Autor Tópico: Série Modelo por Natureza  (Lida 1002 vezes)

Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Online: 08 de Maio de 2013, 12:09:40
1

2

3

4



Sugestões de melhorias muito bem vindas...Abraços pessoal.
« Última modificação: 08 de Maio de 2013, 12:10:28 por Ferrari Fotos »


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2013, 13:09:31
Up?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2013, 13:25:02
Mas quanta impaciência hein... up em menos de uma hora de postagem :assobi:
hehehe
Brincadeira cara...
Mas vamos lá então...
A foto 1 eu achei bem boa, pose bacana, enquadramento... Pro meu gosto deveria ter um pouco mais de luz, e acho que o fundo escolhido não colaborou muito, não é muito bonito. Talvez se tivesse desfocado mais ficaria mais interessante.
A foto 2 o enquadramento me deixou um pouco confuso... Na verdade o menino estava deitado ou sentado? Pq do jeito que ele estava com a mão sobre a árvore realmente pareceu que ele estava deitado, mas olhando o muro atrás fica claro que não seria possível... Essa confusão deixou, pra mim, a foto interessante, um pouquinho fora do convencional assim  :ok:
A foto 3 senti os mesmos "problemas" da foto 1. Por curiosidade, que lente usou pro ensaio?
A foto 4 foi a minha preferida. O muro com aquelas folhagens me deu uma boa noção de profundidade,a cara que o menino fez também está muito bacana, a pose idem, e as cores e luzes achei bem melhores que nas demais também.

Abraço
« Última modificação: 08 de Maio de 2013, 13:36:24 por Fernandez »
Tecpix + motorola do guga


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2013, 13:26:53
Ferrari,

Achei boa a sequencia com uma resalva: fico estressado com o giro que voce dá na câmera: horizonte desalinhado é complicado. Eu nunca faria assim. A foto em que o menino está deitado teria sido uma boa foto mas teve esse problema. Isso é uma coisa que é melhor evitar. Voce pode ser tremendamente criativo na composição, inclusive na composição com retratos, mas entortar o horizonte me dá sempre a sensação de falta de gravidade...

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2013, 14:11:06
Mas quanta impaciência hein... up em menos de uma hora de postagem :assobi:
hehehe

Impaciência X 5 - estou começando agora, to a 25 horas no fórum estudando, aprendendo com vcs que são feras, to loco pra saber como me saí...( pois sou tatuador, não fotografo ainda...auhsaususah )

A foto 2 o enquadramento me deixou um pouco confuso... Na verdade o menino estava deitado ou sentado? Pq do jeito que ele estava com a mão sobre a árvore realmente pareceu que ele estava deitado, mas olhando o muro atrás fica claro que não seria possível... Essa confusão deixou, pra mim, a foto interessante, um pouquinho fora do convencional assim  :ok:
A foto 3 senti os mesmos "problemas" da foto 1. Por curiosidade, que lente usou pro ensaio?

Essa coisa de confusão na foto, é meio particular, ou tenho muita queda por barrancos...uashausha Me chama a atenção um pouco de inclinação excessiva... ( tentei quebrar a regra dos terços recentemente aprendida, acabei quebrando sem querer a quadra interia...aushaushau... dicas para melhorar isso?)

À Proposito Nikon D40 lente 18-55 e um filtro UV S&K


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2013, 14:13:09

A foto 2 o enquadramento me deixou um pouco confuso... Na verdade o menino estava deitado ou sentado? Pq do jeito que ele estava com a mão sobre a árvore realmente pareceu que ele estava deitado, mas olhando o muro atrás fica claro que não seria possível... Essa confusão deixou, pra mim, a foto interessante, um pouquinho fora do convencional assim  :ok:


Realmente confundiu...ele tava deitado na raiz da arvore... Vou tentar de novo. :( :doh:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #6 Online: 08 de Maio de 2013, 14:23:51
rapaz,
gostei da série, mas essa 4 ... ficou da hora.
parabéns.
 :ok:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 08 de Maio de 2013, 14:37:21
Opa, se dedicando assim vai evoluir rápido :))
Eu recomendaria, como parece que tu gosta de retratos, comprar assim que tiver um troco sobrando uma 50mm ou 85mm 1.8... vai ver que se repetir as mesmas fotos terá um salto de qualidade absurdo!
Abração

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Tecpix + motorola do guga


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #8 Online: 08 de Maio de 2013, 14:40:14
Opa, se dedicando assim vai evoluir rápido :))
Eu recomendaria, como parece que tu gosta de retratos, comprar assim que tiver um troco sobrando uma 50mm ou 85mm 1.8... vai ver que se repetir as mesmas fotos terá um salto de qualidade absurdo!
Abração

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Estou com minha situação financeira "levemente avariada!" Estou tentando trocar meu Xbox em uma "cinquentinha" usada, estou lendo muito o fórum em busca de soluções "financeiramente aplicáveis" ao meu caso... Vou suar sangue da D40 18-55 até que ambos peçam arrego...rsrsrs Agradeço os comentários motivadores amigo, que é o pouco do que eu tenho para tentar...


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 08 de Maio de 2013, 17:59:33
Hehehe
Capaz cara, tamô junto nessa caminhada pra aprender ;)
Mas uma coisa me chamou atenção, vai trocar pau a pau o xbox com a 50tinha? Quanto tá saindo o xbox? pq a 50 tá por 300...

Abração
Tecpix + motorola do guga


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #10 Online: 08 de Maio de 2013, 18:07:36
Hehehe
Capaz cara, tamô junto nessa caminhada pra aprender ;)
Mas uma coisa me chamou atenção, vai trocar pau a pau o xbox com a 50tinha? Quanto tá saindo o xbox? pq a 50 tá por 300...

Abração

Cara, o meu é com o tanto de dvd que tem mas a configuração dá uns 650,00 e eu amo o bixim :wub: ,mas vou te falar, véi...minha vontade de aprender e virar profissa da foto é tão grande, que é o único jeito de eu conseguir uma 50mm, parei de tatuar pra aprender fotografar, meu equipo ainda nem é dos melhores, sonho com a lente para ajudar no resultado final e talvez minhas fotos passem a se tornar mais que uma paixão, mas a renda tbm...hehehe :D , afinal as modelos que eu tenho, ou são da família, ou minhas voluntárias de testes, ganho um $$ em arte final as vezes... Tamo tentando... Abraços


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 08 de Maio de 2013, 20:17:47
Boa! Quisera eu ter um pouquinho mais dessa iniciativa e buscar alguma coisa nesse meio também... Tu diz que tá varando horas aqui pelo forum, e te pergunto: tem visto muito youtube também? cara, a quantidade de coisa útil que dá pra aprender sobre fotografia é absurda! Muita coisa mesmo! Se ainda não começou, não perde tempo!
Ah, tu não tem como trazer de fora? nos EUA da vida tá 100 obamas... uma barbada pra o que ela oferece né... Ah, o modelete da foto aí é o que, teu irmão? filho?
Eu só consigo minha namorada que se presta as vezes a ficar de "cobaia" (chamar de modelo acho que seria muita pretensão minha, hehehe), é difícil treinar mais assim né...
Abraço
Tecpix + motorola do guga


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #12 Online: 08 de Maio de 2013, 20:27:14
Boa! Quisera eu ter um pouquinho mais dessa iniciativa e buscar alguma coisa nesse meio também... Tu diz que tá varando horas aqui pelo forum, e te pergunto: tem visto muito youtube também? cara, a quantidade de coisa útil que dá pra aprender sobre fotografia é absurda! Muita coisa mesmo! Se ainda não começou, não perde tempo!
Ah, tu não tem como trazer de fora? nos EUA da vida tá 100 obamas... uma barbada pra o que ela oferece né... Ah, o modelete da foto aí é o que, teu irmão? filho?
Eu só consigo minha namorada que se presta as vezes a ficar de "cobaia" (chamar de modelo acho que seria muita pretensão minha, hehehe), é difícil treinar mais assim né...
Abraço

O modelão da foto é um gurí, aina não to vendo muito no youtube, pq acho o fórum mais didático com professores 24 horas on, ainda bem que minha esposa não liga em ficar na frente da minha lente... Só escuto muitas reclamações quando faço testes com flashes... no entanto estou esfolando ao máximo o fórum e os amigos dispostos... Não tenho como mandar vir de fora, na minha cidade dinheiro com foto, só se for mesmo muito bom...por isso fico tanto tempo aqui, adoro levar umas criticas das feras aqui...é assim que eu to "transformando" minha D40 em uma Full Frame e meu "pendente de luz fluorescente" em Soft Box ...aushuahsuha