Autor Tópico: Brincar no photoshop??  (Lida 4134 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #45 Online: 09 de Maio de 2013, 12:02:30
Concordo que a crítica embasada pode ser mais interessante. Agora, falar que a critica não embasada é crime já é pegar um pouco pesado, não hyde?
Pode ser até desrespeitoso com o trabalho do colega e isso eu concordo. Quando fiz meu comentário não me atentei a isso pois nem sabia quem era o autor das fotos. Se ofendi alguém, peço desculpas.

Agora, não me venham falar que isso é crime ou difamação só porque não foi embasado. Eu posso dar qualquer opinião sem qualquer embasamento e não acredito que isso seja crime. Há certo exagero nisso.

p.s. Acho que se alguem cometeu um erro aqui foi o autor do tópico. Os outros apenas omitiram opiniões com o intuito de enriquecer o tópico, creio eu.

Citar
Injúria

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Como eu vou avaliar a dignidade do cara se é um elemento subjetivo que tá lá dentro dele e cada um tema  sua????

Em tese, qualquer opinião formulada, se fere a dignidade pessoal da outra pessoa sobre a qual foi formulada, pode gerar uma injúria.

Muito embora, se eu fosse o advogado de defesa levantava a tese que a opinião não foi sobre a pessoa em si do fotógrafo mas sobre seu trabalho, que não é absorvido pelo tipo penal.  :assobi:

PS: E depois neguinho, branquinho, amarelinho, vermelhinho e verdinho ficam falando mal de advogado que livra a cara de um bando de barbado que faz besteira em público. Eu devia cobrar uns cobres de cada um de vocês.

PS2: Quando começarem a malhar o trabalho alheio aqui de forma contundente ou jocosa vou deletar os posts e vão reclamar de censura com o Bispo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Resposta #46 Online: 09 de Maio de 2013, 13:50:20
Como autora do tópico em questão. Quero pedir humildemente desculpas por qualquer tipo de constrangimento ou declaração mal elabora ao autor das fotografias por minha parte. 
Quero somente declarar, que estou aprendendo fotografia, e nem me considero ainda uma fotografa. Venho neste forum sempre aprender mais e olho fotos na internet, analiso, critico e aprendo. E por descuido meu, acabei que por inserir fotos aqui de não autoria minha (com os créditos e link para site do mesmo), mas visando somente a critica construtiva com em relação a intervenção não natural do photoshop. Mas em nenhum momento desconsiderei o talento do fotografo ao qual cito, somente quis analisar para aprender, e com certeza vemos pelo seu trabalho no seu site, que é de um talento grandioso e que eu irei me esforçar e estudar muito para um dia eu chegar a ficar próximo.
Novamente peço desculpas e não foi de nenhuma forma a minha intenção de prejudicar a ninguem.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 09 de Maio de 2013, 14:01:35
É uma discussão legal interessante.

As vezes vemos e fóruns uma pessoa dizendo "tal Camera é uma porcaria". Não cabe um processo do fabricante também?

Temos que tomar muito cuidado.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #48 Online: 09 de Maio de 2013, 20:13:07
Vai dizer que se te colocassem um pouquinho a mais de cabelo voce não ia ficar satisfeito.  :assobi:
Fotografei um casamento no civil, e depois que entreguei as fotos o cara escilheu um e disse que queria na molduda, coloquei.
Detalhe: Ele é careca, mais queria com cabelo, perguntou se eu podia fazer isso, disse sim, ele foi pegar uma foto dele quando era mais novo, e com cabelos, me mostrou e peguntou se ficaria assim, disse a ele que ia dar o meu melhor. quando fui entregar ele ficou taõ feliz que mostrou pra vizinhaça inteira e ainda me apresentou como autor e com recomendações. Hoje é um dos meu melhores clientes. Desde fotografar as galinhas do seu sitio ate o neto mais novo.
Acho que nosso gosto profissional só importa para nos mesmo o que vale é o do cliente. Se ele gosta de peixe grelhado não vou dar frito. Mesmo que nos pareça absurdo o seu pedido.
Hoje esta completamete fora de moda aquelas fotos em P&B com detalhes coloridos, mais muitos clientes me pedem muito pra fazer isso, e eu faço.
Acho que ja quebrei o gelo. :D :D
Ou não? :ponder:
« Última modificação: 09 de Maio de 2013, 20:18:11 por Branco Melo »
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


SoroCarlos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 09 de Maio de 2013, 22:13:11
Ao Amigo Branco  :ok:

Acho que ja quebrei o gelo. :D :D

Sim e com uma bela descrição do "dia a dia" de um fotógrafo e seus "malabarismos" cênicos .... e olha que sem apresentar nenhuma imagem ilustrativa, mas aprendemos (concordando ou não) mais um pouco uma das possibilidades de tratar nosso cliente e com resultados bastante positivos ...

Como autora do tópico em questão. Quero pedir humildemente desculpas por qualquer tipo de constrangimento ou declaração mal elabora ao autor das fotografias por minha parte. 
Quero somente declarar, que estou aprendendo fotografia, e nem me considero ainda uma fotografa. Venho neste forum sempre aprender mais e olho fotos na internet, analiso, critico e aprendo. E por descuido meu, acabei que por inserir fotos aqui de não autoria minha (com os créditos e link para site do mesmo), mas visando somente a critica construtiva com em relação a intervenção não natural do photoshop. Mas em nenhum momento desconsiderei o talento do fotografo ao qual cito, somente quis analisar para aprender, e com certeza vemos pelo seu trabalho no seu site, que é de um talento grandioso e que eu irei me esforçar e estudar muito para um dia eu chegar a ficar próximo.
Novamente peço desculpas e não foi de nenhuma forma a minha intenção de prejudicar a ninguem.

 Parabéns Faby  :ok: pela postura corajosa e grandiosa em se manisfestar novamente sobre o inicio da postagem .... tem a minha solidadriedade neste caminho .... e tenho certeza que seu aprendizado está mais rico  :clap:

  Resumindo e simplificando demais posturas eticas ..... o Hyde tem razão .... o debate e a liberdade de expressão de nossos pensamentos tem que existir aqui no forum ..... dentro da coerência e sob o manto da lei .... pois acredito que ele gosta mais de interagir  com  "verdadeiros artistas" da fotografia do que defendendo "equivocados" do mundo da fotografia.

  Grande Abraço à Todos  :ok: