Autor Tópico: Equipamento x Trabalho  (Lida 1777 vezes)

Alexandre Garritano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
    • FLICKR
Online: 08 de Maio de 2013, 21:31:17
Olá, tenho uma dúvida e gostaria de opiniões... Sempre fui apaixonado por fotografia e consegui somente agora adquirir um equipamento melhor (T4i com lente 18-55 e outra 50mm 1.8) pois bem, como disse sou amador e apaixonado, porém acho que não só eu como muitos outros gostariam de ganhar dinheiro fazendo o que gostam certo?
Enfim, encontrei um amigo que não via há um tempo e está trabalhando com fotografia profissionalmente e disse a ele que tinha comprado a câmera e quem sabe um dia gostaria de ser mais um concorrente seu, modestamente falando claro, e aí veio o balde de água fria, ele foi logo dizendo que pra TRABALHAR a T4i não seria suficiente, e que pra começar teria que ter pelo menos uma 60D...

Então, é isso mesmo? Gostaria de outras opiniões sinceras de pessoas que também entendem mais do que eu, e espero que meu amigo esteja enganado nesse sentido.

Desde já agradeço a atenção !  :ok:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2013, 21:39:58
Eu devo ter feito uns 150mil em menos de um ano com uma Rebel, isso há uns bons anos atras. Então pra mim ela serviu bem.


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2013, 21:44:08
olá Alexandre, tem bastante material sobre a qualidade da T4i aqui no forum, vale pesquisar  :ok:

Comparação T4I e 60D http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=72695.0
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2013, 21:44:43
Olá, tenho uma dúvida e gostaria de opiniões... Sempre fui apaixonado por fotografia e consegui somente agora adquirir um equipamento melhor (T4i com lente 18-55 e outra 50mm 1.8) pois bem, como disse sou amador e apaixonado, porém acho que não só eu como muitos outros gostariam de ganhar dinheiro fazendo o que gostam certo?
Enfim, encontrei um amigo que não via há um tempo e está trabalhando com fotografia profissionalmente e disse a ele que tinha comprado a câmera e quem sabe um dia gostaria de ser mais um concorrente seu, modestamente falando claro, e aí veio o balde de água fria, ele foi logo dizendo que pra TRABALHAR a T4i não seria suficiente, e que pra começar teria que ter pelo menos uma 60D...

Então, é isso mesmo? Gostaria de outras opiniões sinceras de pessoas que também entendem mais do que eu, e espero que meu amigo esteja enganado nesse sentido.

Sou um cara que como você resolví partir para a briga e aprender... Como disse a um amigo em outro tópico, já passam de 30 horas que me encontro neste fórum direto, lendo e reproduzindo centenas de vezes a mesma imagem em condições e programações diferentes, aprendendo sobre pós produção, enfim...
O detalhe é que vc tem uma T4i, e duas lentes... Não conheço seu equipamento, mas de longe dá um coro na minha pequena D40 18-55, estou tendo que me esforçar mais para ter melhores resultados, isso não significa que não os consigo, inclusive deixei um amigo do fórum em duvida sobre meu equipamento... Claro, pretendo não me limitar a ele, mas tbm não adianta enchada enferrujada na mão de bão pião, nem enchada boa na mão de preguiçoso, talvez ele fez esse maldoso comentário para te desmotivar, talvez, só talvez dentro dele ele deva saber que sua criatividade e equipamentos podem render boas fotos. Vou postar duas fotos minhas com o mesmo equipamento e menos de um mês de cheretações no fórum e ajuda dos amigos... No principio as fotografias eram feitas de forma muito mais difíceis e rendiam bons resultados...Bora lá, perdendo tempo na tristeza e não nos estudos rapaiz... :D

Esta foi uma de abri acho que dia 18 por aí



Esta foi de Hoje de manhã... :D :D :D :D :D



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2013, 21:53:11
Alexandre, funciona assim, quando as DSLR chegaram, era mais caras e quem tinha uma Rebel era feliz da vida, mesmo em uso profissional.

Naquela época quem tinha 5D era rei, e quando se falava em comprar uma todo mundo questionava que não precisava de tudo aquilo, que uma Rebel era mais que o suficiente pra qualquer trabalho. E de fato, muita gente trabalhava muito bem com as Rebel 350D em publicidade, eventos, etc.

Aí a coisa barateou mais e mais, e hoje muita gente tem uma 6D como primeira Camera, então as Rebels que são muito melhores que as da época, passaram a ser consideradas Câmeras amadoras.

Qualquer mínimo talento a mais que você tenha em relação a um proprietário de D800 ou 5D farão suas fotos da T4i melhores que as da D800 ou 5D, então compre o que seu bolso permitir no momento, a Rebel é um. Bom começo, e garanto que com sua evolução você vai saber exatamente o equipamento certo pra você.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2013, 22:01:57
Qualquer mínimo talento a mais que você tenha em relação a um proprietário de D800 ou 5D farão suas fotos da T4i melhores que as da D800 ou 5D, então compre o que seu bolso permitir no momento, a Rebel é um. Bom começo, e garanto que com sua evolução você vai saber exatamente o equipamento certo pra você.
2x
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Alexandre Garritano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
    • FLICKR
Resposta #6 Online: 08 de Maio de 2013, 22:58:19
Valeu camaradas, muito obrigado pela atenção e motivação, tamo junto!  :D


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Maio de 2013, 10:43:03
Quanto teve a mijração do filme pro digital na empresa onde eu trampava, a gente fazia casamento com a Rebelzona 300d, srsrsrsrsr

Na época, era o máximo, só perdia pra 10d e depois pra 20d. 1d, acho que só tinha uma na cidade, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Curioso, é que um tempo depois, o negócio popularizou, e as cameras "top" ficaram mais comuns. Entrei num estudio que tinha duas 20d, uma 30d (Lançamento na época, a gente ficou abismado com o tamanho do LCD dela, em comparação com a 20d :D ) e tinha uma 1d mkII.
Eu só usava as 20d, e as vezes a 30d. Teve um evento que fui fazer com a 1d, que ficou uma bosta, até hoje não entendo porque! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
« Última modificação: 09 de Maio de 2013, 10:45:27 por Mike Castro »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 09 de Maio de 2013, 10:49:44
A vida é assim mesmo, hoje se um carro não tiver freio a disco nas 4, abs, airbags de cortina, controle de tração, ar digital, etc., é considerado carroça.


jpl

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 09 de Maio de 2013, 14:07:51
Concordo com o que foi dito. Tem pessoas que fazem fotos incríveis com equipamentos ditos "inferiores".

Acredito na ordem de importância:
1) fotógrafo
2) lentes
3) câmera
6D | 60D | 24-105mm L | 100mm f2.8 Macro | 85mm f1.8 | 10-18mm | Tamron 17-50mm f2.8 | 600EX-RT | 430EX-II | 90EX


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #10 Online: 09 de Maio de 2013, 14:21:16
Concordo com o que foi dito. Tem pessoas que fazem fotos incríveis com equipamentos ditos "inferiores".

Acredito na ordem de importância:
1) fotógrafo
2) lentes
3) câmera

Disse tudo, daí a qto cobrar...lembre-se, Qual a importância, dificuldade e o nível do trampo... muitos tópicos aqui a respeito.  ( Conseguí meu primeiro Trabalho Profissa Pago HJ e Confirmadaço, apenas trocando as fotos antigas do face... :D ) Feliz Pá Carambaa...


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 09 de Maio de 2013, 14:36:08
Disse tudo, daí a qto cobrar...lembre-se, Qual a importância, dificuldade e o nível do trampo... muitos tópicos aqui a respeito.  ( Conseguí meu primeiro Trabalho Profissa Pago HJ e Confirmadaço, apenas trocando as fotos antigas do face... :D ) Feliz Pá Carambaa...
Boaaaa! Parabéns cara! Sabe que uma coisa que pode ser legal, já vi gente fazendo por aqui como o RochaMichael, que é abri um tópico sobre o trabalho, explicando o que vai ser, postando os preparos... Tu vai receber do pessoal que manja muita dica bacana... Pense nisso ;)
Abração
Tecpix + motorola do guga


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #12 Online: 09 de Maio de 2013, 14:44:25
Boaaaa! Parabéns cara! Sabe que uma coisa que pode ser legal, já vi gente fazendo por aqui como o RochaMichael, que é abri um tópico sobre o trabalho, explicando o que vai ser, postando os preparos... Tu vai receber do pessoal que manja muita dica bacana... Pense nisso ;)
Abração

Boa Dica amigo, mas eu nem tenho muito à questionar, devido minhas limitações ( Nikon D40 + 18-55 ), vou ter mesmo que programar o horário do sol e improvisar no máximo possível, não tenho flash extra e nem iluminação artificial, como são duas crianças ( meninas ), pensei em apelar ao Portrait mesmo que é a minha modalidade mais elaborada, mas ainda penso em tentar umas de corpo e movimento (prática), lógico que sugestões com o que tenho serão muito mais que bem aceitas, visto minha evolução desde que iniciei neste fórum... Muito Obrigado mesmo...(tentando ser profissa ainda...)  :D


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 09 de Maio de 2013, 14:56:21
Pô, dependendo da graninha que for rolar nesse ensaio tu já busca a 50tinha antes, se o pagamento for adiantado ;) hehehe
Aí sim seria uma boa
Tecpix + motorola do guga


Jefferson_Santana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Fotografando cada dia de uma vez
Resposta #14 Online: 09 de Maio de 2013, 14:58:48
Infelizmente tem muita gente que é assim, esses dias encontrei um fotografo cobrindo uma evento do meu sobrinho em um salão de fest,a cheguei nele comecei a puxar assunto e falei que eu tinha acabado de comprar uma canon t3i e que está estudando e lendo muitos livros a respeito de tecnicas fotograficas, ele me olhou e falou assim: - è um t3i é legalzinha tira umas fotos legais, mais para ganhar dinheiro voce tem que ter no minimo uma 60d. Eu fiquei queto, e comecei a imaginar , putz que cara sem argumento nenhum , não deve saber que a qualidade de imagem entregue pela uma t3i e 60 são muitos semelhantes o que muda em relação uma para outroa é que a 60d tem um corpo mais robusto e com muitos atalhos que facilitam a vida de um fotografo.  ;)  Mais fica assim não amigo, eu com minha t3i ja cobri 3 aniversário de criança que por sinal os pais gostaram muito e peguei muitos contatos atravez desses serviços, e fechei com uma empresa que faz arranjos brincos e colares para Noiva e tirar fotos para eles, e tudo isso com apenas a t3i lente do kit flash Yn465 e uma lente 50mm 1.8
Nikon d90 mais lente 18-105 mais 50mm 1.8 mais Flash Sb 600 Necessário possuir nível "frequentador" para fazer anúncios de venda.