade legal, um primeiro plano neutro e vazado ;)


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 08 de Maio de 2013, 23:05:51
Jean, a foco ficou boa mas.....  :ponder: :ponder:devo estar acostumado com o padrão de excelência das suas fotos. Particularmente a composição não me agradou, além dos canos na horizontal e vertical, um crop mais concentrado nas crianças deixaria mais legal.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #12 Online: 09 de Maio de 2013, 02:47:54
Discordo das observações feitas pelo tsouto e pelo Dimi. Os dois estão observando apenas o lado estático da composição, que não é nem uma paisagem, nem uma cena pousada: é um instantâneo. Uma fração de segundos e a foto se foi... Nenhum elemento citado como ponto negativo na foto tem força suficiente pra diminuir a comprensão e a intensidade da cena capturada, é quase uma cena que se vê pelas frestas, e as meninas "escondendo" algo entre elas é a primeira coisa que se vê na foto: o olhar entra na imagem, da esquerda pra direita e capta o ponto da foto onde ela está mais iluminada,
Os elementos do brinquedo que gira indica que estão num parque de brinquedos, a luz artificial diz que é à noite. A escolha do P&B nessa foto foi perfeita, a iniciativa de captar o momento de intimidade e conseguir registrá-lo foi exremamente bem sucedida. Os canos delimitam o espaço a que cada um pertence, as crianças, e o "resto" - voces lá: nós aqui.

[]s,

RSalles
« Última modificação: 09 de Maio de 2013, 02:51:39 por RSalles »
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 09 de Maio de 2013, 09:50:02
Discordo das observações feitas pelo tsouto e pelo Dimi. Os dois estão observando apenas o lado estático da composição, que não é nem uma paisagem, nem uma cena pousada: é um instantâneo. Uma fração de segundos e a foto se foi... Nenhum elemento citado como ponto negativo na foto tem força suficiente pra diminuir a comprensão e a intensidade da cena capturada, é quase uma cena que se vê pelas frestas, e as meninas "escondendo" algo entre elas é a primeira coisa que se vê na foto: o olhar entra na imagem, da esquerda pra direita e capta o ponto da foto onde ela está mais iluminada,
Os elementos do brinquedo que gira indica que estão num parque de brinquedos, a luz artificial diz que é à noite. A escolha do P&B nessa foto foi perfeita, a iniciativa de captar o momento de intimidade e conseguir registrá-lo foi exremamente bem sucedida. Os canos delimitam o espaço a que cada um pertence, as crianças, e o "resto" - voces lá: nós aqui.

[]s,

RSalles

Você que não entendeu minha colocação, Salles.

Falei que o cano na vertical está ali e não tem como tirar. Paciencia. Faz parte da cena. Não tem como tirar.

É igual eu ir fotografar na rua e querer tirar um poste, por exemplo.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Pedrinhomx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #14 Online: 09 de Maio de 2013, 10:51:36
Achei a foto muito bonita e a escolha do PB também foi muito bem feita.

Mas o cano não me agrada e eu acho os comentários contra válidos. É evidente que ele está ali e não tem como tirar.
Também entendo a parte dele ficar bacana para limitar um espaço e criar esses planos.

O que me desagrada é ele estar justamente por cima de um dos braços da criança. Se estivesse um pouquinho mais pro lado certamente não teria me incomodado.

Mas é aquela história. Vc ta ali na posição, e "aquele" momento mágico aparece, não tem como perder a foto e muito menos jogar uma magia de invisibilidade no senhor cano  :hysterical: