Autor Tópico: Dúvida na compra de lente  (Lida 1236 vezes)

vanehazel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Feminino
Online: 08 de Maio de 2013, 15:21:10
Então gente, o que acontece é que tenho minha XTi a aproximadamente 1 ano e a pouco tempo comecei a trabalhar com fotografia com frequência. Mas tive o infortúnio de ter minha 18-55mm com uma peça quebrada (que não me recordo o nome agora). Eu só tenho essa lente e o preço do reparo fico em cerca de 200 reais. Então estou na dúvida se conserto a lente, se compro uma 18-55mm nova ou pego uma 50mm. Lembrando que meu trabalho fixo é fotografando um programa de tv e as vezes faço alguns eventos pequenos como aniversários e em junho tenho um trabalho de editorial de moda pra fazer.
O que vocês acham que valeria mais a pena?
Abraço!
https://www.behance.net/vaneoliveira07

Canon EOS Rebel XTi (400D), EF 18-55mm f/3.5 (Kit)
samsung es25


Nairon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2013, 16:49:07
Eu tenho uma 50mm 1.8 e acho excelente pelo $$ que ela custa. Se for algo profissional, talvez seja interessante pensar na 50mm 1.4. Para retratos acho a 50mm excelente. Só atente para o detalhe da sua câmera não ser Full Frame e neste caso a 50mm se comportará como uma 80mm, sendo assim, você precisará de maior espaço para enquadramento.

A minha 50mm 1.8 está na minha câmera desde que a comprei, não sinto tanta falta da 18-55mm, a não ser na comodidade de não ter que dar alguns passos para trás ao enquadrar a cena.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2013, 17:22:08
Trabalhar só com a 50 é meio arriscado pq é muito fechado... Por 200 tu compra uma usada, então, talvez o conserto se a tua estiver boa fora esse probleminha pode ser que compense... Mas vi uma usada aqui por 220 eu acho... Se tiver em melhor estado que a tua pode ser uma boa tb.
Mas independentemente disso, acho que assim que sobrasse uma graninha poderia pegar a 50mm mesmo, vai ter outro nível na qualidade das fotos, mas apenas ela, eu não iria.
Boa sorte
Tecpix + motorola do guga


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2013, 19:18:08
 Se vc trabalha com a câmera ($$$) acho meio arriscado ficar só com uma, seria mais seguro ter duas e neste caso cada uma com uma lente fixa tipo 50mm e 30mm fica interessante. Ficar só na 50mm na cropada eu acho bem complicado.
 Vc querendo uma zoom mesmo pega uma Tamron 17-50 que tem uma qualidade de construção e imagem bem superior a 18-55. Se eu fosse vc a única coisa que não faria é pagar o concerto da 18-55 pq estão cobrando o valor de uma nova importando no eBay. Compre o flat que deve ser isso que quebrou e arrisque-se a vc mesmo trocar, é super simples e barato e deixe de reserva.
« Última modificação: 08 de Maio de 2013, 19:18:21 por NATTIS »


vanehazel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2013, 21:50:02
Se vc trabalha com a câmera ($$$) acho meio arriscado ficar só com uma, seria mais seguro ter duas e neste caso cada uma com uma lente fixa tipo 50mm e 30mm fica interessante. Ficar só na 50mm na cropada eu acho bem complicado.
 Vc querendo uma zoom mesmo pega uma Tamron 17-50 que tem uma qualidade de construção e imagem bem superior a 18-55. Se eu fosse vc a única coisa que não faria é pagar o concerto da 18-55 pq estão cobrando o valor de uma nova importando no eBay. Compre o flat que deve ser isso que quebrou e arrisque-se a vc mesmo trocar, é super simples e barato e deixe de reserva.

Também achei o conserto muito caro. A minha lente já está com uns pontos de fungo e não tem estabilizador, tenho visto algumas 18-55mm com estabilizador com um bom preço. Queria muito pegar a 50mm, mas realmente tenho medo de usar SÓ ela, acho arriscado.
Obrigada pelas dicas galera!
https://www.behance.net/vaneoliveira07

Canon EOS Rebel XTi (400D), EF 18-55mm f/3.5 (Kit)
samsung es25


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2013, 22:43:06
Acho a 50tinha um excelente custo beneficio porém acho muito fechada para usar somente ela em APS-C. Prefiro 35 mm para APS-C.
Para quem quer trabalhar com eventos, no começo, acho melhor ter a Tamron 17-50 2.8. Certeza de satisfação. Tive uma e recomendo a todos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vanehazel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 09 de Maio de 2013, 19:35:54
Acho a 50tinha um excelente custo beneficio porém acho muito fechada para usar somente ela em APS-C. Prefiro 35 mm para APS-C.
Para quem quer trabalhar com eventos, no começo, acho melhor ter a Tamron 17-50 2.8. Certeza de satisfação. Tive uma e recomendo a todos.

Adoraria trabalhar com uma Tamron 17-50mm, maaaaas como eu disse no começo do post, eu comecei a trabalhar com fotografia a pouco tempo e obviamente ainda não ganho a vida com isso, logo tenho muito pouca grana pra investir agora rsrs
Mas eu consegui um acordo com o cara que faz a manutenção do meu equipamento e vou deixar minha 18-55 quebrada lá e pegar uma nova por mais 200 reais.
De qualquer forma obrigada pelas dicas.
https://www.behance.net/vaneoliveira07

Canon EOS Rebel XTi (400D), EF 18-55mm f/3.5 (Kit)
samsung es25