Autor Tópico: Pão com manteiga  (Lida 5490 vezes)

Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 07 de Maio de 2013, 17:11:43
Quando menino, tinha um cachorro chamado Togo. Logo pela manhã vinha me acordar para irmos buscar o pão e o leite, sempre a mesma hora. Depois minha mãe preparava o café enquanto eu tomava banho para ir à escola, o cheiro de café fresco enchia a casa toda. Era uma das minhas horas preferidas do dia. Pão ainda quente com manteiga, café com leite.




Pão com manteiga por Luiz L., no Flickr


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2013, 18:57:40
Tua manteiga ficou muito clara (Lembra mais queijo). Tente com Manteiga Aviação ( http://s2.glbimg.com/VbHkLcOISPJVubufclYhRMR7dhBNVraOXytwQvUCgvhIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/02/05/latas.jpg ) que é amarelinha e é vendida em latinhas redondas bem vintage. Ia ficar show.
Mas o pão está moreninho, como deve ser.  :ok:
« Última modificação: 07 de Maio de 2013, 18:59:04 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2013, 19:03:26
Pesei que fosse queijo, só agora saquei que é manteiga... Concordo com o Lord.

Aqui em casa usamos essa: http://1.bp.blogspot.com/-_BQX3fskyRw/UTdbVRwMdTI/AAAAAAAAAjE/Ciqf_qFcgc8/s1600/manteiga200g.jpg
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2013, 19:15:35
Luiz usou margarina, e nao manteiga! Mas isso nao desmerece a foto: WB soberbo ( a louça tah branquinha! ), luz perfeita e composiçao muito boa.

Agora vem o tapao:

Acho q essa madeira com tinta azul descascando usada como mesa nao combinou com o restante. Uma toalha de mesa branquinha e limpa, ou mesmo um lençol fazendo esse papel, tornaria a foto mais atraente.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 07 de Maio de 2013, 19:32:36
 :D

Obrigado pelas dicas, mas vcs são muito pobres...  eu uso manteiga francesa (President) que é branquinha  :hysterical:

A manteiga Aviação é muito popular e salgada...  acho que é essa aqui


Tin-Butter por Luiz L., no Flickr

abração!!!!!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #5 Online: 07 de Maio de 2013, 19:51:58
Nao sou chique como vc, Luiz!!! Eu uso manteiga Itacolomy salgada!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #6 Online: 07 de Maio de 2013, 20:04:36
Excelentes!!!

Eu amo essa manteiga aviação!!!

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Maio de 2013, 20:54:55
:D

Obrigado pelas dicas, mas vcs são muito pobres...  eu uso manteiga francesa (President) que é branquinha  :hysterical:


Já comi. Tem gosto de vela de macumba.  :assobi:
Quando vier a Minas vou te obrigar a comer feijoada do Mercado Central e te dar uns quitutes mineiros, para recuperar teu paladar.
 :D
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 07 de Maio de 2013, 20:58:37
Manteiga President é tudibão... mas só compramos quando está em promoção... rsrs
E você ainda encontra bisnaga?!!!!!!!!!!!!!! Por aqui não tem mais não... gostei da foto, meus amigo... só não vou comer um pãozinho agora porque acabei de comer uma salada... rsrs   ;)


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #9 Online: 07 de Maio de 2013, 21:07:50
Comentário estilo CSI:
"o resto de manteiga na faca não combina com o que foi passado no pão"  :assobi: :assobi:

tirando a brincadeira, gostei das fotos, concordando com o Mad... uma toalha branca ficaria mais bonito, mas acho que o Luiz quis dar um ar rústico à foto e a toalha tiraria essa ideia.  :ponder:

a segunda, com a manteiga Aviação, deu água na boca...

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 07 de Maio de 2013, 21:12:53
Achei que a mesa realmente deixou um pouquinho a desejar, pela madeira não muito cuidada... Acho que do "rústico" passou um pouquinho.
Mas o resto, tudo muito bom. Composição show, luz também.

Agora sobre a manteiga, confesso que ainda não me animei a comprar uma president... Aqui em Porto Alegre custa na casa dos R$15,00... Acho um pouco demais pra passar no pão... Mas as outras já comi sim e digo que não achei nada de mais na aviação por exemplo, acho ela com um gosto de resina, sei lá, não me agradou muito. Minha preferida é a Danby com sal... Demais! hehehe
Tecpix + motorola do guga


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 07 de Maio de 2013, 21:49:17
 :D

Essa President na verdade era Ambassador (mas é da mesma fábrica) e paguei R$3,50 no EXTRA, no Pão de Açucar estava por quase R$7,00, achei gostosa pq é meio-sal..   a Aviação é mais salgada e no começo tem gosto de resina mesmo...  kkkkkk!!!

Em casa, quando era pequeno morava em Sta. Rita do Passa Quatro, minha mãe batia no liquidificador a nata que tirava do leite e fazia um tipo de manteiga....  mas a gente comprava também, acho que era da Vigor.

Eu enchia o pão com manteiga e mergulhava no café com leite bem quente. Nas manhãs frias de Maio e Junho era como  fazia pra ir "quentinho" pra escola...  Tinha 8 ou 9 anos e já ia sozinho de casa pra escola, com uma malinha e uma lancheira, era uns 6 quarteirões !! 

Valeu !!



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 08 de Maio de 2013, 23:15:01
Gostei muito das fotos  :clap: :clap:. Se não tivesse lido o comentário do Mad não iria me atentar ao WB bem calibrado (louça branquinha) e o descascado azul na madeira.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales