Autor Tópico: Nikon P510 ou 520: Boa para filmagens/edição?  (Lida 9490 vezes)

EirasMoon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Online: 08 de Maio de 2013, 18:44:32
Estou há um tempinho namorando a Nikon Coolpix P510, estudei bastante e descobri que o formato de vídeo que ela cria nas filmagens, é o MOV. (QuickTime)... e vi que é meio complicado editar vídeos nesse formato. Eu mesmo baixei um vídeo em mov. e não consegui editar pelo Sony Vegas 9...

Então, gostaria da opinião de vocês! Qual editor usam pra editar esse tipo de vídeo (ou converter para outro formato)

O que é melhor, escolher outra máquina? Qual?? Uma que tenha um bom zoom, tire boas fotos e que faça boas filmagens tb.
Valor máximo R$1500,00

Me ajudem!!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2013, 20:09:38
Amigo, se pensas apenas em vídeo eu diria que uma filmadora dedicada seria MUITO mais interessante. Mas, se quer fotografar também, acho mais negócio ir pra linha da canon, que é conhecidamente melhor na parte de vídeo. Nessa linha, recomendo pelo valor que pretendes gastar uma t3i.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


EirasMoon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2013, 22:12:36
Qual modelo me indicaria?

Pelo que li, elas também criam arquivos de vídeo em MOV QuickTime (Apple)...


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2013, 23:13:42
Qual modelo da filmadora dedicada? Aí eu não sei dizer pq não é muito minha praia não. Mas sugiro que poste na área de filmagens, talvez tenha um pessoal mais qualificado... Se bem que, já vi muita coisa boa em tópicos espalhados pela parte das dslr mesmo, mas aí é uma busca complicada.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


EirasMoon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #4 Online: 09 de Maio de 2013, 01:34:22
Falo máquina fotográfica mesmo... Filmadora dedica não, porque seria desperdício, pois também preciso e MUITO de fotos.

Obrigado!


EirasMoon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #5 Online: 09 de Maio de 2013, 02:43:40
O que vocês acham da cannon SX50 ou 40?? E da Sony hx300 ou 200??

A Nikon P510 ou 520 nem pensar?


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Maio de 2013, 07:42:18
Quanto ao formato do arquivo, tanto faz - você precisa é de um bom conversor e/ou um editor que faça o trabalho.
Já fiz vídeos longos com uma Nikon Coolpix P500, e ficou muito bom. Utilizei o FormatFactory para conversões e o Edius para edição. Tudo muito simples, nada sofisticado.

A questão maior - que você deveria priorizar - é a qualidade da câmera, principalmente no quesito foco. Dizem que as Canon se saem melhor, nesse segmento. Entretanto eu vi alguns vídeos da Fuji HS50EXR, e os críticos comentaram (além de ser bastante visível nas amostras, claro) que o foco dela é muuuuito rápido. Veja exemplos no Youtube e faça sua análise sobre os modelos.

 :ok:
« Última modificação: 09 de Maio de 2013, 07:42:41 por fs_isa »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Maio de 2013, 08:35:45
Essa fuji indicada pelo colega não li muito a respeito, mas acho que vale a pena dar uma olhadinha mesmo.
Fora isso, tem a fz200 também que está no preço e me parece a melhor superzoom da atualidade, dá uma pesquisada também.

Abraço
Tecpix + motorola do guga


EirasMoon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #8 Online: 09 de Maio de 2013, 17:17:11
Obrigado pelas dicas. Vou dar uma estudada nesses modelos.

Portanto já estou apaixonado pela Cannon Sx50, 12mp e zoom de 50. Olhei uns videos dela e fotos, achei arrepiantes! Otimas fotos, otimo video.

O que acham desse modelo sx50 da Cannon??


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 09 de Maio de 2013, 18:40:31
É uma das top superzoom junto com a fz200. Se tu olhou fotos e vídeos e achou demais, vai nela sem medo, é uma baita câmera.  :ok:
Abraço
Tecpix + motorola do guga


Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 09 de Maio de 2013, 18:47:51
Cara as vezes se vc por na ponta do lapis oq vc qr é bem melhor , já que vc qr algo que filme , eu lhe indico essas filmadoras da sony-handycan's que filmam em FULL-HD , alem de terem aberturas f1.8-3.5 é uma boa , melhor que ficar dependendo de cameras pesadas...
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


elisons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #11 Online: 09 de Maio de 2013, 19:27:39
Obrigado pelas dicas. Vou dar uma estudada nesses modelos.

Portanto já estou apaixonado pela Cannon Sx50, 12mp e zoom de 50. Olhei uns videos dela e fotos, achei arrepiantes! Otimas fotos, otimo video.

O que acham desse modelo sx50 da Cannon??

Cara pode ir sem medo na Canon sx50 realmente ela é show demais, eu vi no shopping ela, é linda pacas e o super zoom dela é o maior, filma bem pacas e uma filmadora não atinge esse zoom todo, fora que se vc viajar para os EUA ou fora do país filmadoras não são liberadas e camera sao , logo é vantagem comprar uma camera mesmo.

Com a copa do mundo , se vc for assistir algum jogo ou show com essa camera vc terá uma aproximação perfeita , a maior do mercado ...

Aqui no forum a galera tem sisma com foco, acha que o importante é a qualidade da foto, e ignoram o zoom, para eles é besteira, pois muitos trabalham em lugares fechados onde não precisa de zoom...

Para nos amadores o zoom é mais importante pois podemos tirar fotos por exemplo na praia de longe na agua de sua familia pois um zoom de 50x é muito potente..

Não adianta, aqui é um forum de fotográfica com profissionais cheio de cursos e eles odeiam cameras super zoom ... Tá no sangue deles isso. Pode ver que eles nunca perguntam se vc quer tirar fotos de que distancia ? Qual o alcance que pretende atingir ...

Logo vai minha dica... Se precisa de super zoom para tirar fotos e filmar em grandes distancia é melhor pegar a sx50 agora se vc vai tirar fotos de perto aí se preocupe com a qualidade da lente..

Fica a dica...


EirasMoon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #12 Online: 09 de Maio de 2013, 19:53:32
Valeu! Essa Cannon tá me deixando maluco!

Bom, eu não sou profissional, mas eu trabalho com um jornal do bairro. Ou seja, eu preciso tirar fotos de lojas, comércios, eventos, clientes etc.

Fora isso, vou usar pra tirar fotos da minha banda e fazer filmagens pra jogar no youtube. Além também, é claro, usar para tirar fotos de familiares, viagens etc.

Será que essa Cannon é indicada para minha finalidade??

Se mais alguma galera falar bem dela, vai ser ela mesmo minha compra!
Outra: ONDE COMPRAR?


elisons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #13 Online: 09 de Maio de 2013, 21:26:17
Valeu! Essa Cannon tá me deixando maluco!

Bom, eu não sou profissional, mas eu trabalho com um jornal do bairro. Ou seja, eu preciso tirar fotos de lojas, comércios, eventos, clientes etc.

Fora isso, vou usar pra tirar fotos da minha banda e fazer filmagens pra jogar no youtube. Além também, é claro, usar para tirar fotos de familiares, viagens etc.

Será que essa Cannon é indicada para minha finalidade??

Se mais alguma galera falar bem dela, vai ser ela mesmo minha compra!
Outra: ONDE COMPRAR?

toda camera tem sua utilidade,  como falei tudo depende de sua necessidade, as cameras superzoom é boa pelo zoom otico de 50x nesse modelo , tem cameras pequenas que são melhores, e cameras profissionais onde tem melhor ajuste...
A escolha é muito pessoal mesmo, o ideal é ter mais de um modelo em casa, se vc vai trabalhar com fotos é bom pegar um profissional primeiro, mas se são fotos casuais pode ser uma superzoom isso se realmente vc precisar do zoom... Volto a falar, há cituações que a super zoom é besteira, usar um superzoom somente para pequenas distancia é queimar dinheiro, lembre-se que o tamanho da camera pode ser ruim para determinadas situações, tem que ver como vc vai usar.

Quanto a comprar buscapé e mercado livre são os melhores locais de pesquisa.. 


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 09 de Maio de 2013, 22:17:16
Cara pode ir sem medo na Canon sx50 realmente ela é show demais, eu vi no shopping ela, é linda pacas e o super zoom dela é o maior, filma bem pacas e uma filmadora não atinge esse zoom todo, fora que se vc viajar para os EUA ou fora do país filmadoras não são liberadas e camera sao , logo é vantagem comprar uma camera mesmo.

Com a copa do mundo , se vc for assistir algum jogo ou show com essa camera vc terá uma aproximação perfeita , a maior do mercado ...

Aqui no forum a galera tem sisma com foco, acha que o importante é a qualidade da foto, e ignoram o zoom, para eles é besteira, pois muitos trabalham em lugares fechados onde não precisa de zoom...

Para nos amadores o zoom é mais importante pois podemos tirar fotos por exemplo na praia de longe na agua de sua familia pois um zoom de 50x é muito potente..

Não adianta, aqui é um forum de fotográfica com profissionais cheio de cursos e eles odeiam cameras super zoom ... Tá no sangue deles isso. Pode ver que eles nunca perguntam se vc quer tirar fotos de que distancia ? Qual o alcance que pretende atingir ...

Logo vai minha dica... Se precisa de super zoom para tirar fotos e filmar em grandes distancia é melhor pegar a sx50 agora se vc vai tirar fotos de perto aí se preocupe com a qualidade da lente..

Fica a dica...

Cara, aqui pelo fórum me parece ter muito mais amadores e entusiastas do que propriamente profissionais. O certo "preconceito" que tu vê por aqui com superzoom é na verdade um reflexo da exigência de pessoas que acabam se interessando mais a fundo por fotografia, estudando técnicas, e com uma compacta tu fica muito limitado, sem ter pra onde correr. Falando apenas em meu nome, eu quando entrei no fórum estava procurando uma compacta, mais especificamente a sx240, e comecei a ir me inteirando sobre o assunto, então comecei a pesquisar as superzoom, estava quase pegando uma fz150, e fui pesquisando e estudando mais, então peguei primeiramente uma compacta premium top, a sony rx100 (neste ponto de tanto estudar acabei com muito sofrimento abrindo zoom que era uma das coisas que inicialmente eu mais queria, queria muito mesmo!). Mesmo assim, apesar de ser uma compacta fenomenal, senti falta de coisas que só com uma dslr poderia me dar. Vendi ela e comprei a t4i. Mas acho que é um processo natural que acontece com muitos por aqui.
Outra coisa que me chamou atenção foi que tu disse que o pessoal daqui cisma com qualidade de imagem e esquece o zoom. Novamente, acredito que isso faz parte do processo natural de aprendizado, ou do quanto tu quer te aprofundar. Com certeza, se estudar mais a fundo tu acaba ficando muito mais crítico, e abrir mão do zoom pela qualidade parece uma coisa mais "correta", principalmente pela função do preço. Ou, continua com zoom mas sabendo que a qualidade não vai ser tudo aquilo que podes estar esperando.
Mas como eu disse antes, se o zoom realmente é a coisa mais importante, o amigo que está procurando a câmera pode ir sem medo na sx50 que é uma ótima câmera, apenas com as limitações inerentes a toda categoria das superzoom  :ok:

Valeu! Essa Cannon tá me deixando maluco!

Bom, eu não sou profissional, mas eu trabalho com um jornal do bairro. Ou seja, eu preciso tirar fotos de lojas, comércios, eventos, clientes etc.

Fora isso, vou usar pra tirar fotos da minha banda e fazer filmagens pra jogar no youtube. Além também, é claro, usar para tirar fotos de familiares, viagens etc.

Será que essa Cannon é indicada para minha finalidade??

Se mais alguma galera falar bem dela, vai ser ela mesmo minha compra!
Outra: ONDE COMPRAR?

Cara, tu pretende continuar trabalhando apenas nesse jornal de bairro ou tem pretensão de progredir na carreira? Pq talvez fazendo um trabalho de melhor qualidade possa abrir mais portas, é uma coisa a se pensar. Se pensa algo nessa linha, sugiro esquecer a superzoom e pegar uma t3i (sugeri a canon pela questão do vídeo). Mesmo com a lente do kit vai te entregar imagens com MUITO mais qualidade que qualquer superzoom. Mas, se não pretende levar a profissão adiante, o zoom é mais importante que a qualidade (e não cito isso como sendo um problema, mas apenas uma escolha), aí vai na sx50 mesmo.

Edit: locais pra compra, esqueci de falar sobre isso. Eu sempre sugiro algumas lojas que confio pois já comprei ou sei de pessoas daqui que já compraram sem problemas também.
- www.tecnoinfosul.com.br - preços excelentes, nota fiscal de verdade, garantia, tudo direitinho.
- www.zamax.com.br
- www.detonashop.com.br
- n.orcamento@uol.com.br - nelson nakamura, vendedor mais bem conceituado no fórum, único porém é não fornecer nota fiscal, mas os preços são bem bons


Abraço
« Última modificação: 09 de Maio de 2013, 22:20:09 por Fernandez »
Tecpix + motorola do guga