Autor Tópico: Formato vídeo Nikon P510 ou 520  (Lida 2204 vezes)

EirasMoon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Online: 08 de Maio de 2013, 14:19:56
Olá, minha primeira postagem!

- Estou pensando em adquirir a Nikon P510 ou 520.
Onde irei usa-la para fotografar, mas também irei filmar alguns videoclipes para minha banda.

Pesquisando, descobri que o formato de vídeo que ela cria, é o QuickTime (MOV). Uso o Sony Vegas para editar os vídeos que faço com minha outra camera.
Para descobrir se terei problemas, tentei jogar um vídeo qualquer que baixei em MOV no Sony Vegas, e pimba! Deu problema, só fica o áudio e o vídeo fica "preto".

Tentei converter para outros formatos, mas sempre dá pau. Uns videm sem áudio, o áudio fica só do lado direito, ou fica sem vídeo na hora de importar para o Vegas. Tentei os formatos AVI...

Enfim, gostaria de saber da galera experiente, o que eu posso fazer? Compro e me ferro na hora de editar os vídeos ou vocês conhecem algum procedimento melhor para editar?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2013, 14:40:41
Amigo, te aconselho a pesquisar um pouquinho mais as câmeras...

Quanto pretende gastar?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Tecpix + motorola do guga


EirasMoon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2013, 14:50:17
Bom, a Nikon P510 ou 520 me parece ser ótima. Tira boas fotos, tem um ótimo zoom e o preço pelo que vi na internet está bom. Apesar do preço em lojas físicas, como Carrefour etc, está um pouco mais carinho.

Preciso de uma camera boa, não posso gastar mais do que R$ 1.500,00, por isso acho que a Nikon Coolpix P510 seria ideal, pois é uma intermediária e dá pra trabalhar com excelência.

O que me recomendam?

E sobre a questão do formato do vídeo?

Obrigado!