Autor Tópico: Equipamento "RETIDO" nos correios, Alguém tem conhecimento disso?  (Lida 27014 vezes)

victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Não sei se esse é o lugar certo pra criar tal post, porém andei pesquisando e não encontrei um lugar certo. Caso esteja errado, moderação desculpa e pode mover.


Pois bem amigos, um amigo que mora em maringá me enviou uma 7D usada  sem nota fiscal (com mais ou menos 1 ano de uso), declarando também no valor de 6.000 (seis mil reais) e me enviou via SEDEX, e para a minha surpresa  o objeto foi RETIDO em LONDRINA como segue abaixo;


Data   Local   Situação
03/05/2013 21:50   CTCE LONDRINA - LONDRINA/PR   Encaminhado
Em trânsito para CORREIOS - OBJETO RETIDO

03/05/2013 17:26   AC SETE DE SETEMBRO - MARINGA /PR   Encaminhado
Em trânsito para CTCE LONDRINA - LONDRINA/PR

03/05/2013 17:09   AC SETE DE SETEMBRO - MARINGA /PR   Postagem - DH




Gostaria de saber se alguem já passou por isso ou se sabe qual procedimento ou oq possivelmente aconteceu?  Entrei em contato com os correios porém o atendente alegou que não tem conhecimento pois produtos USADOS não tem problema ser transitados sem notafiscal.

Alguém ja viveu algo semelhante ou tem conhecimento?
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2013, 13:31:10
Colega, R$6000,00 numa 7D usada???? A fiscalização pode entender isso como tentativa de fraude e reter a mercadoria por ter um valor de mercado totalmente fora da realidade. Ou vc ou o remetente deve receber uma carta da Receita Federal, se isso não acontecer vai ter que correr atrás e tentar provar para eles que o valor declarado esta correto.


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2013, 13:43:28
Eu acho estranho isso por dois motivos: o valor máximo declarado que os correios aceitam é 5.000 (pra efeito de seguro).

O único que pode reclamar sobre isso é quem postou, seu amigo, a encomenda pertence a ele até o momento em que cai nas mãos do destinatário.

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2013, 13:46:30
Estranho é o próprio funcionário deles não saber dar nenhuma informação...  :shock:
« Última modificação: 08 de Maio de 2013, 13:47:27 por Daniela Alves »


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2013, 14:04:19
Colega, R$6000,00 numa 7D usada???? A fiscalização pode entender isso como tentativa de fraude e reter a mercadoria por ter um valor de mercado totalmente fora da realidade. Ou vc ou o remetente deve receber uma carta da Receita Federal, se isso não acontecer vai ter que correr atrás e tentar provar para eles que o valor declarado esta correto.


Pois é cara eu não sei oq ele tinha na cabeça em alegar 6.000 reais, só se ele se baseou pelas lojas americanas rsrsr http://www.americanas.com.br/produto/112033211/camera-digital-profissional-canon-dslr-eos-7d-corpo-18-mp-preta 

6.599,00R$ só o BODY.


-

Eu acho estranho isso por dois motivos: o valor máximo declarado que os correios aceitam é 5.000 (pra efeito de seguro).

O único que pode reclamar sobre isso é quem postou, seu amigo, a encomenda pertence a ele até o momento em que cai nas mãos do destinatário.

Pior é que esse meu amigo viajou para o Japão ontem, vai passar 35dias

Queria saber se com alguem já tinha acontecido isso tambem  =/  :(
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2013, 14:04:29
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Maio de 2013, 14:13:10
Se for taxado ou bloqueado na fiscalização a receita entende que o destinatário tem que pagar e se explicar, pois será o beneficiado sem mesmo estar com o produto ainda. Para fazer uma reclamação e correr atrás é o remetente que tem obrigatoriamente que fazer, já que legalmente ele ainda é proprietário da encomenda. Fora disso não tem o que fazer. Se vc não receber a carta da Receita seu amigo vai ter que correr atrás.


renatobispo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Maio de 2013, 12:10:51
Cara, sinceramente está muito estranho isso! Envios vários equipamentos com seguro bem maior que esse e nunca ficou nada retido. Eles costumam segurar a postagem quando é enviado via sedex a cobrar, ai não tem jeito, qualquer região do Brasil vai segurar o produto caso tenha um valor muito alto.

Ele mandou via sedex normal?

Apenas para conhecimento conforme informação dos atendentes dos correios. Todo equipamento postado via sedex a cobrar precisar tem a NF para não ser retido. Segundo o pessoal aqui perto de casa eles seguram sem dó se não apresentar a NF.
« Última modificação: 09 de Maio de 2013, 12:13:54 por renatobispo »
Renato


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #8 Online: 09 de Maio de 2013, 16:21:10
O estranho é acontecer isso de Maringá pra Londrina. Já vi acontecer coisa do tipo quando o envio é de um estado pra outro.

Seu amigo vai ter que ir atrás disso.. muitas informações são dadas somente ao remetente da mercadoria.



fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #9 Online: 09 de Maio de 2013, 16:41:50
O que me espanta é alguém comprar câmera DSLR em lojas de departamento tradicionais, os valores são muito altos, talvez pq eles pagam todos os impostos... hehe
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #10 Online: 11 de Maio de 2013, 21:46:56
Envio de Maringá para Londrina não tem nada a ver com Receita Federal... Deve ser alguma questão sobre o valor mesmo, mercadoria de valor alto transitando sem nota fiscal.
D600 - E-M10