Autor Tópico: Troca SX40 por T1i  (Lida 2755 vezes)

Gustavo Branquinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #15 Online: 30 de Abril de 2013, 13:44:38
Pessoal, essas discussões ajudaram bastante. Agora tenho mesmo certeza de que quero migrar para o mundo das DLSR a procura de melhor qualidade de imagem. Mas uma coisa ainda me deixa em duvida, se essa t1i é mesmo uma câmera que vale a pena investir e comprar, pois eu conseguiria também vender a minha SX40 por uns 900 e arrumar mais uns trocados para conseguir até uns 1200. Sendo assim não sei pra qual câmera eu vou e  se devo mesmo partir para uma usada ou uma nova.


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #16 Online: 30 de Abril de 2013, 13:47:01
Pessoal, essas discussões ajudaram bastante. Agora tenho mesmo certeza de que quero migrar para o mundo das DLSR a procura de melhor qualidade de imagem. Mas uma coisa ainda me deixa em duvida, se essa t1i é mesmo uma câmera que vale a pena investir e comprar, pois eu conseguiria também vender a minha SX40 por uns 900 e arrumar mais uns trocados para conseguir até uns 1200. Sendo assim não sei pra qual câmera eu vou e  se devo mesmo partir para uma usada ou uma nova.

Dá uma pesquisada no Fórum, que você poderá encontrar muita coisa sobre esse assunto!


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 08 de Maio de 2013, 14:21:29
Quando eu disse compactas avançadas esta me referindo justamente a estas compactas. Eu puder comparar uma S95 e uma S110. Com a S95 cheguei a ficar com ela vários meses, é bem mais fácil de usar no modo manual com seu anel giratório e dial no dedão, tem melhor acabamento e entrega o mesmo resultado que uma lente de kit de uma Rebel.

Eu já penso justamente o contrário. Prefiro um milhão de vezes uma Rebel qualquer com uma lente de kit do que qualquer compacta, exceção às compactas premium tipo Canon S100, que custam quase tanto quanto uma DSLR de entrada. Além da qualidade de imagem ser superior a linguagem também é diferente e mesmo com a lente do kit - e um pouco de dedicação e estudo - vc consegue imagens que são impossíveis de se obter com uma câmera de sensor pequeno.

Mas voltando ao assunto do tópico, a 35-105 provavelmente irá funcionar na T1i, mas vc ficará um pouco limitado já que o ângulo de visão dela ficará um pouco estreito, além do que a qualidade não é lá estas coisas, mas dá para começar a brincar. E é bom ficar de olho nos classificados, seguidamente aparece lentes de kit Canon por valores bem baixos, estes dias vi uma a venda por R$ 200,00.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #18 Online: 08 de Maio de 2013, 14:49:15
entrega o mesmo resultado que uma lente de kit de uma Rebel.
Sério Nattis? Mesmo com um sensor 3x menor? Nunca peguei numa e isso é mesmo uma pergunta.


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #19 Online: 08 de Maio de 2013, 15:06:26
Sério Nattis? Mesmo com um sensor 3x menor? Nunca peguei numa e isso é mesmo uma pergunta.

2x



Até pq não é 3x menor; em área é 41,5mm2 contra 345,7mm2, 8,3x maior.

Tbm é uma pergunta, fiquei bastante curioso.



- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 08 de Maio de 2013, 18:53:33
 A S95 tem uma lente que apresenta todos os problemas da 18/55 II com um pouco mais, como CA, distorção e contraste, mas quem vive com uma 18-55 vive com uma S95, por isso que eu disse que se for ficar para o resto da vida com a lente de kit essas compactas fazem o trabalho, são muito menores e no caso tem uma construção muito mais robusta.
 O sensor é bem menor que os APS e a abertura da lente é maior x lente de kit, a qualidade do ISO da S95 é inferior tanto pelo quantidade da granulação como pelo qualidade, é feio.
 Mesmo assim a S95 na mão de quem sabe fotografar faz bonito, o ajuste é mais precisa, também tira em RAW, é uma câmera gostosa de usar, eu me apaixonei por ela, é uma compacta feita para trabalhar no manual, tanto a S95 como a S110 não eram minhas e tive que devolver. Eu estava sempre com elas no bolso e tirei várias fotos bacanas, já a T3 apenas de ser das menores DSLR ainda é um trambolho e deixei de tirar fotos por não estar com ela.
 Na época eu também tinha uma superzoom Fujifilm S4000 e fiz muito testes e comparações, a S95 é muito superior em absolutamente tudo.


Sério Nattis? Mesmo com um sensor 3x menor? Nunca peguei numa e isso é mesmo uma pergunta.
« Última modificação: 08 de Maio de 2013, 19:01:13 por NATTIS »


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 08 de Maio de 2013, 18:59:40
2x



Até pq não é 3x menor; em área é 41,5mm2 contra 345,7mm2, 8,3x maior.

Tbm é uma pergunta, fiquei bastante curioso.

Vc esta levando em conta somente o tamanho do sensor como se fossem da mesma tecnologia. Um sensor Foveon que tem o tamanho APS-C consegue qualidade que vc só vai ver no médio formato. Claro que não é o caso, mas serve de exemplo quando se compara tamanho x qualidade em sensores diferentes.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #22 Online: 08 de Maio de 2013, 19:32:01
Vc esta levando em conta somente o tamanho do sensor como se fossem da mesma tecnologia. Um sensor Foveon que tem o tamanho APS-C consegue qualidade que vc só vai ver no médio formato. Claro que não é o caso, mas serve de exemplo quando se compara tamanho x qualidade em sensores diferentes.
Nattis, Essa questão do sensor foveon é controversa. É melhor em quê? Resolução? DR? Transições? Cores? ISO alto? Em alguns aspectos sim, diante de algumas situações sim, mas em outras não.
De qualquer forma, o sensor da S95 é um CCD - que a Nikon usava nas suas DSLR e deixou pois apesar de ter um DR ótimo em ISO base bastava subir um pouquinho que a imagem desmoronava.

Enfim, se o tamanho do sensor (e sua densidade, claro) realmente não é tudo, é um dos responsáveis diretos pela QI, pelo que tenho grande dificuldade de engolir quando me dizem que celular ou compacta com sensor pequenino são equivalentes a uma DSLR, mesmo de entrada, mesmo com a lente do kit. Não conheço nenhuma compacta que uma olhadinha na imagem em 50% já não mostre artefatos - que eu detesto.

Quando falas de portabilidade, de levar sempre contigo, beleza, mas é outra coisa, e não qualidade de imagem... Abs!


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 08 de Maio de 2013, 20:22:04
Colega, vc leu direito o que eu postei?

 " Agora para hobby as compactas avançadas e superzoons como as SX50 são excelentes, tem compactas com abertura de f2 muito nítidas, é mais negócio do que ficar com uma DLSR e lente de kit 18-55 para o resto da vida. Então a troca de câmera será vantagem dependendo do seu objetivo. "

 Eu falei hobby e dependendo do seu objetivo e isso não é uma verdade absoluta que vc precisa engolir, é apenas a minha opinião.

 De uma olhada no funcionamento dos sensores Foveon, é uma revolução que não vemos a muitos anos, totalmente diferente. Altíssima nitidez e contraste num sensor APS nunca visto é apenas o começo. Eu acredito que este sensor ainda não é uma tecnologia finalizada pelo consumo de energia e processamento absurdos, mas de uma olhada as imagens que tem por ai na net das Sigmas com este sensor, é espetacular. 


Nattis, Essa questão do sensor foveon é controversa. É melhor em quê? Resolução? DR? Transições? Cores? ISO alto? Em alguns aspectos sim, diante de algumas situações sim, mas em outras não.
De qualquer forma, o sensor da S95 é um CCD - que a Nikon usava nas suas DSLR e deixou pois apesar de ter um DR ótimo em ISO base bastava subir um pouquinho que a imagem desmoronava.

Enfim, se o tamanho do sensor (e sua densidade, claro) realmente não é tudo, é um dos responsáveis diretos pela QI, pelo que tenho grande dificuldade de engolir quando me dizem que celular ou compacta com sensor pequenino são equivalentes a uma DSLR, mesmo de entrada, mesmo com a lente do kit. Não conheço nenhuma compacta que uma olhadinha na imagem em 50% já não mostre artefatos - que eu detesto.

Quando falas de portabilidade, de levar sempre contigo, beleza, mas é outra coisa, e não qualidade de imagem... Abs!


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #24 Online: 08 de Maio de 2013, 20:26:41
Nattis, li sim. Escreveste "entrega o mesmo resultado que uma lente de kit de uma Rebel". É com isso que não concordei. Bem, um fórum é lugar de opiniões diferentes mesmo, né? Abraço!


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 09 de Maio de 2013, 09:35:30
Nattis, li sim. Escreveste "entrega o mesmo resultado que uma lente de kit de uma Rebel". É com isso que não concordei. Bem, um fórum é lugar de opiniões diferentes mesmo, né? Abraço!

 :ok:


Natã Gonçalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 09 de Maio de 2013, 22:58:24
Não sou fotógrafo profissional... mas concordo totalmente com o fernandomaues... :worship:

Você tem que ter objetivo... exemplo próprio, iria gastar uma grana violenta com uma FF e aqui mesmo no forum, tendo dicas de quem já esteve no meu nível (amador e por hobby) me aconselharam a pegar uma T2i.

Bom em resumo, nãu fui de SZ e compacta e não me arrependo. Vc já usou uma DSLR?

Ancioso para pegar logo uma 24-105...