Autor Tópico: Queria tirar umas duvidas , pretendo ser fotografo um dia :)  (Lida 845 vezes)

iago1021

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Então pessoal me chamo iago e comecei a me interessar na area fotografica uns meses atras sempre fui muito fan .
eu gostaria de tirar umas duvidas se possivel,
gostria de saber mais sobre a profissão ,
tipo , eu queria me especializar em tirar fotos de festas,eventos, esse tipo de coisas , ter meu proprio estudo ,
eu gostaria de saber se vale realmente a pena comparada ao lucro, tipo realmente gosto de fotografia mais nem sempre vivemos de sonhos :p
e tambem gostaria de saber quantas pessoas são necessarias , uma equipe , pra poder fotografar casamentos esse tipo de coisas .

se puderem responder :p
valeu mesmo pessoal ^^


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2013, 21:36:24
Bom, se vale a pena, td é muito relativo, depende da sua expectativa. Uma coisa é óbvia, se tem tantos profissionais a anos trabalhando com fotografia e ganhando o suficiente para se sustentar e comprar/atualizar equipamentos, que estão muito longe de ser baratos, quer dizer que a profissão é viável.

Sobre eventos, festa infantil por exemplo da para fazer sozinho. Casamento, eu nunca fiz, mas pelo que eu vejo, para ter uma boa cobertura, creio que o mínimo são dois fotógrafos.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2013, 21:58:10
Iago,

Leia algumas revistas especializadas, sempre tem reportagens com profissionais falando de sua experiencias, dicas e etc..

Rezende


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2013, 22:42:22
Nem posso opinar,mas acho q dentro de algum tempo, pretendo fazer alguns ensaios a dinheiro.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2013, 00:51:31
Nem posso opinar,mas acho q dentro de algum tempo, pretendo fazer alguns ensaios a dinheiro.
MAd, seu modesto. O tanto que vc entende de foto, já dava pra estar fazendo dindim a muito tempo.

Perde o medo, parceiro!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2013, 12:34:44
Conhece o ditado "na pratica, a teoria eh outra"? Existem elementos de marketing, saber lidar com clientes e a pratica da fotografia em si. Deixe eu ganhar segurança fazendo uns ensaios "free" pra umas amigas q eu ganho segurança pra fotografar quem eu nao conheço, cobrando e sendo cobrado por isso.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!