Autor Tópico: Regulagem de fotômetro  (Lida 1457 vezes)

Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Abril de 2013, 10:31:46
Buenas, galera!

Tenho uma Praktica MTL3 e o fotômetro dela parou de marcar corretamente. Está marcando bastante abaixo da exposição correta.
Quando comprei ela troquei a pilha (coloquei uma de 1.5v, pois a original dela de 1.35v não existe mais). Com base nas revelações já feitas, ele estava marcando um pouquinho acima, mas nada que eu não conseguisse resolver na hora de expor, sempre procurando subexpor um pouco.
Agora, depois de um bom tempo sem usá-la, fui fazer umas imagens e notei que o fotômetro está marcando bastante abaixo (1/30 @ f/2.8 apontando pro Sol). Fui atrás de pilhas novamente, mas com base nos tutoriais que encontrei aqui no MF e em outros lugares da internet, comprei a pilha 675 1.4v para aparelhos auditivos, já que se aproxima mais da voltagem original desse fotômetro. Não resolveu, então imagino que o fotômetro esteja desregulado mesmo. Alguém sabe como fazer a regulagem desse fotômetro?

Abraços!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2013, 10:41:17
O ideal é levar para um técnico analisar e fazer a correção como precisa ser feito.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Abril de 2013, 11:03:58
O ideal é levar para um técnico analisar e fazer a correção como precisa ser feito.

Abcs

Isso seria excelente, Dimi. Alguém indica gente para isso por Porto Alegre - RS e região?


alerocha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2013, 21:57:31
ola, tem a tecnifoto, na bento em porto alegre. :ok:


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2013, 10:02:16
ola, tem a tecnifoto, na bento em porto alegre. :ok:

Obrigado, alerocha. Entrarei em contato com eles.

Abraços!