Autor Tópico: Cut-out - Quebrando preconceitos  (Lida 3202 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 08 de Maio de 2013, 21:15:51
Isso já é muito bom.  :ok:
É porque tem muita gente que interpreta o trabalho sem conhecer o contexto.

Aí não vale.

É que as vezes acontece de uma pessoa gostar de um trabalho e outra nem tanto. Mesmo ambas conhecendo o contexto. Isso é difícil de explicar, mas tem relacionamento com o que cada um já viu, com o tipo de referencia que cada um coleciona, etc.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #16 Online: 08 de Maio de 2013, 21:24:41
Aí não vale.

É que as vezes acontece de uma pessoa gostar de um trabalho e outra nem tanto. Mesmo ambas conhecendo o contexto. Isso é difícil de explicar, mas tem relacionamento com o que cada um já viu, com o tipo de referencia que cada um coleciona, etc.
Acho que talvez o exercício é que esteja errado. Cada um pode gostar ou não de algo. Acho que não é esse o ponto. Eu postei o link não por ter gostado das fotos mas por poder tratar de uma técnica polêmica dentro de um contexto bem definido. Acho que o contexto torna o trabalho interessante. Se acho bom ou ruim já é outros 500.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 08 de Maio de 2013, 21:35:36
Acho que talvez o exercício é que esteja errado. Cada um pode gostar ou não de algo. Acho que não é esse o ponto. Eu postei o link não por ter gostado das fotos mas por poder tratar de uma técnica polêmica dentro de um contexto bem definido. Acho que o contexto torna o trabalho interessante. Se acho bom ou ruim já é outros 500.

Mas o post chama atenção da técnica, que ao meu ver foi a única coisa falha e mal aplicada no exemplo, de resto, o contexto, até o trabalho como um todo, se não fosse pela má execução da técnica, estariam melhores.

Não vejo porque destacar a técnica neste caso.

E olha que eu sou um dos que gosta de cut-out.
« Última modificação: 08 de Maio de 2013, 21:36:45 por Claudio Rombauer »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #18 Online: 08 de Maio de 2013, 21:43:13
Mas o post chama atenção da técnica, que ao meu ver foi a única coisa falha e mal aplicada no exemplo, de resto, o contexto, até o trabalho como um todo, se não fosse pela má execução da técnica, estariam melhores.

Não vejo porque destacar a técnica neste caso.

E olha que eu sou um dos que gosta de cut-out.
De fato está mal feito, mas não creio que se estivesse bem feito mudaria algo.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 08 de Maio de 2013, 21:45:13
De fato está mal feito, mas não creio que se estivesse bem feito mudaria algo.

Não, mudaria nada, exceto o fato de ficar bem feito ao invés de mal.



spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #20 Online: 08 de Maio de 2013, 21:50:43
Não, mudaria nada, exceto o fato de ficar bem feito ao invés de mal.
Ah..chegamos a um consenso.  :D
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #21 Online: 08 de Maio de 2013, 22:08:42
Eu tinha lido o texto e apesar de ter algo de interessante, não é muito inovador e pra mim não muda em nada a opinião sobre o uso da técnica bem ou mal feito.

 :ok:


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #22 Online: 08 de Maio de 2013, 22:53:38
Pra mim é quase uma obrigação ler o contexto dessas fotos aí, caso contrário não dá pra perceber qual a intenção do autor. O fato do contexto se relacionar com a venda vermelha é fundamental pra entender a proposta. O tema todo, a proposta toda não é lá muito arrasadora, mas é interessante. A venda vermelha nos olhos (o cara é do Nepal, o vermelho como o poder político da China que oprime o Nepal políticamente) e voce querendo encontrar seu lugar no mundo e sendo impedido por uma venda vermelha. Achei interessante a foto, o interesse político confrontado com a necessidade individual, obstruindo uma necessidade individual, que é comum, de encontrar cada um seu lugar no mundo. Bacana, eu achei,

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #23 Online: 09 de Maio de 2013, 09:34:13
Bem... Li a foto pela técnica empregada no tratamento.

O título do post é "Cut-Out - Quebrando preconceitos". Me parece que a proposta do tópico é olhar a foto pela técnica empregada. Nesse sentido, não consigo gostar. E olha que eu já cometi alguns cut-out.

Outra análise pode ser feita tb... E o RSalles foi feliz fazendo-a. Nesse sentido a foto tem uma forte mensagem politica. Nisso ela é muito bacana.

Mas a técnica de pós acho deveras ruim.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 09 de Maio de 2013, 09:44:43
Bom, ontem dei só uma olhada rápida.

Considerações... não gosto de cut-out, continuo não gostando. Dois, com relação às fotos, não curtí, nem o cut out, nem as composições, principalmente a do morro com a galera vendada. Três, a mensagem é interessante  até um certo ponto, foi passada pelo autor, mas, poderia estar melhor composta. Quatro, embora não tenha gostado, e de não gostar da técnica, o fato de não estarem no extremo P&B e vermelho, trouxe certa curiosidade de ver possibilidades de uso da dessaturação. Se irei gostar ou não é outra história. Se é cut-out puro ou não, é a mesma coisa de comer a maioria dos pãe de queijo em Brasília, SP, RJ etc... não é o original, mas não quer dizer que são ruins, ou que deixam de ser pão de queijo... é uma nova "leitura". (deixando claro, existe bons e ruins em todos os lugares).  :ok:


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #25 Online: 10 de Maio de 2013, 16:26:18
eca !!!!!   


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #26 Online: 10 de Maio de 2013, 16:44:07
Tá anotado aqui pra ver a noite. Aqui no trampo tá barrando :no:
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #27 Online: 14 de Maio de 2013, 20:38:09
Consegui olhar só hoje.

Como disse o Claudio, a técnica foi mal emprega e ouso dizer que MUITO mal feita.

Até o momento, continuo não gostando do cut-out. Entendo o conceito do cara e o que ele quis mostrar. Entendo mesmo. Mas ainda não me convence.

Acho que isso foi tão utilizado que saturou. Eu mesmo nunca fiz um e acho que não tenho vontade nenhuma de fazer.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #28 Online: 14 de Maio de 2013, 22:06:34
também não gostei da foto em si achei mal empregada! o contexto é bom mas a execução não  :shock: